Curvas da Vida
    • Screen International
    • Télérama

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

"Curvas da Vida" não é um ótimo filme de esporte, como tinha sido "Menina de Ouro" de Eastwood. Mas ele é uma diversão de qualidade, seguindo caminhos previsíveis com autenticidade e humanidade.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Neusa Barbosa

Eastwood está em casa em "Curvas da Vida" – que pode nem ser seu filme mais brilhante, mas garante uma eficiência dramática e humor mais do que suficientes para torná-lo prazeroso de assistir.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cineplayers

por Heitor Romero

Um trabalho sem muitas novidades e tampouco grandes emoções, mas que serve como uma espécie de paralelo com a situação do próprio Clint a essa altura do campeonato.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

"Curvas da Vida" é um filme correto, redondo. Tem a seu favor a força dos desempenhos de Clint, sempre capaz de surpreender fazendo papéis muito parecidos, e Amy, um das melhores atrizes de sua geração.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

O Globo

por Ruy Gardnier

O filme cativa pela simpatia, que brota da simplicidade e da sobriedade da produção. [...] Na verdade, o que existe é um maniqueísmo atroz, nível desenho animado infantil ...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Revista Interlúdio

por Bruno Cursini

Ao invés de leviano, devemos enxergar [este filme] como afetuoso, discreto; ou como um mero passatempo, da maneira que o esporte costumava ser, ao menos na visão nostálgica destes personagens.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

The Guardian

por Jeremy Kay

Robert Lorenz faz sua estreia na direção com muita competência, embora ele permaneça dentro dos limites impostos pelos filmes familiares inofensivos de Hollywood.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Este drama de reconciliação entre um pai e sua filha é piegas, convencional e muito agradável. [...] Rob Lorenz sabe como usar o lado humorístico de um Eastwood ranzinza ...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Justin Chang

A direção de Robert Lorenz é convencional, mas robusta, contando principalmente com a excelente química entre Eastwood e Amy Adams.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Isabela Boscov

O filme é como uma paisagem que [eu já conheço mas] que eu não me canso de ver. São vários bons atores trabalhando juntos ...

A crítica completa está disponível no site Veja

A Tarde

por Bruno Porciuncula

Com 30 minutos de projeção, já é possível traçar todo o filme até o final. Se a "viagem" ainda fosse prazerosa, isso não teria tanta importância. Mas não é. O ritmo de "Curvas da Vida" é lento, quase parando.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

CineClick

por Daniel Reininger

O longa é extremamente convencional em todos os aspectos possíveis e tem uma forma bem previsível de mostrar o choque entre gerações diferentes.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Edu Fernandes

A impressão que fica é que se trata de um roteiro de um fraco telefilme que, por um acidente de percurso, foi realizado com um elenco de primeira.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

O filme, em si, é meio decepcionante, porque previsível demais e não porque a gente não entenda as regras do jogo, como andei lendo por aí. As regras que se danem. Interessa é a história humana que está por trás delas.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por André Barcinski

O filme [...] tem um clima nostálgico tão carregado e piegas que periga dar diabetes.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por A. O. Scott

Esta história agradável e às vezes absurda é apenas um pretexto, uma oportunidade para grandes atores mostrarem atuações razoáveis.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por Marcelo Hessel

A relação estremecida de pai e filha é o fio de um drama cujo desenrolar fica todo óbvio em diálogos e na mise-en-scène excessivamente expositivos.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Lorenz não tem muita esperança de uma longa carreira. Ainda mais com este filme lento, arrastado e com um esporte infeliz que brasileiro não entende, que é o aborrecido beisebol.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Tim Grierson

Apesar de algumas excelentes atuações - especialmente de Amy Adams - este lançamento não decola por causa do seu sentimentalismo e previsibilidade.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Jérémie Couston

Um enésimo filme sobre a filiação - o grande tema do cinema de Eastwood - que percorre caminhos previsíveis demais e não consegue evitar a monotonia.

A crítica completa está disponível no site Télérama