Um Conto Chinês
    Você assistiu Um Conto Chinês ?

Bruno Chedide
    Bruno Chedide

Enviada em 22 de setembro de 2022
    inspirado em uma história real ,filme sem muito diálogo surpreendente os filmes argentinos vem superando as expectativas
    desfecho excelente
    vale muito assistir ,ainda mais nos dias de hoje que não se acha mais tão filmes bons
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 3 de dezembro de 2021
    Um filme delicioso , comédia , mas a história verídica, é divertido! é engraçado! .,é Sensível....! Ricardo Darin magnifico!como sempre, e o final é poético e tocante..! um roteiro muito bem montado e muito bem dirigido por Sebastian Borensztein , um dos melhores filmes Argentinos que já vi.
    Lucas Costa
    Lucas Costa

Enviada em 28 de março de 2021
    Quando se fala em comédia dramática, Um Conto Chinês é o filme que me vem à mente. Simplesmente sensacional. Mais uma grande atuação na carreira de Ricardo Darín em uma obra com toda a profundidade e sutileza que marcam o cinema argentino.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 14 de novembro de 2019
    Juntou espanhol e chinês,duas linguas que amo,só poderia dar em coisa boa.Só o final que esperava mais ...
    Isaura C.
    Isaura C.

Enviada em 14 de março de 2019
    Um filme lindo, sensível, humano, tocante! Tão gostoso de assistir - que o vi mais de sete vezes.
    Perfeito! Atuações memoráveis!
    Mauricio d
    Mauricio d

Enviada em 21 de dezembro de 2018
    Ótimo filme com uma ótima atuação de Ricardo Darin , um comerciante paranoico e ranzinza tem seu cotidiano devastado por um ser ingênuo. Prima comédia.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 14 de julho de 2018
    E agora, revisando o filme, sete anos depois, com legendas para todos os lados, a percepção muda um pouco.

Um Conto Chinês é ponto alto na carreira de Ricardo Darín, mesmo sendo uma dramédia de situação manjada e cheio de coincidências. A principal, de acordo com o letreiro inicial do filme, baseado em fatos reais. É difícil acreditar em vacas voadoras, mas… tudo se encaixa quando as pessoas começam a se comunicar.

Mas Darín é o coração do filme. Observe seu olhar irritado com seu cliente mais chato, e como ele monopoliza sua defesa pelo espectador. O trabalho em dupla entre o ator e o diretor/roteirista Sebastián Borensztein (que só fez mais um filme depois deste) rende bons frutos, já que este filme dispensa maiores diálogos. Está tudo na forma como as cenas são montadas. Isso é cinema no estado mais puro.
    Giane G.
    Giane G.

Enviada em 3 de julho de 2018
    Terno, doce e triste. É uma comédia dramática ou um drama cômico... simples. Filme feito de absurdos e de um Darin muito bem acompanhado por Huang na tarefa de encantar.
    Edmundo Henrique V.
    Edmundo Henrique V.

Enviada em 18 de março de 2018
    Filme bem feito em todos os seus detalhes. O porquê o ator principal se arrepende de deixar o Chinês só, o porquê ele o evita, o porquê ele quer abandoná-lo e o porquê decide spoiler: oferecer uma morada em troca de serviços
    . O absurdo do destino do chinês, que é baseado em uma notícia real, chega à ser engraçado quando o homem defronta spoiler: a notícia publicada sobre o acidente.
    Tássia L
    Tássia L

Enviada em 16 de fevereiro de 2018
    Eu sei que cada um tem um gosto, mas sinceramente não consigo entender que não gostou deste filme.
    O filme é leve e muito engraçado (só por isso já vale assistir), porém é cheio de significados que nos fazem refletir também.
    Solidão, luto, forma de enxergar a vida, imprevisibilidade de acontecimentos e o quanto esta imprevisibilidade pode transformar a vida das pessoas (para a melhor).
    No final a gente aprende realmente que tudo tem uma explicação.