Um Conto Chinês
Você assistiu Um Conto Chinês ?

Pedro R.
Pedro R.

Enviada em 07/05/13

Sem o que tirar nem por. Perfeito! Eu falei em alguma das críticas passadas que o filme perfeito é aquele que combina tudo de uma maneira equilibrada - drama, suspense, comédia, ação - fazendo com que você nem consiga definir qual gênero de filme ele é. O “um conto chinês’ é assim. Você da risada, você fica curioso, você fica triste... demais. O filme é muito bem pensando. Toda a história se encaixa com a moral do filme no final. Não tem uma cena, uma conversa ou trama que adicionaria ou tiraria. Há várias cenas engraçadas durante o filme e, por mais rabugento que seja o protagonista, ele tem um carisma quase que inesplicável. O cinema argentino tem me surpreendido positivamente. Tem que ver!!!!

Atena Negra
Atena Negra

Enviada em 01/10/13

Um dos filmes mais tocantes e lindos que já vi. A amizade entre o personagem de Darín e o chinês é comovente. Mais uma grande atuação desse estupendo ator argentino. Recomendo!

Gilson S.
Gilson S.

Enviada em 01/08/14

Trata-se de um filme com simplicidade e inteligência. A avalanche de filmes de orçamentos caros, na maioria oriundos da indústria cinematográfica americana; por vezes nos deixa longe de bons filmes como é o caso desta produção hispano argentina. O filme busca mostrar que por mais absurdas que sejam as situações, muitas vezes querem trazer, dizer ou fechar algum nó solto em nossas vidas. O ator principal, vítima de TOC, tem um coração mole num corpo rígido. Mostra também o filme, que deixamos o tempo passar, não dando oportunidades a coisas e pessoas tão boas que estão ao nosso lado.

Thalisson M.
Thalisson M.

Enviada em 09/12/17

Ricardo Darín está sempre ótimo nos filmes em que atua e neste não é diferente. Ele interpreta um homem, dono de uma loja de material de construções, que leva uma vida pacata, solitária, até o dia em que encontra com um chinês que está a procura de seu tio. Muito interessante como o filme me proporcionou uma identificação com o chinês, chegando ao ponto de torcer para que ele continue na casa de Roberto, personagem de Darín. Acredito que a grande mensagem do filme é que o impossível, por mais absurdo que seja, é passível de realização.

Raquel M.
Raquel M.

Enviada em 03/12/17

Das sutilezas do cinema argentino para dizer sobre a profundidade humana! Mais um show de Ricardo Darin...mestre! Recomendadíssimo!

Mauro C.
Mauro C.

4,5Ótimo
Enviada em 17/06/17

Uma bela comédia dramática do cinema argentino. divertido, sensivel e profundo ao demonstrar como o acaso pode mudar a vida de um ermitão e um tipinho urbano. Ricardo Darin + uma vez dando Show de interpretação.

Márcio T.
Márcio T.

Enviada em 21/08/16

O cinema argentino tem me surpreendido. Um misto de situações, onde dificulta a classificação do filme em comédia, drama, suspense! Darin, faz um personagem que apesar de rabugento, é carismático.

Igor S.
Igor S.

Enviada em 01/05/16

Filme excelente, diferente da mesmice. Apesar da profundidade, é leve e divertido, gostoso de se ver. Vale a pena esperar pelo agradável desfecho.

Vilmar O.
Vilmar O.

Enviada em 20/04/16

Um conto chinês, uma bela comédia dramática do cinema argentino. Até hoje não vi um filme ruim com o Ricardo Darín. Filme divertido e profundo ao demonstrar como o acaso pode mudar a vida de um ermitão e ranzinza urbano. Disponível no Netflix.

Alvaro S.
Alvaro S.

Enviada em 01/03/16

Mais um filme argentino acima da média (cara de triste). Estrelado pelo astro mais popular de lá, o ator Ricardo Darin, o filme conta uma história improvável, mas verídica. Após um acidente trágico que envolvia um pedido de casamento e uma vaca caindo do seu, um chinês vai para Buenos Aires em busca do seu único parente vivo e acaba sendo amparado por um comerciante rabugento e recluso. Decidido a ajudar o estrangeiro, já que a embaixada chinesa se mostra ineficiente, o comerciante parte em busca do tal parente. Grande charme e graça desta película vêm das tentativas de ambos se comunicarem sem um entender nada que o outro diz. Uma cômica e sensível obra, ao mesmo tempo comunicativo e intimista, característico do cinema argentino. Curiosidade. Levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas da Argentina. Nota do público: 7.3 (IMDB) Nota dos críticos: 46% (Rotten Tomatoes Bilheterias USA – $4.4 milhões Mundo – $7 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.