Um Conto Chinês
    Você assistiu Um Conto Chinês ?

Wellingta M
    Wellingta M

Enviada em 1 de outubro de 2013
    Um dos filmes mais tocantes e lindos que já vi. A amizade entre o personagem de Darín e o chinês é comovente. Mais uma grande atuação desse estupendo ator argentino. Recomendo!
    Pedro R.
    Pedro R.

Enviada em 7 de maio de 2013
    Sem o que tirar nem por. Perfeito!

Eu falei em alguma das críticas passadas que o filme perfeito é aquele que combina tudo de uma maneira equilibrada - drama, suspense, comédia, ação - fazendo com que você nem consiga definir qual gênero de filme ele é. O “um conto chinês’ é assim. Você da risada, você fica curioso, você fica triste... demais.

O filme é muito bem pensando. Toda a história se encaixa com a moral do filme no final. Não tem uma cena, uma conversa ou trama que adicionaria ou tiraria.

Há várias cenas engraçadas durante o filme e, por mais rabugento que seja o protagonista, ele tem um carisma quase que inesplicável.

O cinema argentino tem me surpreendido positivamente. Tem que ver!!!!
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 14 de julho de 2018
    E agora, revisando o filme, sete anos depois, com legendas para todos os lados, a percepção muda um pouco.

Um Conto Chinês é ponto alto na carreira de Ricardo Darín, mesmo sendo uma dramédia de situação manjada e cheio de coincidências. A principal, de acordo com o letreiro inicial do filme, baseado em fatos reais. É difícil acreditar em vacas voadoras, mas… tudo se encaixa quando as pessoas começam a se comunicar.

Mas Darín é o coração do filme. Observe seu olhar irritado com seu cliente mais chato, e como ele monopoliza sua defesa pelo espectador. O trabalho em dupla entre o ator e o diretor/roteirista Sebastián Borensztein (que só fez mais um filme depois deste) rende bons frutos, já que este filme dispensa maiores diálogos. Está tudo na forma como as cenas são montadas. Isso é cinema no estado mais puro.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 14 de novembro de 2019
    Juntou espanhol e chinês,duas linguas que amo,só poderia dar em coisa boa.Só o final que esperava mais ...
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 20 de abril de 2016
    Um conto chinês, uma bela comédia dramática do cinema argentino. Até hoje não vi um filme ruim com o Ricardo Darín.
    Filme divertido e profundo ao demonstrar como o acaso pode mudar a vida de um ermitão e ranzinza urbano. Disponível no Netflix.
    danicarreis
    danicarreis

Enviada em 10 de fevereiro de 2013
    Humor cáustico está presente no personagem do Darín, porém, além das tiradas engraçadas,o filme também traz ao espectador a possibilidade de refletir sobre as relações humanas. Ótimo roteiro, excelente interpretação do Darín,como sempre!
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 3 de dezembro de 2021
    Um filme delicioso , comédia , mas a história verídica, é divertido! é engraçado! .,é Sensível....! Ricardo Darin magnifico!como sempre, e o final é poético e tocante..! um roteiro muito bem montado e muito bem dirigido por Sebastian Borensztein , um dos melhores filmes Argentinos que já vi.
    Erika
    Erika

Enviada em 15 de janeiro de 2016
    Esse filme é singelo, adorei...deu vontade de assistir mais, o tipo de filme que termina já deixando saudades.
    Raquel M.
    Raquel M.

Enviada em 2 de dezembro de 2017
    Das sutilezas do cinema argentino para dizer sobre a profundidade humana! Mais um show de Ricardo Darin...mestre! Recomendadíssimo!
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de março de 2016
    Mais um filme argentino acima da média (cara de triste).

Estrelado pelo astro mais popular de lá, o ator Ricardo Darin, o filme conta uma história improvável, mas verídica. Após um acidente trágico que envolvia um pedido de casamento e uma vaca caindo do seu, um chinês vai para Buenos Aires em busca do seu único parente vivo e acaba sendo amparado por um comerciante rabugento e recluso.

Decidido a ajudar o estrangeiro, já que a embaixada chinesa se mostra ineficiente, o comerciante parte em busca do tal parente. Grande charme e graça desta película vêm das tentativas de ambos se comunicarem sem um entender nada que o outro diz.

Uma cômica e sensível obra, ao mesmo tempo comunicativo e intimista, característico do cinema argentino.

Curiosidade. Levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas da Argentina.

Nota do público: 7.3 (IMDB)
    Nota dos críticos: 46% (Rotten Tomatoes

Bilheterias
    USA – $4.4 milhões
    Mundo – $7 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.