Um Conto Chinês
Você assistiu Um Conto Chinês ?

Pedro R.
Pedro R.

Enviada em 07/05/13

Sem o que tirar nem por. Perfeito! Eu falei em alguma das críticas passadas que o filme perfeito é aquele que combina tudo de uma maneira equilibrada - drama, suspense, comédia, ação - fazendo com que você nem consiga definir qual gênero de filme ele é. O “um conto chinês’ é assim. Você da risada, você fica curioso, você fica triste... demais. O filme é muito bem pensando. Toda a história se encaixa com a moral do filme no final. Não tem uma cena, uma conversa ou trama que adicionaria ou tiraria. Há várias cenas engraçadas durante o filme e, por mais rabugento que seja o protagonista, ele tem um carisma quase que inesplicável. O cinema argentino tem me surpreendido positivamente. Tem que ver!!!!

Atena Negra
Atena Negra

Enviada em 01/10/13

Um dos filmes mais tocantes e lindos que já vi. A amizade entre o personagem de Darín e o chinês é comovente. Mais uma grande atuação desse estupendo ator argentino. Recomendo!

Gilson S.
Gilson S.

Enviada em 01/08/14

Trata-se de um filme com simplicidade e inteligência. A avalanche de filmes de orçamentos caros, na maioria oriundos da indústria cinematográfica americana; por vezes nos deixa longe de bons filmes como é o caso desta produção hispano argentina. O filme busca mostrar que por mais absurdas que sejam as situações, muitas vezes querem trazer, dizer ou fechar algum nó solto em nossas vidas. O ator principal, vítima de TOC, tem um coração mole num corpo rígido. Mostra também o filme, que deixamos o tempo passar, não dando oportunidades a coisas e pessoas tão boas que estão ao nosso lado.

Enviada em 14/07/18

E agora, revisando o filme, sete anos depois, com legendas para todos os lados, a percepção muda um pouco. Um Conto Chinês é ponto alto na carreira de Ricardo Darín, mesmo sendo uma dramédia de situação manjada e cheio de coincidências. A principal, de acordo com o letreiro inicial do filme, baseado em fatos reais. É difícil acreditar em vacas voadoras, mas… tudo se encaixa quando as pessoas começam a se comunicar. Mas Darín é o coração do filme. Observe seu olhar irritado com seu cliente mais chato, e como ele monopoliza sua defesa pelo espectador. O trabalho em dupla entre o ator e o diretor/roteirista Sebastián Borensztein (que só fez mais um filme depois deste) rende bons frutos, já que este filme dispensa maiores diálogos. Está tudo na forma como as cenas são montadas. Isso é cinema no estado mais puro.

Giane G.
Giane G.

3,0Legal
Enviada em 03/07/18

Terno, doce e triste. É uma comédia dramática ou um drama cômico... simples. Filme feito de absurdos e de um Darin muito bem acompanhado por Huang na tarefa de encantar.

Edmundo Henrique V.
Edmundo Henrique V.

Enviada em 18/03/18

Filme bem feito em todos os seus detalhes. O porquê o ator principal se arrepende de deixar o Chinês só, o porquê ele o evita, o porquê ele quer abandoná-lo e o porquê decide Spoiler: oferecer uma morada em troca de serviços. O absurdo do destino do chinês, que é baseado em uma notícia real, chega à ser engraçado quando o homem defronta Spoiler: a notícia publicada sobre o acidente.

Tássia
Tássia

Enviada em 16/02/18

Eu sei que cada um tem um gosto, mas sinceramente não consigo entender que não gostou deste filme. O filme é leve e muito engraçado (só por isso já vale assistir), porém é cheio de significados que nos fazem refletir também. Solidão, luto, forma de enxergar a vida, imprevisibilidade de acontecimentos e o quanto esta imprevisibilidade pode transformar a vida das pessoas (para a melhor). No final a gente aprende realmente que tudo tem uma explicação.

Thalisson M.
Thalisson M.

Enviada em 09/12/17

Ricardo Darín está sempre ótimo nos filmes em que atua e neste não é diferente. Ele interpreta um homem, dono de uma loja de material de construções, que leva uma vida pacata, solitária, até o dia em que encontra com um chinês que está a procura de seu tio. Muito interessante como o filme me proporcionou uma identificação com o chinês, chegando ao ponto de torcer para que ele continue na casa de Roberto, personagem de Darín. Acredito que a grande mensagem do filme é que o impossível, por mais absurdo que seja, é passível de realização.

Raquel M.
Raquel M.

Enviada em 02/12/17

Das sutilezas do cinema argentino para dizer sobre a profundidade humana! Mais um show de Ricardo Darin...mestre! Recomendadíssimo!

Mauro C.
Mauro C.

4,5Ótimo
Enviada em 17/06/17

Uma bela comédia dramática do cinema argentino. divertido, sensivel e profundo ao demonstrar como o acaso pode mudar a vida de um ermitão e um tipinho urbano. Ricardo Darin + uma vez dando Show de interpretação.