Meu AdoroCinema
Um Conto Chinês
Vídeos
Créditos
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Críticas do AdoroCinema
Fotos
Filmes Online
Curiosidades
Bilheterias
Filmes similares
Notícias
Média
4,3
238 notas e 19 críticas
32% (6 críticas)
68% (13 críticas)
0% (0 crítica)
0% (0 crítica)
0% (0 crítica)
0% (0 crítica)
Você assistiu Um Conto Chinês ?

19 críticas do leitor

Pedro R.
Pedro R.

Segui-los 20 seguidores Ler as 46 críticas deles

5,0Obra-prima
Enviada em 07/05/13

Sem o que tirar nem por. Perfeito! Eu falei em alguma das críticas passadas que o filme perfeito é aquele que combina tudo de uma maneira equilibrada - drama, suspense, comédia, ação - fazendo com que você nem consiga definir qual gênero de filme ele é. O “um conto chinês’ é assim. Você da risada, você fica curioso, você fica triste... demais. O filme é muito bem pensando. Toda a história se encaixa com a moral do filme no final. Não tem uma cena, uma conversa ou trama que adicionaria ou tiraria. Há várias cenas engraçadas durante o filme e, por mais rabugento que seja o protagonista, ele tem um carisma quase que inesplicável. O cinema argentino tem me surpreendido positivamente. Tem que ver!!!!

http://diariode1critico.blogspot.com.es/

Atena Negra
Atena Negra

Segui-los 37 seguidores Ler as 253 críticas deles

5,0Obra-prima
Enviada em 01/10/13

Um dos filmes mais tocantes e lindos que já vi. A amizade entre o personagem de Darín e o chinês é comovente. Mais uma grande atuação desse estupendo ator argentino. Recomendo!

Gilson S.
Gilson S.

Segui-los 0 seguidor Ler a crítica deles

5,0Obra-prima
Enviada em 01/08/14

Trata-se de um filme com simplicidade e inteligência. A avalanche de filmes de orçamentos caros, na maioria oriundos da indústria cinematográfica americana; por vezes nos deixa longe de bons filmes como é o caso desta produção hispano argentina. O filme busca mostrar que por mais absurdas que sejam as situações, muitas vezes querem trazer, dizer ou fechar algum nó solto em nossas vidas. O ator principal, vítima de TOC, tem um coração mole num corpo rígido. Mostra também o filme, que deixamos o tempo passar, não dando oportunidades a coisas e pessoas tão boas que estão ao nosso lado.

Mauro C.
Mauro C.

Segui-los 1 seguidor Ler as 14 críticas deles

4,5Ótimo
Enviada em 17/06/17

Uma bela comédia dramática do cinema argentino. divertido, sensivel e profundo ao demonstrar como o acaso pode mudar a vida de um ermitão e um tipinho urbano. Ricardo Darin + uma vez dando Show de interpretação.

Márcio T.
Márcio T.

Segui-los 0 seguidor Ler as 17 críticas deles

4,0Muito bom
Enviada em 21/08/16

O cinema argentino tem me surpreendido. Um misto de situações, onde dificulta a classificação do filme em comédia, drama, suspense! Darin, faz um personagem que apesar de rabugento, é carismático.

Igor S.
Igor S.

Segui-los 0 seguidor Ler a crítica deles

5,0Obra-prima
Enviada em 01/05/16

Filme excelente, diferente da mesmice. Apesar da profundidade, é leve e divertido, gostoso de se ver. Vale a pena esperar pelo agradável desfecho.

Vilmar O.
Vilmar O.

Segui-los 11 seguidores Ler as 340 críticas deles

5,0Obra-prima
Enviada em 20/04/16

Um conto chinês, uma bela comédia dramática do cinema argentino. Até hoje não vi um filme ruim com o Ricardo Darín. Filme divertido e profundo ao demonstrar como o acaso pode mudar a vida de um ermitão e ranzinza urbano. Disponível no Netflix.

Alvaro S.
Alvaro S.

Segui-los 38 seguidores Ler as 339 críticas deles

4,0Muito bom
Enviada em 01/03/16

Mais um filme argentino acima da média (cara de triste). Estrelado pelo astro mais popular de lá, o ator Ricardo Darin, o filme conta uma história improvável, mas verídica. Após um acidente trágico que envolvia um pedido de casamento e uma vaca caindo do seu, um chinês vai para Buenos Aires em busca do seu único parente vivo e acaba sendo amparado por um comerciante rabugento e recluso. Decidido a ajudar o estrangeiro, já que a embaixada chinesa se mostra ineficiente, o comerciante parte em busca do tal parente. Grande charme e graça desta película vêm das tentativas de ambos se comunicarem sem um entender nada que o outro diz. Uma cômica e sensível obra, ao mesmo tempo comunicativo e intimista, característico do cinema argentino. Curiosidade. Levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas da Argentina. Nota do público: 7.3 (IMDB) Nota dos críticos: 46% (Rotten Tomatoes Bilheterias USA – $4.4 milhões Mundo – $7 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.

https://365filmesem365dias.com.br/2015/08/15/46-um-conto-chines-2011/

Erik@
Erik@

Segui-los 7 seguidores Ler as 106 críticas deles

4,0Muito bom
Enviada em 15/01/16

Esse filme é singelo, adorei...deu vontade de assistir mais, o tipo de filme que termina já deixando saudades.

CRAFontes
CRAFontes

Segui-los 7 seguidores Ler as 68 críticas deles

4,0Muito bom
Enviada em 07/07/15

Certas estórias bizarras são tão, mas tão inverossímeis, que só podem ter acontecido de verdade. É dessa premissa que parte Um Conto Chinês, filme argentino em que na cena de abertura uma vaca cai do céu sobre uma moça chinesa em um barco no momento em que seu namorado iria pedi-la em casamento. Acreditem ou não, fato semelhante já ocorreu, deixando à deriva alguns homens em um barco pesqueiro japonês (leia a notícia aqui). Magnólia, de Paul Thomas Anderson, é outro filme que trata de coincidências improváveis. Leia mais no link abaixo.

http://pitacoscinematograficos.blogspot.com.br/2015/07/um-conto-chines.html

Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top