Minha conta
    Vidas ao Vento
    Média
    4,1
    205 notas
    Você assistiu Vidas ao Vento ?

    17 Críticas do usuário

    5
    6 críticas
    4
    5 críticas
    3
    3 críticas
    2
    1 crítica
    1
    1 crítica
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Silvia L
    Silvia L

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 26 de agosto de 2022
    Ahhhh que dizer de sonhos ao vento, o título já diz tudo. É aquele filme que vc chora do princípio ao fim, pela luta, pela coragem, pelo trágico destino daquela família. É uma reflexão sobre aproveitar a vida antes que elas nos escape.
    Jônatas C.
    Jônatas C.

    9 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 24 de fevereiro de 2020
    Filme incrível, não esperava menos de um filme do hayao miyazaki, a única coisa que me incomodou foi esse protagonista que demonstra ser um babaca, não ligando para saúde da esposa
    Birovisky
    Birovisky

    209 seguidores 196 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de abril de 2017
    Romance baseado em uma história real e desenvolvido no formato de animação pelo famoso estúdio Ghibli, criador de um clássico, “A viagem de Chihiro”. Vidas ao Vento não poderia deixar de ser também um clássico, infelizmente por não ter ganho o Oscar em 2013 como melhor animação não tenha tido os holofotes devidos, mas ainda sim torna-se inesquecível para quem tem a oportunidade de degustar e apreciar esta obra. Confiram a rezenha crítica de Vidas ao Vento.
    Maxwel F.
    Maxwel F.

    4 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 24 de julho de 2016
    Traços lindos e suaves porém com um conteúdo sem emoção. o Filme mostra o tempo todo um personagem sem emoções e vazio que não repassa nenhum sentimento aos telespectadores e nem mesmo aos personagens secundários do filme, Vemos o tempo todo ele ignorando tudo e todos apenas pra realizar seu desejo de fazer um avião até mesmo spoiler: ignorando sua família que reclama de sua ausência e vemos também ele deixando sua mulher que mesmo abeira da morte ele não se importa além de terminar seu trabalho.
    Me pergunto onde está aquela emoção que a studio ghibli um dia já passou como as memorias de Marnie, onde está aquele ar bonito que te fazia chorar ou até mesmo sorrir? nos minutos finais do filme spoiler: me decepcionei quando vi sua mulher sumindo ao vento e ele simplesmente sorrindo representando sua morte em quando ele realiza seu desejo que no final é fracassado.
    , Apenas vi um personagem egoísta e frio, estou bastante decepcionado com a Studio Ghibli.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

    2.112 seguidores 349 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 7 de junho de 2016
    É inegável o talento e a arte das animações do Studio Ghibli, Japão e seu criador Hayao Miyazaki. E compreensivo as lamentações de todos os apaixonados pelas obras criadas nele, pelo seu fim.
    Neste filme não é diferente. Os desenhos não são mais que impressionantes na riqueza dos detalhes. O roteiro sempre é elaborado, humano, dando aos personagens vidas próprias, palpáveis, profundas. E o olhar do Miyazaki, onírico, sempre nos traz a emoção sem nunca ser piegas. Tudo faz sentido em cena, nada está fora do lugar.
    O jovem protagonista, Jiro, sonha desde pequeno ser um projetista de aviões. Ele se torna um dos maiores nomes no designer de aeronaves e sofre em saber que elas são usadas na guerra e também no amor, onde sua esposa sofre de uma doença sem cura.
    Não se assuste ao se ver em lágrimas. Este filme causa esta comoção que acalenta a alma.
    Curiosidade. Nomeado ao Oscar de Melhor Animação.
    Nota do público: 7.8 (IMDB)
    Nota dos críticos: 89%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $5 milhões
    Mundo - $117 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Neto S.
    Neto S.

    27.358 seguidores 773 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 29 de janeiro de 2016
    Jiro Horikoshi, vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá. Muito Bom, Animaçao do excelente diretor Hayao Miyazaki o mesmo que fez o otimo viagem de chihiro, recomendo, otimos personagens, excelente historia,Muito Bom. Nota 9.0
    Alan Cristhian
    Alan Cristhian

    25 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 31 de julho de 2015
    Filme de animação excelente. Não me apegarei a outras produções do criador, mas esta obra.
    Biografia de Jiro Horikoshi muito bem conduzida, romantizada e historicizada na medida certa. Os sonhos, o amor, os encontros e desencontros são partes de um todo, maior nessa história: o desenvolvimento de aviões pelo Japão entre guerras. Aos olhos distraídos, pode ser uma visão fria, sinceramente, vejo como uma didática aula de história e uma mostra interessante sobre como os aviões de guerra foram se modernizando e quais os interesses japoneses em desenvolver tal indústria.
    Uma animação voltada para jovens e adultos e de compreensão para este público.
    spoiler: A menina que Jiro ajuda no começo da animação viria a encontra-lo anos depois, o vento, seja para os aviões, seja para a vida, é a ligação entre essas vidas.

    Me impressionou positivamente esta animação e recomendo que vejam.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 3 de março de 2015
    Pra quem conhece a carreira do diretor Hayao Miyazaki,sabe que ele valoriza muito essa forma de animação.Que contenha,sonhos ou descobertas.Vidas ao Vento,consegue unir as duas coisas.Visualmente bonito,os traços da animação encantam com facilidade quem assiste.Personagens muito bem criados,e uma trilha sonora digna dos desenhos japoneses.Acompanhamos toda a vida do pequeno Jiro.Que diariamente tem sonhos,com aviões,e tenta de qualquer forma em construí-los.Então,sai a realização do grande feito.A aventura de Jiro,é espetacular,e impressiona da forma que é conduzida.Lembra outras produções de Miyazaki,e suas caracterizações.
    Lucas F.
    Lucas F.

    5 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 16 de fevereiro de 2015
    Com certeza um dos filmes mais fracos do Hayao Miyazaki. Mesmo em cenas terríveis como a do terremoto, ele simplesmente abordou de uma maneira fria a situação, não conseguindo passar para o telespectador todo o sofrimento da população. Não se vê a magia das outras obras, o filme fica preso em contar como o Jiro fazia as peças e corrigia os defeitos de seus aviões.

    Nem mesmo o relacionamento de Jiro e Naoko é bem trabalhado, simplesmente ele a ajudou quando criança, eles voltam a se encontrar já adultos e logo depois se casam. Enfim, a animação é sem sal e não desenvolveu os personagens corretamente.
    Israel C.
    Israel C.

    18 seguidores 3 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 14 de janeiro de 2015
    "Hayao Miyazaki é um diretor japonês que ganhou notoriedade internacional a partir do filme A Viagem de Chihiro(2001), filme hiper premiado. Desde então, assisti além deste, O Castelo Animado (2004) e Ponyo(2008), animaçoes muito bem feitas, em que a magia, o capricho na arte final e a poesia eram fundamentos de todas as suas obras. Quando soube do seu novo filme, Vidas ao Vento, fiquei curioso, pois seria uma biografia adaptada sobre um engenheiro no contexto pré-II Guerra Mundial. Me perguntei: como Miyazaki vai fazer uma animação sobre um engenheiro de aeronaves na pré-II Guerra Mundial ser um filme poético e interessante? A resposta alcançada foi que ele simplesmente não consegue.
    O filme começa de forma intrigante, com uma criança que sonha literalmente em ser construtor de aviões. A criança cresce e se torna um jovem introspectivo e muito hábio na arte de construir aviões. Os traços belos e sensíveis de Miyazaki permanecem no mesmo nível nessa obra, a questão é que esses traços são utilizados para inúmeras demonstrações técnicas sobre as construções de aviões, o que me afastou em muito da história, já que não me interesso pelos aspectos técnicos desse ramo profissional. Miyazaki falha também ao não torna o protagonista carismático, mas sim extramente distante e desinteressante, até quando ele se apaixona.
    Vidas ao Vento soa, por fim, como uma aventura de Miyazaki pelos ares biográficos. Uma pena que ele preferiu os moldes biográficos mais realistas ao invés de utilizar as asas da imaginação. Vidas ao Vento é um filme forçado e chato, um deslize de gênio."
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top