A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata
    Você assistiu A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata ?

Enviada em 31 de março de 2020
    Com uma estirpe e rigor clássico incomuns no cinema atual, A Sociedade Literária é um longa cuja elegância estética só é superada pelo afeto contagiante de seus temas. O coração da história, uma meditação sobre o amor nos tempos do pós-guerra, é desenvolvida com calma e inteligência pelo argumento. A direção pode seguir uma linha à moda antiga, mas carrega uma sensibilidade moderna que torna este singelo filme uma obra carismática e bastante substancial. Também servindo como um instrumento de reverência ao povo britânico e sua incrível ambivalência em meio a hostilidade, este é o prato cheio para qualquer fã de um bom drama de época inglês. E Lily James continua se mostrando uma protagonista robusta com seu charme e presença magnética em cena, uma espécie de nova Keira Knightley.
    Alcimara Menezes
    Alcimara Menezes

Enviada em 15 de dezembro de 2019
    Nossa! Fazia tempo que não assistia a um filme assim... tão sensível com os temas mais difíceis como luto, busca existencial, amor, amizade, confiança, esperança... Maravilhoso!!!
    Art
    Art

Enviada em 18 de setembro de 2019
    A temática da Guerra, sempre é um bom pano de fundo pra diversas histórias.
    Com esse filme não é diferente.
    Porém no desenrolar do filme o mesmo parece um pouco perdido.
    Mas, é um filme ok.
    Wenderson M
    Wenderson M

Enviada em 10 de agosto de 2019
    maravilhoso filme que te prende do inicio ao fim e te faz perceber o real valor de estar perto do que realmente te faz viver e não sobreviver
    Arthur F
    Arthur F

Enviada em 10 de junho de 2019
    O filme mostra, através de um história envolvente e atrativa para todos os gostos, que mesmo em meio a guerra é possível usar da literatura para ter forçar de seguir adiante.
    Recomendo muito!
    José Aloisio S.
    José Aloisio S.

Enviada em 24 de maio de 2019
    spoiler:
    Olá. Filme agradável, bem conduzido. Roteiro e fotografias caprichadas. No elenco destaque para a personagem Amélia, membro da Sociedade, desenvolvida por Penelope Wilton, a baronesa Isobel da série Downton Abbey. Pelo título, e com teores bélicos não demos crédito no início da película... O noivo da escritora era tipo fechado não rolava química. O love story com Dawsey Adams, não foi assim tão glamoroso. Criou-se expectativa do reencontro da personagem Elizabeth. A produção optou por outro desfecho. Juliet Ashton consegue cativar apesar de suas limitações. Soube aprofundar com maestria a afetividade com os moradores da ilha, tornando-se parte da família; foi fundamental para a trama. Valeu.
    Thalia F
    Thalia F

Enviada em 15 de abril de 2019
    Um daqueles filmes gostosos de assistir, que deixa um quentinho no coração!
    Recomendo com ctz, principalmente para quem gosta de uma boa história de romance de época e drama!
    Josi A
    Josi A

Enviada em 14 de janeiro de 2019
    Este filme foi uma surpresa Boa. Daqueles que merecem ser visto. Sensível e tocante sem ser piegas. A beleza da fotografia também chama atenção.
    Jerffson C.
    Jerffson C.

Enviada em 22 de fevereiro de 2019
    Filme fascinante. Uma história de amor diferente e envolvente, onde o romance é apenas uma consequência do enredo do filme..Um belo trabalho da atriz principal (Lily James) e tbem de seus coadjuvantes. Filme do tipo, que se espera pouco e nos surpreendemos com o muito que o filme oferece.
    Laryssa C.
    Laryssa C.

Enviada em 9 de setembro de 2018
    Filme encantador, paisagens lindas e enredo muito envolvente. Gostei muito e indico a todos que gostam de filmes menos tradicionais