A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata
    Você assistiu A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 11 de agosto de 2018
    Juliet Ashton (Lily James) é uma jovem escritora, com falta de inspiração, que logo após a Segunda Guerra Mundial recebe uma carta de um membro da misteriosa Sociedade Literária de Guernsey, uma organização formada durante o período de ocupação nazi. Curiosa, Juliet decide ir até às ilhas de Guernsey e encontra-se com os excêntricos membros da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, entre os quais se encontra Dawsey (Michiel Huisman), o charmoso e intrigante agricultor que esteve na origem da carta. As suas confidências, a sua ligação à ilha e aos seus habitantes e a crescente afeição que nutre por Dawsey irão para sempre mudar o curso da vida de Juliet.

um filme maravilhoso uma história que eu não tinha visto nem o trailer mas simplesmente vi a capa já gostei de cara não me arrependi nem um pouco uma história Marcante e emocionante que prende do começo até o fim muito boa recomendo⭐⭐⭐🌟
    Laryssa C.
    Laryssa C.

Enviada em 9 de setembro de 2018
    Filme encantador, paisagens lindas e enredo muito envolvente. Gostei muito e indico a todos que gostam de filmes menos tradicionais
    Kelly S.
    Kelly S.

Enviada em 12 de agosto de 2018
    Um filme apaixonante daqueles que não se sente o tempo passar. Uma linda história, com um excelente elenco. Para ver e rever muitas vezes.
    Jerffson C.
    Jerffson C.

Enviada em 22 de fevereiro de 2019
    Filme fascinante. Uma história de amor diferente e envolvente, onde o romance é apenas uma consequência do enredo do filme..Um belo trabalho da atriz principal (Lily James) e tbem de seus coadjuvantes. Filme do tipo, que se espera pouco e nos surpreendemos com o muito que o filme oferece.
    Malena
    Malena

Enviada em 4 de abril de 2021
    Numa época em que imaginam que atividades sexuais são o máximo nas telas dos cinemas, surge uma película 🎥embalada em sentimentos, lembranças, amor. Isso é muito bom. Eleva nossos pensamentos e sentimentos
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 4 de junho de 2021
    Que filme! Que obra maravilhosa! Impactante, profundo, simples! Que atuação - mais uma! - soberba de de Lily James! Ah, adorável! Um drama romântico, recheado de mensagens de vida! Leva cinco estrêlas!!!
    Art
    Art

Enviada em 18 de setembro de 2019
    A temática da Guerra, sempre é um bom pano de fundo pra diversas histórias.
    Com esse filme não é diferente.
    Porém no desenrolar do filme o mesmo parece um pouco perdido.
    Mas, é um filme ok.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 11 de agosto de 2018
    Filme que inicia com ares de leveza, apesar da história ambientar-se na II Guerra. Rapidamente progride para uma busca pessoal mais densa, inclusive para surpresa da personagem central. O que seria um mero artigo, uma crônica, se torna uma investigação que aguça a protagonista. Envolve vinculações emocionais, superação, medo e a vida com seus labirintos. É agradável de ver. Praticamente certo que não será um cult, mas não precisa tanto para ser bom, não é?
    Enviada em 31 de março de 2020
    Com uma estirpe e rigor clássico incomuns no cinema atual, A Sociedade Literária é um longa cuja elegância estética só é superada pelo afeto contagiante de seus temas. O coração da história, uma meditação sobre o amor nos tempos do pós-guerra, é desenvolvida com calma e inteligência pelo argumento. A direção pode seguir uma linha à moda antiga, mas carrega uma sensibilidade moderna que torna este singelo filme uma obra carismática e bastante substancial. Também servindo como um instrumento de reverência ao povo britânico e sua incrível ambivalência em meio a hostilidade, este é o prato cheio para qualquer fã de um bom drama de época inglês. E Lily James continua se mostrando uma protagonista robusta com seu charme e presença magnética em cena, uma espécie de nova Keira Knightley.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 11 de agosto de 2020
    Além de possuir um bom figurino e uma boa fotografia, o filme demonstra de forma singela uma maneira de quebrar barreiras em plena ocupação nazista e unir as diferenças. Lily James cada vez mais demonstrando um grande potencial em suas interpretações.