Corações Sujos
    3,6
    Você assistiu Corações Sujos ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 16 de março de 2024
    Filme: Corações Sujos Assistido: 24-1-24
    Elenco: @tsuyoshi_ihara @takakotokiwa_official @eduardomoscovisrj Shun Sugata, Kimiko Yo
    Modelo: #drama #suspense #fatoveridico
    Duração: 1h 48m Ano: 2011
    Minha opinião: Minha opinião para este filme, terá uma opinião diferenciada, por ser descendente de japonês e que faz parte da historia dos imigrantes japoneses ao Brasil. Uma época onde milhares de japoneses vieram e estavam vindo acreditando que ficariam alguns anos e voltariam ao Japão enriquecidos e trabalhando para as fazendas de café e a grande maioria se estabeleceram no interior de São Paulo e no Paraná. E temos que lembrar que estamos falando de uma época que não existia internet e que a comunicação de hoje com o Mundo não tinha nada haver. E por isso que este caso ocorreu. Após o terminio da Segunda Guerra Mundial e a rendição do Japão aos Americanos, aqui no Brasil nas comunidades japonesas se dividiram em duas facções, os Katigumi e os Makigumis, ou aqueles que acreditavam que o Japão ganhou e os que acrditaram que perderam. E esta divisão de pensamentos levou a morte de muitos japoneses aqui no Brasil. E além disso havia também uma perseguição das policias locais. E temos como protagonista Tsuyoshi Ihara como aquele que fazia parte dos katigumis e liderado pelo cel. Watanabe, Eles e seus seguidores assassinaram muitos que não tinham a mesma crença. E temos também mais um filme que relata bem essa mesma época na série HAru e Natsu, que mostra a imigração japonesa no Brasil e relata este período também. Para mim foi muito bom conhecer esta historia que também não a conhecia, meus pais que são filhos de japoneses graças a Deus não passarm por estas situações, mas haviam ouvido falar. Um filme que realmente faz parte da historia do japoneses no Brasil.
    Roteiro e enredo relatam os ocorridos. Boas atuações dos atores. Parabéns.
    Vale apena assistir? Sim, não se trata aquele filme, mas como sou descendente ela metocou de forma diferente.
    Nota: 8
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Quando fui apresentado no início do filme à história — a zona de tensão entre os imigrantes japoneses no Brasil ao final da WWII, pois muitos ainda acreditavam que a guerra havia sido ganha pelo lado nipônico — fiquei extremamente entusiasmado, principalmente por dois motivos: 1) se tratar de um primeiro movimento do Cinema Nacional de resgatar o passado histórico e exorcizar seus demônios e 2) pelo tratamento aparentemente dedicado da produção, que utiliza o japonês como idioma-base, desafiando uma realidade crescente de salas populares que priorizam a comodidade da dublagem em detrimento à mutilação da sétima arte.
    Asia Mundi
    Asia Mundi

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    O grande problema é o ritmo do filme que é bastante irregular. Começa lento, e demora muito pra engrenar, e quando finalmente vc está envolvido com a história, ele acaba de forma abrupta.Alguns pontos não são bem desenvolvidos, como o fato do preconceito sofrido pelos japoneses, que eram proibidos de se reunir, falar japonês, mas acaba parando no meio do caminho.
    Enviada em 6 de novembro de 2014
    Corações Sujos,talvez seja um dos mais difíceis filmes já produzidos no Brasil.Porque une uma história agradável e real.E ainda junta o elenco de nacionalidade diferentes pra tentar viver em harmonia.Brasileiros e japoneses passam a chamar atenção com comportamentos totalmente diferentes.Ambos com o máximo de patriotismo.O diretor austríaco Vicente Amorim,já viveu bons momentos na direção.Indo e vindo em países e gêneros.Dirigiu aqui também,O Caminho da Nuvens ,e logo após se arriscou a dirigir Vigo Mortensen e companhia,em Um Homem Bom.É claro que em Corações Sujos,ele aposta mas em conflitos internos mesmo,e valoriza o elenco,com gestos e atitudes que mudam o filme constantemente.