Corações Sujos
    3,6
    Você assistiu Corações Sujos ?

Enviada em 6 de novembro de 2014
    Corações Sujos,talvez seja um dos mais difíceis filmes já produzidos no Brasil.Porque une uma história agradável e real.E ainda junta o elenco de nacionalidade diferentes pra tentar viver em harmonia.Brasileiros e japoneses passam a chamar atenção com comportamentos totalmente diferentes.Ambos com o máximo de patriotismo.O diretor austríaco Vicente Amorim,já viveu bons momentos na direção.Indo e vindo em países e gêneros.Dirigiu aqui também,O Caminho da Nuvens ,e logo após se arriscou a dirigir Vigo Mortensen e companhia,em Um Homem Bom.É claro que em Corações Sujos,ele aposta mas em conflitos internos mesmo,e valoriza o elenco,com gestos e atitudes que mudam o filme constantemente.

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Quando fui apresentado no início do filme à história — a zona de tensão entre os imigrantes japoneses no Brasil ao final da WWII, pois muitos ainda acreditavam que a guerra havia sido ganha pelo lado nipônico — fiquei extremamente entusiasmado, principalmente por dois motivos: 1) se tratar de um primeiro movimento do Cinema Nacional de resgatar o passado histórico e exorcizar seus demônios e 2) pelo tratamento aparentemente dedicado da produção, que utiliza o japonês como idioma-base, desafiando uma realidade crescente de salas populares que priorizam a comodidade da dublagem em detrimento à mutilação da sétima arte.
    Asia Mundi
    Asia Mundi

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    O grande problema é o ritmo do filme que é bastante irregular. Começa lento, e demora muito pra engrenar, e quando finalmente vc está envolvido com a história, ele acaba de forma abrupta.Alguns pontos não são bem desenvolvidos, como o fato do preconceito sofrido pelos japoneses, que eram proibidos de se reunir, falar japonês, mas acaba parando no meio do caminho.