O Casamento do Ano
    • Rubens Ewald
    • The Guardian

Screen International

por John Hazelton

Embora nunca seja tão engraçado quanto imagina, "O Casamento do Ano" consegue ser uma comédia razoalvemente engraçada (e um pouco picante) além de um drama emocionante sobre uma família disfuncional.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Cinema com Rapadura

por Darlano Didimo

Perdendo a mão de vez na comédia no ato final, Justin Zackham ainda apresenta mais tapas,descoberta de antigos segredos, casório às escondidas, quase afogamento e um outro pedido de casamento. E tudo em questão de uma dezena de minutos, encerrando "O Casamento do Ano" como uma grande confusão que representa bem a essência do longa.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Preview

por Mariane Morisawa

Seria uma bobagem total se o diretor Justin Zackham não tivesse a sorte de contar com os três trunfos que são De Niro, Diane e Susan em um mesmo filme.

A crítica completa está disponível no site Preview

Chicago Sun-Times

por Ignatiy Vishnevetsky

"O Casamento do Ano" é uma farsa sexual e sonolenta sobre personagens que se encontram em situações clichês devido a circunstâncias muito banais para mencionar. O filme é um trabalho monótono e padronizado; seu crime não é a incompetência, mas a indiferença.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Alysson Oliveira

O visual faz lembrar comédias de diretores como Nora Ephron ("Sintonia de amor") e Nancy Meyers ("Alguém tem que ceder"), sem o mínimo de percepção das relações humanas que essas diretoras possuem em seus filmes. É, no fundo, uma mera lavagem de roupa suja entre familiares e ex-familiares.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Rodrigo Fonseca

A produção de US$ 35 milhões é xerocada do longa franco-suíço "Meu irmão vai se casar" (2007), de Jean-Stéphane Bron. Mas a falta de intimidade de Zackham com a direção empaca a fluidez narrativa deste remake desperdiçando seu elenco ao confiná-lo em arquétipos.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Míriam Castro

Se fossem removidas as múltiplas subtramas, "O Casamento do Ano" poderia ter sido um filme muito melhor. De Niro, Keaton e Sarandon formam um bom time e o triângulo amoroso até funciona para uma comédia romântica medíocre.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Um elenco divertido e muitas cenas engraçadas, com piadas para maiores, não podem compensar pelas invenções cômicas e idiotas que dominam "O Casamento do Ano".

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Nicolas Didier

Como é triste ver grandes atores (Robert De Niro, Diane Keaton, Robin Williams) se perderem nesta comédia desajeitada sobre o casamento [...] Justin Zackham reúne uma série de vulgaridades e piadas que não fazem rir.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Peter Debruge

O filme não é tão engraçado, apenas divertido - ele é uma lista de momentos humilhantes e desastrosos que se eforçam, mas simplesmente não conseguem fazer rir.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Roberto Guerra

Os personagens são um verdadeiro amontoado de clichês tagarelando diálogos mal escritos ao longo de todo o filme. [...] "O Casamento do Ano" é a prova cabal de que uma trupe de atores talentosos não pode salvar uma má ideia.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

"O Casamento do Ano" é, em suma, o tipo de filme que, de tão equivocado, quase nos faz sentir raiva de atores que aprendêramos a amar ao longo dos anos. Pensando bem, não estou certo sobre o "quase".

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cinepop

por Pablo Bazarello

O mais impressionante é que O Casamento do Ano é a refilmagem de uma obra francesa de 2006, que ou foi totalmente injustiçada por esse massacre americano, ou é igualmente detestável.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por Stephen Holden

Dizer que a farsa "O Casamento do Ano", de Justin Zackham, pega um caminho imoral não começa a fazer justiça ao grande horror deste fiasco, recheado de estrelas e diálogos vulgares [...]

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Este fiasco consegue não provocar uma única risada decente, no que deve ser o maior desperdício de um elenco famoso [...]. Este é daqueles de ver para crer, ruim demais.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Catherine Shoard

A história adiciona insultos a injúrias, enquanto desenvolve o inexplicável voto de castidade de Topher Grace e Robin Williams, inevitavelmente, aparecendo como um padre alcoólatra.

A crítica completa está disponível no site The Guardian