O Casamento do Ano
    3,2
    Você assistiu O Casamento do Ano ?

Enviada em 28 de outubro de 2013
    O Casamento do Ano,realmente não é a comédia do ano.O filme é sem nenhuma proporção de ficar pra história,com um roteiro bem interessante,e muito menos em ser uma ótima comédia.
    Com tanta gente boa metida no elenco,que eu jé imaginava que não iria vir coisa boa por aí.O título do filme,serve para muitas outras histórias em que o próprio filme traz.É uma comédia divertida,e super leve de ser assistida e teve bons nomes no elenco,que não teve nenhuma necessidade de estar envolvido.O principal nome,é de Amanda Seyfried,quase que não ouvi sua voz,e nem seu rostinho bonito.
    Jonathan G
    Jonathan G

Enviada em 10 de setembro de 2013
    O casamento do ano é um filme regular, com ótimas atores, talvez a melhor coisa no filme seja o carisma dele ( De Niro, Keaton e Sarandon ). Não há nada de novo no filme e muitos menos graça, o jeito é se contentar com um filme razoavel de sessão da tarde!!
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 14 de agosto de 2014
    Poderia ser O Elenco do Ano, O Fiasco do Ano, pode até parecer O Casamento do Ano, mas com certeza não é O Filme do Ano; a comparação é feita pois em primeiro lugar vemos o cast (elenco) que é encabeçado por Robert De Niro, Diane Keaton e Susan Sarandon, além de Robin Williams e Amanda Seyfred; sentamos na poltrona e assistimos o filme, percebemos então que não passa de uma reunião em família em que tudo dará errado, conclui-se que o roteiro é ruim e o filme não empolga, resumindo é um fiasco.
    A película tem histórias paralelas ruins, como a de Jared (Topher Grace, o Venom de O Homem-Aranha 3) que é virgem e é "zuado" por seus irmãos, mas com a chegada dos familiares do noivo do casamento ele encontra na irmã latina do noivo a oportunidade de perder a virgindade; mas não é engraçado nem bem feita a relação entre os dois. Continuando o resumo, os preparativos são feitos para o casamento. E é justamente o casamento que fica para o final, uma cerimônia bem atípica e com uma festa cheia de revelações e segredos (fofocas) de família, chega a empolgar e aceitamos o fato de apreciar o casamento do ano.
    Nem a bela balada de Michael Bublé salva a película de ser desinteressante e cansativa, pois com muitas piadas sobre diferenças linguísticas deixa a desejar no fator comédia, mas ainda tem o fator drama, que também é um fiasco, nas cenas em que a família se reúne e pai e filha tem uma conversa séria, a seriedade evapora por lapsos de piadas mal feitas e de muito mal gosto, apelando até para risadas desastrosas (cair na piscina por exemplo). Ter um elenco tão bom, qualificado e consagrado precisa de diretores e roteiristas qualificados, é uma pena que isso não aconteceu com esse elenco.
    Ao receber o convite para o matrimônio, pense bem se vale a pena passar noventa minutos presenciando um filme que você já viu - é o popular Sessão da Tarde (coitada da Sessão da Tarde).
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 5 de junho de 2014
    Tem alguns filmes que eu fico me perguntando.. O que poderia levar um elenco de pessoas tao talentosas, lendo o roteiro deste filme e conhecendo o diretor que deve ser um grande cnastrao.. A fazer o filme mesmo assim... Nao encontrei resposta alguma.. Se alguem puder me esclarecer.. por favor... faça! Preciso entender isto!
    Maria Cecilia B.
    Maria Cecilia B.

Enviada em 21 de setembro de 2013
    O filme é muito ruim! Nenhum ator convence, muito menos o roteiro.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 12 de março de 2016
    Legalzinho,família bem complicada e muitas risadas,bom para sessão da tarde,muitos nomes bons,mas sem chances para todo mudo se dar bem.
    Camila Reis
    Camila Reis

Enviada em 5 de setembro de 2013
    Por ter tantos atores e atrizes conhecidos, achei que fosse melhor. Gostei da - inusitada - história, mas o filme é um pouco bobagento. Além disso, alguns aspectos foram deixados de lado ao longo da trama: a mãe de Alejandro, de repente, começa a entender inglês e mostra-se não tão conservadora, assim como sua filha Nuria, que, por falar nela, muda de opinião mais do que de roupa. As atuações não foram favorecidas pelos personagens.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 3 de setembro de 2013
    Até tinha expectativa sobre o filme, também né o elenco que tinha quem imaginaria que fosse essa decepção toda?? Pelo menos pra min foi. História totalmente sem rumo,acaba se perdendo feio no roteiro ,que deixa e muito, mais muito a desejar .Acho que e o grande "Deficit" do filme foi a extensão do seus personagens que em certa parte do filme ficou muito incoerente. A outra foi não focar em alguns personagens que bem trabalhado até podia ajudar e muito a longa. Filme fraco, e olhe que nem pra passar o tempo serve, esse sim NÃO recomendo.
    Fabiana R.
    Fabiana R.

Enviada em 28 de agosto de 2013
    Assisti a esse filme ontem em uma pré-estréia e é um filme que quando termina, fica na expectativa: foi só isso? Mas o que salva o filme é realmente o trio pai-mãe-madrasta (Robert, Diane e Susan). Eles estão ótimos como não poderia deixar de ser, são atores super competentes. O roteiro em si é muito pobre e chega a ser ilógico. Deu pena do Robin Willians, o personagem é péssimo: ele o padre que vai realizar o casamento que prega a moral da virgindade antes do casamento (lembra um outro padre que ele fez em um filme com a Mandy Moore, só que mais chato). Detalhe: ele é um alcoólatra. Sabemos que o ator tem problemas com bebida, espero que pelo menos ele tenha recebido um cachê que tenha compensado esse personagem constrangedor. A personagem da filha surpreende por uma carga mais dramática, o que acaba fugindo do tema central do filme. O personagem do filho descamba no meio do filme: ele era um rapaz virgem em busca de um amor verdadeiro que quando conhece uma latina fica louco para ter uma aventura sexual com ela (?). No final das contas, os noivos que seriam o centro da história acabam de lado, como coadjuvantes, quase desapercebidos. O que o filme conseguiu transmitir com sucesso foi o relacionamento confuso de uma família porém todos se amam. É o que a maioria das famílias são, certo?
    Maiara T.
    Maiara T.

Enviada em 18 de janeiro de 2014
    Mais uma comédia romântica envolvendo os encontros e desencontros promovidos por uma festa de casamento é o tema central de O Casamento do Ano, trama é roteirizada por Justin Zackham (Antes de Partir), que também dirige e comanda um elenco de peso!

O noivos Alejandro e Missy planejam seu casamento e reúnem toda a família na casa dos pais de Alejandro para o grande dia. Além de ter que colocar sua mãe e seu pai sob o mesmo teto, fato inédito em 10 anos, e lidar com a madrasta causadora do divórcio, o rapaz ainda precisa arrumar um espaço para sua mãe biológica, uma colombiana tradicionalista e religiosa. O detalhe é que Alejandro não contou à mãe sobre o divórcio dos pais, obrigando todos a fingirem ser uma família americana perfeita por um final de semana.

O “teatro” tem tudo para dar errado e o conflito de sua irmã Lyla com o pai não ajuda em nada, assim como os pais falidos e fúteis de Missy e o severo padre Moinighan, de quem Alejandro ainda precisa conquistar a benção. Ah, não podemos esquecer do irmão Jared, um médico bem sucedido que resguarda sua virgindade para um amor, mas se encanta com a sensualidade latina da irmã biológica de Alejandro. A bagunça está prometida e o babado e confusão é certo.

A trama de O Casamento do Ano relembra o estilo de Alguém Tem Que Ceder e Simplesmente Complicado e seus romances da melhor idade, assim como o ritmo se assemelha ao de diversos outros do mesmo tema como Licença Para Casar e O Casamento do Meu Ex. O destaque, então, vai para o elenco que vai dos jovens lindos de morrer Amanda Seyfried e Ben Barnes aos respeitáveis talentos cheios de bom humor de Diane Keaton, Robert De Niro, Susan Sarandon e Robin Williams, passando pelos craques da comédia Katherine Heigl e Topher Grace.

Perfeito para uma tarde com as amigas ou o namorado, O Casamento do Ano não é um dos maiores lançamentos do mês, porém promove momentos divertidos através de uma trama sem compromissos e uma comédia leve com um pinguinho de romance.