O Melhor de Mim
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter

Almanaque Virtual

por Sonia Rocha

Uma bela confusão de linguagens, a literária e a cinematográfica. Em suma, é para quem gosta de romance incondicionalmente e de muito açúcar com cinema.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

[...] em que pese uma estrutura narrativa interessante, os bons atores envolvidos, e a razoável eficiência ao estabelecer um envolvimento emocional com o espectador, “O Melhor de Mim” acaba não conseguindo superar o limite daquilo que foi concebido para ser: apenas mediano.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Carente de lampejos de originalidade, “O Melhor de Mim” segue a rotina do folhetim passo a passo, mas com eficiência, o que rende sequências comoventes, tanto no passado quanto no presente dos personagens.

A crítica completa está disponível no site O Globo

CineClick

por Júlia Fernandes

Abusando de clichês, o longa não inova e revisita motivos que unem o casal, além dos possíveis conflitos que podem separá-lo. [...] Além disso, insere situações dramáticas aleatórias na esperança de arrancar lágrimas da audiência a cada etapa da história.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Raphael Camacho

Estrelado por atores secundários de Hollywood, "O Melhor de Mim" é marcado pelo tom melancólico, alguns lapsos de boas cenas e uma massiva e desnecessária propaganda de uma marca de cerveja bem famosa nos Estados Unidos.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Sem ter como se diferenciar de suas pares, que também pecam pelo excesso em suas linhas narrativas combinadas com tramas rasas, "O Melhor de Mim" é mais do mesmo. Um escapismo do doméstico à fantasia açucarada, providenciado pelo agente comercial do destino de Sparks.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por André Zuliani

Quando as cenas mudam para Marsden e Monaghan, a qualidade do longa melhora, mas ainda assim não salva o fraco roteiro [...]. A fotografia do longa, por outro lado, é linda...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Robledo Milani

É difícil acreditar em todo aquele amor que dizem sentir entre si, ainda mais sem conjunções nem argumentos propícios para tal. Os motivos que unem o casal – assim como os que o separa – são tão rasos quanto evidentes.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Para mim todos [os filmes baseados em Nicholas Sparks] são farinha do mesmo saco, com trama padrão, elenco fotogênico, locações em lugares idílicos e tropicais. [...] A culpa parece ser do diretor Michael Hoffman, que tem um bom curriculum [...] Mas não estava num dia inspirado.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Brent Simon

"O Melhor de Mim" ter grande dificuldade de ganhar ritmo, dependendo quase inteiramente da convicção e boa vontade inata de seus atores, antes de se tornar uma história bagunçada e exagerada.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Justin Chang

A última novela produzida pela esteira de produção de Nicholas Sparks é uma fábula sobre dois amantes que se encontram após 21 anos, e também funciona como um estudo sobre como dois ótimos atores lutam para superar a incrível mediocridade do material.

A crítica completa está disponível no site Variety

New York Times

por Stephen Holden

As adolescentes ao meu redor durante a exibição, que haviam suspirado melancolicamente ao primeiro beijo dos amantes, eventualmente perdeu a paciência e começou a rir. Mesmo o público-alvo do filme reconheceu quando "O Melhor de Mim" passou do ponto em ser ruim.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Guardian

por Peter Bradshaw

O filme tem todo o tom meloso de uma típica história de Sparks, com seus amantes separados por uma tragédia, mas reunidos pelo destino [...] A história é tão horrivelmente açucarada que deveria estar disponível nos hospitais como cura para hiploglicemia.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Sheri Linden

As reviravoltas dramática são tão facilmente telegrafadas que somente legendas na tela a anunciá-las seria mais óbvio. Do modo que J. Mills Goodloe e Will Fetters roteirizaram, momentos que se destinam a ser grandes anúncios se tornam fiascos.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter