Noé
    Você assistiu Noé ?

Tânia Regina S.
    Tânia Regina S.

Enviada em 5 de abril de 2014
    Como fã incondicional de Russell Crowe, é mister afirmar que qualquer filme que ele se envolve é perfeito. Em Noé podemos ver a sua força e determinação como ator, as cenas são de estarrecer. Mesmo que a história não siga exatamente a o que está na Bíblia, vale como uma ficção de alta qualidade. Todos os atores foram muito bem selecionados, mas Sir Anthony Hopkins deu um show como malvadex da hora, como sempre. Vale muito a pena assistir, pelo show de direção e imagens. Recomendo!
    FRIT444
    FRIT444

Enviada em 29 de abril de 2014
    Já sabia que o filme não era fiel à história bíblica e fui ver assim mesmo para conhecer o que "criaram". Achei um filme interessante mas nada de espetacular, algumas partes até fiquei entediado. Muito boa a atuação do Crowe mas creio que exageraram na "questão central" dele e suas indecisões/devaneios... Pra mim foi um filme mediano e devido à falta de opções em cartaz, vale uma conferida.
    Thiago B.
    Thiago B.

Enviada em 22 de abril de 2014
    Assisti Noé e gostei... está MUITO longe de ser um filmaço, e não entra sequer em meu TOP 100, mas é legal... O filme não segue os textos originais - até porque são curtos demais para um filme - mas eu já esperava por isso. Quando descobri que o diretor seria Darren Aronofsky, imaginei que ele daria um tom mais sombrio a história... também deram uma boa fantasiada com gigantes estilo 'O Senhor dos Anéis' entre outras coisas... Independente disso, de uma forma geral, o flime é bom e tem a seu favor a narrativa, o tom sombrio - que potencializa nossa viagem ao gênesis - e as atuações, que não chegam a ser excelentes, mas foram muito boas.

Na minha opinião só erraram ao fantasiar demais e ao adicionar a história alguns conflitos desnecessários, que estão ali com o propósito claro de gerar polemica - e com isso publicidade - além de encher linguiça... se não fossem estes "erros" o filme com toda certeza seria muito melhor avaliado.

Noé é um bom filme, mas que seria rapidamente esquecido se não fossem as polemicas de cunho religioso.

Vale a pena assistir!
    Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 26 de abril de 2014
    Proteja-se do dilúvio de lamentações

Tenho um pé atrás com produções bíblicas. Primeiro porque, sinceramente, não fazem parte do meu leque de prioridades. Devo dizer que me interesso mais para me inteirar sobre o tema e não ficar pra trás em algo tão histórico e importante. Segundo porque tenho muita preguiça dos fervorosos de plantão, que criam polêmica até por causa da sombra transparente de Deus, dizendo que os roteiros adaptados para filmes religiosos nem sempre seguem à risca os ensinamentos da Bíblia. Ora, estamos falando de cinema. Produção e direção têm o direito de inovar, o dever de criar e o poder de deixar o produto final mais do que exemplar. É o caso do filme “Noé”, uma superprodução que está em cartaz em tudo quanto é cinema por aí, como um dilúvio no mês de março, e que está dando o que falar entre os abafados religiosos.
           A história, como todo mundo sabe, conta a saga de Noé (Russell Crowe), o único homem que se encontra íntegro e temente aos preceitos de Deus e, por isso, tem uma missão. Por causa do pecado que se alastrou pelo mundo, o Deus Criador decide apagar a humanidade e suas maldades, e os únicos poupados deveriam ser os animais, puros e merecedores da evolução. Noé tem essa visão do dilúvio avassalador através de sonhos e constrói uma arca gigantesca para abrigar casais de todas as espécies, assim como Deus desejava.
           E são nos detalhes de um filme de proporção épica de duas horas e meia, que abusa da técnica e da poesia, que cria-se o bafafá. A direção de Darren Aronofsky se baseia nos estudos cabalísticos, e tudo ganha uma nova versão. Os anjos caídos ou guardiões são bichos de pedra no melhor (ou pior) estilo “Senhor dos Anéis”, Adão e Eva são o pontapé inicial da história, Noé demora só uma década (e não cem anos) para a grande construção, e há uma tentativa de invasão à arca, comandada por Tubalcaim (Ray Winstone), descendente de Caim, que matou o irmão Abel e disseminou o mal mundial. Um prato cheio pra falação religiosa desenfreada.
           Longe dessa polêmica chata, o filme tem sequências de ação de tirar o fôlego, uma exímia fotografia com locações na Islândia, assim como cenas de segundo plano se distanciando de forma espetacular, fazendo que o ingresso 3D valha à pena, além das belas atuações de Jennifer Connelly e Emma Watson. Mas o que mais chama a atenção é que o foco de “Noé” não são os animais, que dormem na arca o tempo todo, e, sim, a família do personagem principal, mais humanizada, detalhada, cheia de problemas reais a se resolver. Problemas esses que, ao se imaginar naquele tempo ou naquela situação, não tem como não refletir sobre o que os homens estão fazendo com o mundo em que vivemos e se realmente o merecemos. Se pudéssemos fazer como Deus fez no Velho Testamento e encharcássemos esse planeta de água, fora a fora, só pra acabar com a zona podre que vive nele, pensaríamos duas vezes? Não mesmo! Somos egoístas, olhamos só para o nosso umbigo e faríamos questão de começar do zero. É mais fácil, mais cômodo, mais rápido. Porém, esquecemos que, se eliminássemos a humanidade e suas mazelas, iríamos para o ralo junto com elas. Não basta apontar os erros dos outros, é preciso navegar nas águas turvas do mais fundo interior e perceber que a tempestade pode cessar, e as inundações podem até secar, mas não vivemos só de dias ensolarados. Você tem é que fazer a sua parte, pintar os raios de sol e passar a borracha nas nuvens escuras. Se o poder de Deus é tão forte que é capaz de mover montanhas e provocar dilúvios, não pode nos faltar fé e esperança de dias melhores. A reflexão individual deve ser uma constante. Fazer a sua parte, uma abundante.
    MaH  S.
    MaH S.

Enviada em 3 de maio de 2014
    Se não fosse pelo enredo nada histórico, seria um grande filme.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 7 de janeiro de 2016
    A visão do diretor Darren Aronofsky para a arca de Noé é decepcionante.
    Para mim o filme perdeu o sentido quando um clandestino infiltra-se dentro da arca. Descobrimos depois que é um descendente de Caim, Noé descende de Adão. Neste momento não vi mais graça e todo o restante foi só blá blá blá.
    Terminei de ver por obrigação.
    Curiosidade. O Brasil o filme encontrou um público ávido por embarcar nessa história. Quase 5 milhões de pessoas foram conferir a produção nos cinemas.
    Nota do público: 7.0 (IMDB)
    Nota dos críticos: 76%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $101 milhões
    Mundo - $362 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    wendellove
    wendellove

Enviada em 17 de janeiro de 2016
    Bom filme , história bem elaborada um trabalho exelente de Russell
    Um filme marcante , que muitos criticam por nao seguir ao pé da letra
    A bíblia porém esquecem de ver o quanto o filme e bom
    Boni
    Boni

Enviada em 1 de maio de 2014
    Um filme DECEPCIONANTE. Não tem nada a ver com o relatado na Biblia. Lamentável que estrelas reconhecidas de Hollywood se prestaram a fazer um filme ridículo desse por DINHEIRO. Como disse, o filme não é uma transposição fiel do que está na Biblia e beira a fábula (seres de pedra que falam???). Além disso, as pessoas vao sair do cinema com uma impressão de que Noé era um lunático ou uma daquelas pessoas que se tornam cegas pela religião. Infelizmente o filme é uma grande decepção e distorce muitos fatos que estão claros nas Escrituras (o caso das esposas dos filhos, por exemplo, dentre outras coisas). Tinham tudo para fazer um mega filme, mas fizeram "isso" ai. E como algumas pessoas já mencionaram aqui... a vontade que se tem é que o filme acabe logo para você ir embora. Não perca seu tempo e nem seu dinheiro... é a minha dica.
    Fabio R.A.M.O.
    Fabio R.A.M.O.

Enviada em 18 de setembro de 2014
    Hollywood deveria respeitar mais a Biblia,afinal em nenhum momento nela mostra aguas jorrando da terra para ajudar a alagar tudo mais rapido,foram 40 dias de chuva sem sessar,eles inventam um mote de ladainha só para jogar efeitos e cobrar mais pelo 3D e bluray
    Renato V.
    Renato V.

Enviada em 6 de abril de 2014
    O filme é bem detalhado na questao do Homem. Os efeitos, apenas, que fogem um pouco do que estamos acostumados com relação a Deus.
    Noé cono um humano erra é propenso a errar no entendimento dos planos de Deus.
    recomendo que assistam.