Juventude Transviada
    Você assistiu Juventude Transviada ?

Enviada em 24 de agosto de 2015
    James dean em sua essência , uma atuação aclamada em todo o mundo de um ator que teve sua vida repentinamente levada pelo destino em meados dos seus 20 e poucos anos, uma pena, mas falando desse filme , que revolucionou o público tee da época, simplesmente ótimo , roteiro, atuações, Fotografia e demias, na minha opinião, sim merecia um óscar postumo a James Dean e ao roteiro muito bem feito! Para mim um clássico do gênero!!! Fantastico

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    James Dean ficou conhecido como o ícone de uma geração. Morreu jovem, o que só ajudou a fortalecer a lenda. Fez no total três filmes para Cinema (esse estreou no ano de sua morte). Em Rebelde sem Causa -- ou Juventude Transviada -- ele faz um jovem mimado da classe média americana que arruma confusão em todos os lugares que passa. O filme começa com todos o paparicando: o delegado de polícia, seus pais, sua avó. Na própria delegacia ele já conhece seu melhor amigo, que tem uma forte carência paternal e instabilidade emocional, e seu par romântico, a "rebelde" Y, que também possui problemas com o pai, que evita beijos na boca de sua filha de 16 anos por considerar inapropriado. Olhando para ela e seus lábios pintados escandalosamente de vermelho, quem poderia culpá-lo?
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 13 de agosto de 2015
    Resolvi procurar pra ver depois que vi um TOP 7 na web dos jovens mais problemáticos do cinema, e o 1º era o James Dean nesse filme, e achei muito bom! Nota 8,5
    Maurício
    Maurício

Tive a infelicidade de assistir a este filme brilhante, apenas há alguns meses. Embora trate da realidade dos jovens daquela época, vê-se claramente a abordagem de uma realidade que transcende para os nossos dias, embora esta realidades apareça com diferentes e multiplas facetas. É os choques entre gerações, o desencanto da adolescência, a necessidade de auto afirmação. É um filme que os jovens de hoje deveriam assistir. Achei perfeita a atuação de "Platão". Vou assistí-lo novamente.
    verissimodias
    verissimodias

Um dos melhores filmes que eu já vi, exelente!!
    Junior Krüger
    Junior Krüger

Amo este filme de paixão! quando o assisti pela primeira vez eu tinha 15 anos, e hoje aos 19 vejo como este filme permeia em minha vida até hoje e, tornou-se um divisor de águas na minha vida.Sem falar no eterno James Dean, um dos meus atores favoritos e essenciais!
    Getulio C.
    Getulio C.

Enviada em 2 de novembro de 2015
    Amei o filme "Juventude Transviada" ("Rebel Without A Cause", em inglês) principalmente pelas atuações de James Dean e Sal Mineo, meus atores prediletos, naquela época.
    Wilson C
    Wilson C

Enviada em 18 de setembro de 2018
    "juventude transviada" influenciou muita jovens creio eu ou se identificaram com o roteiro e atuação do jovem ator este filme e um clássico do cinema não tem como ficar preso a cada fala e detalhes do filme me faz refletir como era a moda os costumes da época 50s e claro atuação do grande ator Jim stark james din e demais atores adoro filmes rfetro por não a ver grandes truques de imagens como computação gráfica e mesmo assim eram legais mais reais