Juventude Transviada
    Você assistiu Juventude Transviada ?

Caroline Guidotti Santa Rosa
    Caroline Guidotti Santa Rosa

Enviada em 5 de novembro de 2023
    Tentei me colocar na década de 50 muitas vezes durante o filme para justificar algumas cenas que não gostei, mas acho que o ponto principal pra mim foi a falta de conexão de um acontecimento importante para outro, por exemplo, como se a morte do Buzz não tivesse gerado transtorno suficiente (os pais dele nem aparecem no filme). Achei o final bem trágico também, mas até que bom. O filme foca bastante nos traumas gerados pelos pais e na adolescência problemática dos garotos.
    Wilson C
    Wilson C

Enviada em 18 de setembro de 2018
    "juventude transviada" influenciou muita jovens creio eu ou se identificaram com o roteiro e atuação do jovem ator este filme e um clássico do cinema não tem como ficar preso a cada fala e detalhes do filme me faz refletir como era a moda os costumes da época 50s e claro atuação do grande ator Jim stark james din e demais atores adoro filmes rfetro por não a ver grandes truques de imagens como computação gráfica e mesmo assim eram legais mais reais
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    James Dean ficou conhecido como o ícone de uma geração. Morreu jovem, o que só ajudou a fortalecer a lenda. Fez no total três filmes para Cinema (esse estreou no ano de sua morte). Em Rebelde sem Causa -- ou Juventude Transviada -- ele faz um jovem mimado da classe média americana que arruma confusão em todos os lugares que passa. O filme começa com todos o paparicando: o delegado de polícia, seus pais, sua avó. Na própria delegacia ele já conhece seu melhor amigo, que tem uma forte carência paternal e instabilidade emocional, e seu par romântico, a "rebelde" Y, que também possui problemas com o pai, que evita beijos na boca de sua filha de 16 anos por considerar inapropriado. Olhando para ela e seus lábios pintados escandalosamente de vermelho, quem poderia culpá-lo?
    Getulio C.
    Getulio C.

Enviada em 2 de novembro de 2015
    Amei o filme "Juventude Transviada" ("Rebel Without A Cause", em inglês) principalmente pelas atuações de James Dean e Sal Mineo, meus atores prediletos, naquela época.

Enviada em 24 de agosto de 2015
    James dean em sua essência , uma atuação aclamada em todo o mundo de um ator que teve sua vida repentinamente levada pelo destino em meados dos seus 20 e poucos anos, uma pena, mas falando desse filme , que revolucionou o público tee da época, simplesmente ótimo , roteiro, atuações, Fotografia e demias, na minha opinião, sim merecia um óscar postumo a James Dean e ao roteiro muito bem feito! Para mim um clássico do gênero!!! Fantastico
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 13 de agosto de 2015
    Resolvi procurar pra ver depois que vi um TOP 7 na web dos jovens mais problemáticos do cinema, e o 1º era o James Dean nesse filme, e achei muito bom!

Nota 8,5
    verissimodias
    verissimodias

Um dos melhores filmes que eu já vi, exelente!!
    Junior Krüger
    Junior Krüger

Amo este filme de paixão! quando o assisti pela primeira vez eu tinha 15 anos, e hoje aos 19 vejo como este filme permeia em minha vida até hoje e, tornou-se um divisor de águas na minha vida.Sem falar no eterno James Dean, um dos meus atores favoritos e essenciais!
    Maurício
    Maurício

Tive a infelicidade de assistir a este filme brilhante, apenas há alguns meses. Embora trate da realidade dos jovens daquela época, vê-se claramente a abordagem de uma realidade que transcende para os nossos dias, embora esta realidades apareça com diferentes e multiplas facetas. É os choques entre gerações, o desencanto da adolescência, a necessidade de auto afirmação. É um filme que os jovens de hoje deveriam assistir. Achei perfeita a atuação de "Platão". Vou assistí-lo novamente.