O Mago das Mentiras
    Você assistiu O Mago das Mentiras ?

Cronos C
    Cronos C

Enviada em 15 de janeiro de 2021
    O Mago das Mentiras é um filme sombrio, lento e muitas vezes complexo, mas retrata muito bem um dos maiores escândalos financeiros dos E. Unidos. Com interpretações brilhantes de De Niro e da ainda maravilhosa Michelle Pfeiffer, mostra o jogo do poder, pelo poder, onde a grande questão, para a maioria dos investidores, é: Se eu estou ganhando muito dinheiro (teoricamente), de que importa como isso acontece? Um homem sem escrúpulo que fazia qualquer coisa para manter as aparências, nem que para isso, destruísse, aos pouco a sua família. Vale assistir para lembrarmos como é possível enganar milhares de pessoas, inclusive as mais próximas, mas um dia a conta chega e na maioria das vezes, ela é bem amarga.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 1 de janeiro de 2020
    Um filme bem abordado sobre a fraude financeira e a prepotência do seu autor. A atuação do De Niro está impecável. Porém, o filme é monótono em longos períodos.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 15 de janeiro de 2019
    Apesar de ser lento, a história prendeu a minha atenção e foi bom ver o Robert De Niro em uma boa atuação novamente.
    Fael Moreira
    Fael Moreira

Enviada em 10 de março de 2018
    História bem contada, com grandes atuações dos meus dois atores favoritos. Robert De Niro e Michelle Pfeiffer.
    Achei o o filme meio longo poderia ser enxugado 30min.

Enviada em 9 de março de 2018
    O mestre De Niro se junta a linda Michele Phipher e o grande diretor Barry Levinson numa história baseada em fatos reais que abalou os USA em 2008, onde trouxe muitos transtornos a muitas famílias investidoras, trazendo muita gente se matando e ocasionando destruições empresariais. O filme é bem desenvolvido nos 3 atos, onde no ato final se arrasta um pouco, assim trazendo cansaço ao telespectador, temos uma direção segura de Barry com closes compenetrantes nos protagonistas e atuações memorais de De Niro e Michele, estão ótimos como a muitos anos não estão, digno de indicações sem pestanejar, não foram indicados, pois esse filme entre direto para HBO sem lançamento mundial. O mago das mentiras é forte, mostra bem a estória à qual se baseia e nos deixa refletir como uma indagação do protagonista no final. Um filme imperdível.
    Gerson T.
    Gerson T.

Enviada em 15 de outubro de 2017
    Muito bom. Acabei de ver o filme. Em um primeiro momento parece patético que aquilo tudo tenha acontecido, o que, em um primeiro momento, para um espectador desavisado, retira a credibilidade da narrativa e do argumento, mas....Lembrei da hostória de alguns "mega empresários" brasileiros que constroem suas empresas e fortuna como um milagre e, em um piscar de olhos, tudo vira pó. As pessoas de "uma certa elite social" adoram um milagreiro. Idolatram o empresário multiplicador de dinheiro, ante o que trabalha duro e constrói sua empresa lentamente, mas com valores sólidos. Eike Batista, Joeslei Batista, Edmar Cid Ferreira e tantos outros que aplicaram golpes, são os exemplos que transformam essa hostõria em factîvel.
    Gustavo M.
    Gustavo M.

Enviada em 27 de setembro de 2017
    O filme é intrigante e bastante longo, chega um ponto que você já está meio cansado da história mas ele volta a empolgar e fecha bem.
    A história é bem contada e mostra como um homem por ganância pode pôr tudo a perder...
    Vale a pena assistir...
    MATEUS 2 E
    MATEUS 2 E

Enviada em 4 de julho de 2017
    resumindo : a historia é interessante, mas o filme é chato. ótimos atores.filme muito longo. achei que seria um prenda me se for capaz, mas não é.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 23 de junho de 2017
    Ótimo filme. Atuação impecável de Robert de Niro na pele de Bernard Madoff, ex-investidor do esquema fraudulento que provocou perdas de US$ 65 bilhões e levou à ruína dezenas de milionários e que foi condenado a 150 anos de prisão. A pirâmide desabou em 2008, com a crise financeira mundial, e seus investidores perderam bilhões de dólares. Só achei totalmente dispensável algumas cenas do filme, principalmente a do personagem Frank Dipascali na festa, logo no inicio do filme.

Enviada em 28 de maio de 2017
    De Niro muito bem como Madoff o sujeito que promoveu a maior pirâmide financeira de todos os tempos, arruinando milhares de investidores e destruindo sua família. Michelle Pfeiffer está ótima como a esposa que segue o marido por 50 anos e assim como os filhos nada percebia, por mai estranha e centralizada que fosse a gestão deste empresário modelo do mercado abalado pelo 11 de setembro e pela quebra da bolsa de 2008, quando Madoff foi preso com sentença de 150 anos e mais dor para a família.