Meu AdoroCinema
O Lar das Crianças Peculiares
Nota média
3,1
22 publicações
  • Folha de São Paulo
  • Cinema em Cena
  • Revista Interlúdio
  • The Guardian
  • CineClick
  • Cinepop
  • Papo de Cinema
  • Quarto Ato
  • Almanaque Virtual
  • Cinemascope
  • Cineweb
  • Diário de Pernambuco
  • O Globo
  • Omelete
  • Rubens Ewald
  • The Hollywood Reporter
  • Variety
  • Cineplayers
  • Collider
  • Críticos.Com.Br
  • Gazeta do Povo
  • Veja

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

22 críticas da imprensa

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Depois que o público brasileiro teve um contato com a mente inventiva de Burton, na exposição de seus trabalhos em São Paulo no começo do ano, é bom ver o cineasta voltar à sua melhor forma.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

[...] "O Lar das Crianças Peculiares" se perde um pouco em seu clímax ao render-se a sequências de ação burocráticas e a confrontos frágeis, mas ainda assim é suficientemente competente em seus dois primeiros atos para despertar a vontade de voltarmos a visitar seu universo...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Revista Interlúdio

por Wellington Sari

Mesmo visualmente parece haver influências “de fora”: difícil não lembrar de "X-Men", "Harry Potter" e de "Resident Evil" (na caracterização dos monstros, em específico). Essa “contaminação” parece dar ao diretor um ímpeto maior em realizar bem aquilo que é considerada sua marca.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

The Guardian

por Jordan Hoffman

[...] temos aqui a diversão de ver poderes mágicos esquisitos misturados com um elemento de repetição temporal. Adicione a marca visual e a autoria de Tim Burton e o resultado é uma fórmula extremamente agradável.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

CineClick

por Iara Vasconcelos

"O Lar Das Crianças Peculiares" talvez não faça jus ao livro – mas quase nenhuma adaptação faz – entretanto consegue resgatar um espírito de aventura e camaradagem que era bastante comum nos clássicos infanto-juvenis da década de 80, como "Os Goonies" e "De Volta Para O Futuro".

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

"O Lar das Crianças Peculiares" acerta em cheio o alvo para os fãs de fantasia e este tipo de material. É engraçado, mantém um ritmo bom de aventura e não destoa no tom. A maior acusação que poderá receber é justamente não ter a cara de um filme de Tim Burton.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Tim Burton faz aqui algumas referências a trabalhos pregressos, das conceituais, no que tange à utilização do medo como instrumento lúdico, às práticas, como no passeio da câmera pelo jardim repleto de esculturas vivas, ocasião em que é difícil não recordar "Edward Mãos de Tesoura" (1990).

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Quarto Ato

por Gustavo Nery

"O Lar das Crianças Peculiares" é uma produção que consegue entregar suas propostas, sendo o divertimento do público a principal delas. Pode não satisfazer alguns espectadores mais exigentes (em especial os leitores do conteúdo original), mas atende a seu potencial de fantasia e aventura...

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Os maiores problemas de “O Lar das Crianças Peculiares” são o mau aproveitamento do elenco, com Judi Dench vivendo uma personagem quase insignificante, a má construção e pouco aprofundamento dos principais personagens: Jake, Senhorita Peregrine e Abe.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinemascope

por Domitila Gonzalez

Se considerado como uma obra independente, livremente inspirada nos livros de Ransom Riggs, "O Lar das Crianças Peculiares" cumpre o que se propõe: um filme gostosinho sobre diferenças, evidenciando-as positivamente de um jeito bacana.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cineweb

por Alysson Oliveira

O resultado parece, realmente, a junção de dois filmes não muito bem-resolvidos. Burton, que há muito não realiza um grande filme, terá chance de se reconciliar com seu passado em breve, com a anunciada sequência de Os Fantasmas se divertem"...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

Pela combinação entre fenômenos sobrenaturais, o novo longa-metragem é uma das obras mais surrealistas do cineasta, com direito a um personagem que mostra os sonhos na parede como se tivesse um projetor de cinema dentro da cabeça.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

O Globo

por André Miranda

“O lar das crianças peculiares” [...] se preocupa menos com o percurso interior de seus personagens e mais com o que acontece no entorno. O protagonista [...], simpático rapaz que viaja para a ilha onde seu recém-falecido avô (Terence Stamp) viveu num orfanato, começa e termina o filme do mesmo jeito...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Thiago Romariz

[...] "O Lar das Crianças Peculiares" mostra um Tim Burton menos preocupado em se exibir e mais atento à diversão do público. O filme desperdiça alguns personagens e questões de potencial, mas entrega uma aventura de estética e ritmo condizentes com a proposta do livro de Ransom Riggs.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Somente no terceiro ato é que a ação explode com as perseguições, explosões e reviravoltas de hábito. Para mim foi o suficiente. Pode não ser o melhor Burton (eu fico ainda com "Bettlejuice"!), mas é o suficiente para encher os olhos e palpitar o coração.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Durante a primeira hora de projeção, ou um pouco mais, Tim Burton parece entregar um de seus melhores filmes em "O Lar das Crianças Peculiares" [...] Mas, então, a estética do cinema de massa contemporâneo - efeitos especiais gigantescos e computadorizados - entra em cena para marginalizar a narrativa...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

O frequentemente divertido roteiro de Jane Goldman é o ingrediente secreto que faz o material ser perfeito para a sensibilidade peculiar de Tim Burton, permitindo que o diretor revisite e explore temáticas e questões do início de sua carreira...

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineplayers

por Heitor Romero

Burton separa muito categoricamente o estranho do normal, de forma que as várias realidades do filme jamais se encaixam ou formam uma conclusão coesa e orgânica, o que acaba fragmentando todo o trabalho em atos incongruentes e uma notável falta de ritmo.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Collider

por Matt Goldberg

Sem querer diminuir o valor de Tim Burton e de sua obra, é preciso dizer que "O Lar das Crianças Peculiares" só funciona como um meta-comentário sobre o diretor e sua visão de mundo. Na melhor das hipóteses, é um entretenimento descartável...

A crítica completa está disponível no site Collider

Críticos.Com.Br

por Hamilton Rosa Jr.

"O Lar das Crianças Peculiares" reforça a tese de que o diretor precisa de férias urgentemente. Entenda-se: não significa que o filme seja péssimo. É apenas decepcionante, levando em conta a envergadura do diretor.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Gazeta do Povo

por Anderson Gonçalves

[...] é inegável também que o diretor está longe de seus melhores dias. [...] “O Lar das Crianças Peculiares”, filme que estreia esta semana, confirma aquilo que só seus fãs mais fervorosos talvez ainda não tenham enxergado: Tim Burton se tornou um mero diretor de filmes de sessão da tarde.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Veja

por Tiago Faria

É saboroso como, nas primeiras cenas, Tim Burton apresenta os tipos exóticos e encantadores de "O Lar das Crianças Peculiares". Pena que o diretor não consiga manter o entusiasmo no desenrolar de uma adaptação burocrática do livro de Ransom Riggs...

A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top