Amantes Eternos
    Você assistiu Amantes Eternos ?

Renata S.
    Renata S.

Enviada em 3 de julho de 2014
    Uma delicia de filme! Tom (Adam) espetacular, cenografia que fala por si só, diálogos encantadores inclusive por sua escassez, uma trilha sonora divina e uma forma nada convencional de abordar um tema sempre atual... Um prato cheio para quem adora sair da "receita de bolo" hollywoodiana.
    Carrie
    Carrie

Enviada em 21 de junho de 2014
    estamos imersos no sobrenatural pop e eis que esse filme surge com uma nova velha perspectiva. Vampiros são astuciosos, velhos, condescendentes. O amor de Adam (um eterno romântico suicida) e Eve (otimista e sábia) é puro, antigo e belo. Eles são os opostos que se atraem (fútil e descompensada) revela o eterno ciclo de destruição que os cerca.
    Filme com um bela trilha sonora e bons enquadramentos de cena. Seria mais um cult gótico aos nossos amigos de presas.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 19 de junho de 2014
    Don´t ask.. I loved it !!! a trilha sonora O.M.F.G!!!!!
    "I´m living in L.A - Great.. zumbi center " shuashuashuashuashua
    Da mesma madeira que ele manda fazer uma bala pra se matar.. ela compra um instrumento maravilhoso.. cítara? bandolin.. sei la o que é..mas é lindo!!!
    Sem comentários o fundo de onde eles estao sentados neste final.. afe!!! passei mal com tamanha beleza
    ps- só eu achei a libanesa do final a cara da Amy Winehouse?
    Lilian P.
    Lilian P.

Enviada em 6 de junho de 2014
    A história nos mostra a vida de um casal de vampiros vividos por Tilda Swinton &Tom Hiddleston (ambos excelentes) , vivendo isolados, numa casa abandonada em Detroit, EUA .
    Hiddleston costumava ser um famoso artista de rock n roll que se tornou um recluso e se contenta em colecionar guitarras antigas e lembranças. Eles sobrevivem de sangue ,mas não matam,compram amostras de sangue de um médico corrupto .
    Temos também um de seus amigos vampiro John Hurt que vivem em Tânger , onde o sangue é especialmente puro. As coisas tomam um rumo inesperado quando a irmã transloucada de Eve, Mia Wasikowska ,vem visita –los Após 87 anos!.Ela não compadece da mesma filosofia de vida deles Ok ‘’Only Lovers left Alive’’ é outro filme de vampiros , os personagens são muito pálidos,solitários, e saudosistas enfim todos os clichês e estereótipos do gênero que já vimos em outros filmes. No entanto,o filme consegue superar tudo isso sendo também muito inteligente e profundo nas situações e diálogos, com atuações tocantes ,sem nunca entrar no senso comum!
    Jim Jarmusch é um diretor genial! .Ele nos permite assistir o filme sem se preocupar com um começo perfeitamente puro e explicadinho, meio e fim definidos. Ele até deixa de seus personagens seguir padrões entediantes e previsíveis , e assim mesmo ficamos fascinados pela natureza dos mesmos.
    É um filme de vampiro que se aproveita do intervalo de tempo de vida dos protagonistas para fazer referências culturais que remontam centenas de anos que podem ser encontrados em todos os cantos, nas citações ,no cenário no contexto todo
    Não espere um filme de suspense , nem um horror, nem sequer realmente foco no mundo dos vampiros . Em vez disso, Jarmusch estuda o eterno , ele explora o silêncio , talvez até o chato,levando-nos a acompanhar a vida diária de um ser ao mesmo tempo moderno e antigo , inteligente e entediado, que literalmente, viu tudo e viveu tudo.
    O que mais pode valer a pena depois de 2000 anos? o amor..essa é provavelmente a resposta,e esse talvez a parte mais bacana do filme, eles simplesmente são lindos juntos! A sintonia ,o carisma parece que foram feitos um para o outro!

As cenas de Adan e Eve são sutis e românticas ,sem ser melosas.O tempo todo o companherismo e o amor são mostrados através de gestos simples,sorrisos,compreensão,abraços delicados..uma delicia de ver!

Isso porque Adan é pra lá de depressivo!!! Eve é a paz em pessoa..perfeita para ele!A unica coisa que senti falta ,foi de ‘’mais’’,mais historia sobre eles, você acaba querendo mais do filme,não é realmente um ponto negativo, mas esses filmes acabam ficando sempre no único..sem continuações ,isso frusta um poucoEste é um filme para os amantes de cinema e entusiastas da cultura e tem tudo para ser um filme cult .Essencial para os fãs de Jarmusch e recomendado para os outros também! Assistam!
    Vinícius F.
    Vinícius F.

Enviada em 1 de junho de 2014
    Não sou um entendido de cinema, mas o filme é excelente, gostei dos atores, do cenário, a trilha sonora é um show a parte.
    Taiani M.
    Taiani M.

Enviada em 22 de maio de 2014
    Tedioso, porém belo e profundo. Assim como os protagonistas.