Amantes Eternos
    Você assistiu Amantes Eternos ?

F. V. Fraga
    F. V. Fraga

Enviada em 11 de novembro de 2014
    AMANTES ETERNOS / Only Lovers Left Alive (2013) é uma ótima pedida, para quem gosta do clássico filme de vampiro, estético e musical, ao estilo Fome de Viver (1983), Drácula de Bram Stoker (1992) ou Entrevista com Vampiro (1994). Para você que estava cansado dos vampiros "porpurinados" no cinema, chega as telas o filme de Jim Jarmusch (Flores Partidas, 2005). Filme com um ótimo toque autoral, estrelado por Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre o Kevin, 2011) e Tom Hiddleston (Os Vingadores, 2012). O único problema é que por algum motivo este é um daqueles filmes que chegam em poucos cinemas brasileiros, sendo que nenhum no Rio Grande do Sul, mas já que as produtoras não fazem a sua parte em distribui-lo, você consegue encontrá-lo em uma ótima qualidade de vídeo e áudio para baixá-lo na internet, assim como as legendas em português. Confiram.

Nota: 8 Mordidas.
    Renata S.
    Renata S.

Enviada em 3 de julho de 2014
    Uma delicia de filme! Tom (Adam) espetacular, cenografia que fala por si só, diálogos encantadores inclusive por sua escassez, uma trilha sonora divina e uma forma nada convencional de abordar um tema sempre atual... Um prato cheio para quem adora sair da "receita de bolo" hollywoodiana.
    Taiani M.
    Taiani M.

Enviada em 22 de maio de 2014
    Tedioso, porém belo e profundo. Assim como os protagonistas.

Enviada em 9 de agosto de 2015
    Um filme altamente intelectual que chega ser chato em sua essência, tendo em vista que rotula os vampiros como bomzinhos! Chato sim!!!
    Carrie
    Carrie

Enviada em 21 de junho de 2014
    estamos imersos no sobrenatural pop e eis que esse filme surge com uma nova velha perspectiva. Vampiros são astuciosos, velhos, condescendentes. O amor de Adam (um eterno romântico suicida) e Eve (otimista e sábia) é puro, antigo e belo. Eles são os opostos que se atraem (fútil e descompensada) revela o eterno ciclo de destruição que os cerca.
    Filme com um bela trilha sonora e bons enquadramentos de cena. Seria mais um cult gótico aos nossos amigos de presas.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 4 de dezembro de 2014
    O filme é um pouco cansativo mas do ponto de vista poético ele é muito bonito, e único. Não recomendo para quem gosta de ver sangue porque basicamente o diretor decidiu focar não no fato dos protagonistas serem vampiros (eles inclusive nem falam sobre isso, só deixam explícito) mas no amor deles que realmente é eterno.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 19 de junho de 2014
    Don´t ask.. I loved it !!! a trilha sonora O.M.F.G!!!!!
    "I´m living in L.A - Great.. zumbi center " shuashuashuashuashua
    Da mesma madeira que ele manda fazer uma bala pra se matar.. ela compra um instrumento maravilhoso.. cítara? bandolin.. sei la o que é..mas é lindo!!!
    Sem comentários o fundo de onde eles estao sentados neste final.. afe!!! passei mal com tamanha beleza
    ps- só eu achei a libanesa do final a cara da Amy Winehouse?
    Ana A
    Ana A

Enviada em 7 de agosto de 2016
    A vida pela eternidade traz reflexões sobre a humanidade, a busca pela sobrevivência e conflitos familiares, questões que não estão limitados às condições humanas.

Os personagens Eve e Adam, que não possuem ligação com Adão e Eva que conhecemos da bíblia, apesar desta coincidência dar um toque poético ao filme, são interpretados por Tom Hiddleston e Tilda Swinton que vivem um casal de imortais, que apesar de se amarem e estarem casados, não exercem de forma tradicional a instituição do conjugue, morando separados e em continentes diferentes.

De uma maneira bem peculiar, o filme mostra como este dois seres foram se adaptando ao cotidiano com o passar dos séculos, mesmo vivendo uma vida noturna.

Durante o decorrer da história é perceptível que Eve e Adam são dois indivíduos de personalidades distintas, ele tem paixão por música, toca instrumentos variados, produz música e estacionou em uma era vintage, entre os anos de 1960 e 1970. Já Eve é aficionada por literatura e se utiliza da tecnologia proporcionada pelos tempos modernos. Ele é definido por cores mais escuras e sombrias com ares melancólicos e ela por cores claras e otimistas, aceitando a forma como a sociedade se encontra.

Embora os seres milenares de Amantes Eternos possuam um vasto repertório por conta dos anos vividos, é interessante quando o diretor e roteirista Jim Jarmusch nos mostra que eles ainda têm o que aprender um com outro e não são detentores de todo conhecimento disponível, como outros filmes do gênero gostam de exaltar, sendo este tipo de representação até um ponto fora da curva, ressaltando ainda mais os interesses distintos de cada.

Esta nova perspectiva sobre a vida de personagens imortais é interessante, mostrar a vida conjugal e a percepção deles, principalmente do Adam, sobre as interações humanas, proporciona uma nova linha de pensamento.

No entanto, a introdução da irmã de Eve, a Ava, que é mencionada desde o início da estória, não acrescenta nada ao filme, a princípio há a impressão que a personagem de Mia Wasikowska será desafiadora para os protagonistas e uma trará uma reviravolta na trajetória do filme, mas Ava não é bem aproveitada e desaparece da mesma forma que apareceu, fazendo o papel de ovelha negra da “família” que ninguém suporta, sem um desenvolvimento adequado.

Além do mau aproveitamento de Ava, a luta pela sobrevivência dos protagonistas, por conta da existência de sangue infectado, também é inserido de maneira apressada. Este ponto da história poderia ser um paralelo com a burocracia ou normas para doação de sangue enfrentado na vida real, servido como uma espécie de crítica, mas no fim parece que surgiu como desculpa no decorrer do filme para sucumbir Adam e Eve aos seus instintos primitivos, algo que Adam despreza nos humanos e considerando-os inferiores.

Amantes Eternos apresenta uma perspectiva diferente sobre histórias de vampiros, fugindo dos clichês e tentando mostrar algo de novo no gênero, porém, a história peca por não entregar um desenvolvimento melhor para a trama.
    Vinícius F.
    Vinícius F.

Enviada em 1 de junho de 2014
    Não sou um entendido de cinema, mas o filme é excelente, gostei dos atores, do cenário, a trilha sonora é um show a parte.
    Marcel Aoki
    Marcel Aoki

Enviada em 22 de agosto de 2014
    Amantes eternos" de Jim Jarmusch, um filme sensacional!
    Eu amo os livros da Anne Rice. Infelizmente, as adaptações para o cinema,deixaram a desejar. Nem chegaram perto de capturar a "alma" do vampiro Lestat.O que falar da série Crepúsculo? Nada,melhor não dizer nada...Pela primeira vez, assisti a um filme que vale á pena cada segundo.A edição não é rápida, e assim são os filmes do Jarmusch.E isso não interessa,o texto é um primor,as atuações são precisas. O melhor é que o diretor, conseguiu o que ninguém fez antes no cinema,sintetizar e mostrar a "alma" de um vampiro. Nada de violência gratuita,gritos e paixões filme obrigatório, para quem gosta de cinema,mesmo que não gostem de vampiros.A fotografia e a trilha sonora são filme que deixa saudade e a vontade de uma continuaçã que não terá.Um filme para ser saboreado e apreciado.