Críticas AdoroCinema do filme O Que Esperar Quando Você Está Esperando
  • Sessões
  • Trailers & Clips
  • Créditos
  • Críticas
    • Críticas do AdoroCinema
    • Críticas da imprensa
    • Críticas dos usuários
  • Fotos
  • VOD
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema O Que Esperar Quando Você Está Esperando

3,0

Ser mãe
De Francisco Russo

Seja relógio biológico disparando, sonho de uma vida ou mero descuido, ser mãe é uma experiência única e personalíssima. Há as que enfrentam problemas na gravidez e outras que mal sentem os sintomas da gestação, as que percebem o desejo aflorar e outras que se sentem ainda mais femininas. Este painel de emoções é apresentado no livro O Que Esperar Quando Você Está Esperando, um verdadeiro manual para grávidas que estourou mundo afora. Percebendo tamanho sucesso, Hollywood tratou de adaptá-lo para o cinema. Como? Criando um filme que, assim como o livro, apresentasse um variado painel de situações envolvendo a gravidez.

Desta forma, O Que Esperar Quando Você Está Esperando, o filme, é calcado em cinco histórias. Holly (Jennifer Lopez) e Alex (Rodrigo Santoro) são casados há algum tempo e agora querem adotar uma criança. Wendy (Elizabeth Banks) sonha com a magia de ser mãe, mas durante a gravidez percebe que a realidade é bem diferente. Jules (Cameron Diaz) e Evan (Matthew Morrison) são celebridades da TV e precisam lidar com a autossuficiência de ambos quando ela engravida. Rosie (Anna Kendrick) transa com Marco (Chace Crawford) e, sem esperar, descobre estar grávida. Skyler (Brooklyn Decker) é fútil e bem mais nova que Ramsey (Dennis Quaid), um veterano piloto de corridas que adora competir. Todos estes personagens têm alguma ligação entre si, em graus variados e no melhor estilo Short Cuts - Cenas da Vida, mas vivem os dilemas em seus próprios núcleos.

Diante de tantas tramas, um pouco de tudo é abordado no filme. Gravidez acidental, planejada, impossibilidade de gerar filhos, cólicas e excesso de peso, tesão, medo de ser pai, instabilidade emocional, riscos na gravidez... Tudo de forma leve e bem humorada, com o objetivo explícito de entreter. Mas, como acontece em boa parte dos filmes neste estilo, com uma certa irregularidade. Se por um lado há histórias bem desenvolvidas pelo lado emocional, como as dos casais Holly/Alex e Rosie/Marco, há também piadas grosseiras e exageros ridículos. Muitos deles vindo do Dude's Club, uma espécie de clube dos pais claramente inspirado na amizade dos protagonistas de Se Beber, Não Case!. Estiloso ao extremo, o clube até diverte pela metralhadora verbal politicamente incorreta de Chris Rock, mas peca em bobagens como a contínua veneração pelo solteiro pegador. O mesmo vale para Dennis Quaid, que até surpreende por estar tão desenvolto em cena, apesar do personagem estereotipado que tem em mãos.

Pelo lado da atuação, quem se sai melhor em cena é Rodrigo Santoro. Bastante à vontade, ele consegue apresentar bem as nuances de seu personagem ao longo da história, do humor sarcástico inicial às dúvidas sobre ser pai. Elizabeth Banks também dá conta do recado como a mãe deslumbrada que, pouco a pouco, se aflige com os desprazeres da gestação. Destaque também para Reginald e Resan Womack, que dividem o personagem Jordan e roubam a cena sempre que aparecem.

O Que Esperar Quando Você Está Esperando traz algumas derrapadas desnecessárias, pela inserção de grosserias e bobagens estilosas com alguns personagens, mas funciona como um bom panorama geral sobre o sentimento de maternidade. Devido a isto, é possível que agrade mais ao público feminino, pela identificação natural com o tema. Afinal de contas, é difícil imaginar uma mulher que não tenha ao menos pensado, em algum momento de sua vida, nas questões levantadas por alguma das grávidas do filme.

Dê sua opinião sobre esse filme
Quer ver mais críticas?

Comentários

Nossas últimas críticas
O Candidato Honesto
  2,0

Os Boxtrolls
  3,0

Xenia
  2,0

Todas as últimas críticas
Melhores filmes em cartaz
Maze Runner - Correr ou Morrer
  4,6

De Wes Ball
Com Dylan O'Brien, Aml Ameen
Ação
Trailer

O Doador de Memórias
  4,3

De Phillip Noyce
Com Brenton Thwaites, Jeff Bridges
Ficção científica
Trailer

Lucy
  4,2

De Luc Besson
Com Scarlett Johansson, Morgan Freeman
Ficção científica
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Annabelle
1. Annabelle

De John R. Leonetti

Com Annabelle Wallis, Ward Horton

Filme - Terror

Trailer

2. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3. Os Vingadores 2: A Era de Ultron
4. Garota Exemplar
5. O Candidato Honesto
6. Velozes & Furiosos 7
7. Drácula - A História Nunca Contada
8. Cinquenta Tons de Cinza
9. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
10. A Lenda de Oz

 Mais filmes