O Substituto
    Você assistiu O Substituto ?

Alan
    Alan

Enviada em 22 de outubro de 2023
    O filme é bom porque aborda de uma forma diferente o tema alunos problemáticos, de forma bem densa, na verdade.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 3 de agosto de 2023
    Minha opinião: Filmes com professores substitutos para resolver alunos problemáticos. Já houve filmes que ganharam Oscar neste genero. Sociedade dos Poetas Mortos, Ao Mestre com Carinho, Escritores da Liberdade, Meu Mestre Minha Vida, Coach Carter, entre outros,.... Neste filme temos o ator Adrien no papel Henry. Que é um professor substituto, que pega uma sala promemática, mas não tão problemática como em “Carter” ou “Escritores da Liberdade” mas logo no 1º dia se impõem aos alunos mais rebeldes. Existem duas situações no filme 1º uma adolecente que vive nas ruas de programas e ela dependente química. A 2ª é uma aluna que tem depressão e vê no professor alguém que lhe da atenção e se apega nisso. No 1º caso ele ajuda a menina e acolhe em sua casa. Porém a menina confunde as coisas e chega a hora de sair, porém ela não quer, pois é a 1ª vez que ela tem atenção. E o professor chama o conselho tutelar e a leva. No 2º quando ela abre seu coração ao professor ela tem o despreso dele e assim ela retorna a depressão profunda. E comete o suicídio. E este ato faz o professor repensar na vida e na sua profissão e na questão de não se envolver em nada. Ao final ele vai encontro da jovem no orfanato. Um filme dramático que tem um peso, porem não é aquele que te derruba.
    Roteiro e enredo bom.
    Vale apena assistir? Com certeza.
    Nota: 7,5
    Kadinho Ehlers
    Kadinho Ehlers

Enviada em 26 de março de 2023
    Sinopse: Henry Barthes é um professor substituto com um trauma de infância envolvendo sua mãe e seu avô. Durante o filme vemos Henry lidando com os problemas do ensino médio do subúrbio norte americano, ao mesmo tempo, ele lida com seus traumas e tenta ajudar uma jovem prostituta a achar um rumo na vida.

Crítica: Nada no filme é claro e expositivo, lembrem disso. Henry é um homem fechado e que apesar de ser muito gentil, percebe ao longo do filme que sua gentileza não é bem o que os jovens precisam para acordar e pensar melhor na vida. Como suplente, ele deveria apenas manter a ordem na sala de aula e impedir qualquer atrito entre alunos, mas ele faz muito mais que isso. Seu objetivo é estimular a imaginação dos alunos, deixar que eles pensem por si mesmos, que saim da famosa "Corrida Dos Ratos" baseada em propagandas e Dogmas de Gangues. O filme tem um tom bem melancólico, e talvez esse seja um dos seus melhores acertos, somente quem já passou por verdadeiros problemas e pensamentos ruins, sabe o quanto a abordagem do filme é no ponto, poderia até mesmo dizer que ele retrata a tristeza vazia de jovens sem futuro, professores frustrados que perderam a esperança de ensinar, pais que nem mesmo comparecem mais a escola para saber o que acontecem com seus filhos e Henry, que se dá conta que é apenas um homem gentil, traumatizado, tentando ajudar um sistema que talvez não tenha uma salvação.
    Renata Dias
    Renata Dias

Enviada em 7 de maio de 2021
    FILME fraco. Tema já muito explorado. E explorado com maestria em "Ao Mestre com carinho ". Não recomendo.
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 17 de novembro de 2020
    Adrien Brody é Henry, o neto que sofreu algum trauma de família na infância, mas também é o professor substituto que bem entende a aflição de seus alunos revoltados com a vida, sem propósitos enobrecedores e sem consideração humana para com o próximo. Alcançar a compreensão das complicações do mundo em que vivemos era o que tentava fazer com os jovens. Os seres humanos ganharam um corpo e receberam o planeta para usufruto e progresso espiritual. Mas o que fizeram com esse corpo que deveria ser respeitado e bem cuidado? O que fizeram com o Planeta deixando-o como se fosse uma estrebaria emporcalhada.
    A escola, um desfile de pessoas exóticas que não sabem o que é a vida, e quase todos criam o caos a sua volta. Onde estão os pais, o que querem os filhos? A tristeza de ver seres humanos tão distantes daquilo que deveriam ser. Ao perceber a falta de força de vontade nos jovens o professor substituto queria que eles se dedicassem a leitura, que estimulassem a própria imaginação preservando a liberdade da própria mente fortalecendo o querer interior.
    Jose E
    Jose E

Enviada em 8 de setembro de 2020
    Que filmezinho ruim, cliche, sem emocao, lutas mal feitas, nao acabava nunca...primeira vez que a indicacao do adorocinema nao da certo..nao assistam!!
    Cris M
    Cris M

Enviada em 22 de setembro de 2019
    Filme maravilhoso! De uma sensibilidade impar. Professores vao entender e se identificar de alguma forma. O filme mostra os dois lados da moeda, mas desta vez o filme foca nos demonios que os proprios educadores sofrem, sem deixar de lado a luta que temos diariamente pra salvar nossos alunos e os problemas que eles sofrem. Recomendo!
    João Vinícius F
    João Vinícius F

Enviada em 3 de fevereiro de 2019
    Pessoal, acreditem em mim!!!! Se vc não é depressivo, esse filme é muuuuuito chato!!!! O filme é melancólico pra caramba! Só foca nas misérias da vida. Não acrescenta em nada. A mensagem do filme é: A vida é uma bosta! Desperdiçaram um monte de ator legal.
    Ricardo T
    Ricardo T

Enviada em 7 de dezembro de 2018
    Este filme realmente é incrível prendendo a atenção dos espectadores e os envolvendo ao drama de cada personagem, enquanto vai nos apresentando um vórtex de sentimentos amor, medo, compaixão,tristeza e por aí vai.
    Um ótimo filme.
    Noturno A.
    Noturno A.

Enviada em 28 de outubro de 2017
    Filme incrível. Realista demais. Estive dos dois lados. Me reconheci na aluna inteligente e mau-tratada pelos colegas e me reconheci na pele dos professores. Sofri bullying durante toda a minha vida e fui professor,inclusive, substituto. As vezes fui como aquele professor invisível do DVD e outras como o substituto que tinha que enfrentar valentões e também como o que por quem as alunas se apaixonavam. Sobretudo fui vítima de uma sociedade e um sistema falidos.