Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Substituto
    Média
    4,3
    96 notas e 16 críticas
    distribuição de 16 críticas por nota
    10 críticas
    4 críticas
    1 crítica
    0 crítica
    1 crítica
    0 crítica
    Você assistiu O Substituto ?

    16 críticas do leitor

    ymara R.
    ymara R.

    Segui-los 22 seguidores Ler as 261 críticas deles

    5,0
    Enviada em 4 de março de 2014
    Eu li em alguma crítica que esta filme era sobre a falência do ensino...é mais que isso.. é sobre a falência dos valores...e sobre o nada para repor esta perda.
    Israel F.
    Israel F.

    Segui-los 3 seguidores Ler as 3 críticas deles

    5,0
    Enviada em 12 de janeiro de 2014
    Sabe quando você pega a mais pura poesia e mistura com um toque de crueldade humana, dificuldades familiares, traumas familiares/escolares entre outros e acaba fazendo algo que realmente consegue expor isso em todo o contexto real do filme ? Então...esse filme realmente me emocionou, eu assistia e via quanto tempo faltava, para não acabar logo, um tipo de filme que precisa ser grande, ou se ele é grande, você não vê a hora passar, pois ele prende sua atenção e foco de tal maneira....ENFIM UM FILME EXCELENTE.
    Dorival B.
    Dorival B.

    Segui-los 2 seguidores Ler as 13 críticas deles

    4,0
    Enviada em 15 de outubro de 2014
    O professor buscando trazer uma realidade diferente a jovens tão sem horizontes e perspectivas, uma realidade complexa nas escolas num mundo conturbado,onde a educação pode transforma e regenerar muitas vidas. spoiler:
    Yan Y
    Yan Y

    Segui-los 1 seguidor Ler as 45 críticas deles

    4,5
    Enviada em 20 de fevereiro de 2014
    Fantástico! O filme nos presentei com uma bela história, porquanto, melancólica. Explicita parte da realidade social e educacional norte-americana, mas que se amolda perfeitamente em nossa realidade tupiniquim. Além do conteúdo pedagógico, trata da séria questão do bullying e da prostituição na adolescência. O que se espera é exatamente a indignação e inquietude do telespectador. A violência é mental, paira o sentimento de impotência. Sem eloquência, a fotografia é boa, mas seu forte de fato é o que tenta contar. Adrien Brody encarna o professor substituto Henry Barthes, um presente à vida. Apesar de viver um drama pessoal, não abandona seus ideais e simplesmente acontece. A palavra é essa; acontecer. Nos mostra a gentileza e a bondade. Apesar das questões de peso tratados no filme, me pegava sorrindo ante aos atos do professor. É o equilibro, a esperança. Confesso que não esperava muito do filme, mas ao vê-lo, relego a uns do melhores que vi.
    Leonardo B.
    Leonardo B.

    Segui-los 19 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 5 de novembro de 2014
    A tradução aqui pro Brasil pode dar a impressão de ser apenas mais um filme que trata da relação de um professor bacana com a sua turma. Mas os diálogos, os conflitos e as atuações fazem desse um dos melhores filmes que já vi. Bom, sem Spoiler. Veja.
    Bianca V.
    Bianca V.

    Segui-los 12 seguidores Ler as 5 críticas deles

    5,0
    Enviada em 5 de novembro de 2014
    A intensidade desse filme surpreende!! tudo nele é extremamente bem planejado para nos envolver na história, desde a fotografia, até a expressão das personagens, a sequência de cenas e a trilha sonora! Genial e com atores de muita força, consegui sentir as emoções intensamente o tempo inteiro, e me identificar com o enredo, que não busca ser o clichê que filmes de escolas trazem, mas sim fazer o espectador sentir-se realmente tocado e em contato com as emoções transmitidas!! Recomendo e me impactou muito, ótimo filme!!
    Erika
    Erika

    Segui-los 8 seguidores Ler as 107 críticas deles

    3,5
    Enviada em 30 de dezembro de 2015
    Filme que retrata conflitos familiares, a realidade da educação pública, a forma como os professores são tratados, o comportamento do ser humano em todas as esferas, da passividade à fúria, da paciência ao extravasamento. Retrata o bullying e também o sentimento de incapacidade que o ser humano encontra ao se defrontar com problemas que estão fora do seu alcance, isso é algo bem notável durante todo o filme.Eu diria que esse filme mostrou também a realidade dos problemas sociais de uma maneira geral, tentou abordar esse tema com os cotidianos de professores e alunos, de jovens e idosos, assim como deixar boas reflexões sobre valores humanos esquecidos.
    Evelyn C.
    Evelyn C.

    Segui-los 5 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 30 de outubro de 2014
    Esse filme é um dos melhores que já vi, simplesmente maravilhoso! Te faz ter outra visão das pessoas, do mundo, desta sociedade... Já assisti mil vezes e assistirei mais mil se depender de mim, nota 10!
    Julio Antunes A.
    Julio Antunes A.

    Segui-los 4 seguidores Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 18 de janeiro de 2013
    um excelente filme, um melhores dramas que assisti, realmente chocante!!!!
    Denilson Ravenous Mendes
    Denilson Ravenous Mendes

    Segui-los Ler as 33 críticas deles

    4,5
    Enviada em 25 de agosto de 2015
    Excelente. São poucos os filmes que tratam do tema do ensino e da transmissão de valores para as novas gerações. O que ocorre no atual momento histórico é uma deterioração da sociedade que passou a assimilar os valores ditados pela indústria. A busca por alternativas para mudarmos nossa sociedade e termos melhorias na convivência e nas relações é uma tarefa que parece impossível, mas que não deve ser abandonada nunca. Este filme merece ser visto e permanecerá um marco juntamente com Entre Os Muros da Escola, Numa Escola em Havana, Escritores da Liberdade, A Corrente do Bem, Nem Um a Menos e Como Estrelas na Terra.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top