O Substituto
Você assistiu O Substituto ?

ymara R.
ymara R.

Enviada em 04/03/14
Eu li em alguma crítica que esta filme era sobre a falência do ensino...é mais que isso.. é sobre a falência dos valores...e sobre o nada para repor esta perda.
Israel F.
Israel F.

Enviada em 12/01/14
Sabe quando você pega a mais pura poesia e mistura com um toque de crueldade humana, dificuldades familiares, traumas familiares/escolares entre outros e acaba fazendo algo que realmente consegue expor isso em todo o contexto real do filme ? Então...esse filme realmente me emocionou, eu assistia e via quanto tempo faltava, para não acabar logo, um tipo de filme que precisa ser grande, ou se ele é grande, você não vê a hora passar, pois ele prende sua atenção e foco de tal maneira....ENFIM UM FILME EXCELENTE.
Dorival B.
Dorival B.

Enviada em 15/10/14
O professor buscando trazer uma realidade diferente a jovens tão sem horizontes e perspectivas, uma realidade complexa nas escolas num mundo conturbado,onde a educação pode transforma e regenerar muitas vidas. spoiler:
Yan Y
Yan Y

Enviada em 22/01/14
Fantástico! O filme nos presentei om uma bela história, porquanto, melancólica. Explicita parte da realidade social e educacional norte-americana, mas que se amolda perfeitamente em nossa realidade tupiniquim. Além do conteúdo pedagógico, trata da série questão do bullying e da prostituição na adolescência. O que se espera é exatamente a indignação e inquietude do telespectador. A violência é mental, paira o sentimento de impotência. Tecnicamente o filme não é eloquente, mas seu forte de fato é o que tenta contar. Adrien Brody encarna o professor substituto Henry Barthes, um presente à vida. Apesar de viver um drama pessoal, não abandona seus ideais e simplesmente acontece. Nos mostra a gentileza e a bondade. Apesar das questões de peso tratados no filme, me pegava sorrindo ante aos atos do professor. É o equilibro, a esperança. Confesso que não esperava muito do filme, mas ao vê-lo, relego a uns do melhores que vi.
João Vinícius F
João Vinícius F

Enviada em 02/02/19
Pessoal, acreditem em mim!!!! Se vc não é depressivo, esse filme é muuuuuito chato!!!! O filme é melancólico pra caramba! Só foca nas misérias da vida. Não acrescenta em nada. A mensagem do filme é: A vida é uma bosta! Desperdiçaram um monte de ator legal.
Ricardo T
Ricardo T

Enviada em 07/12/18
Este filme realmente é incrível prendendo a atenção dos espectadores e os envolvendo ao drama de cada personagem, enquanto vai nos apresentando um vórtex de sentimentos amor, medo, compaixão,tristeza e por aí vai. Um ótimo filme.
Noturno A.
Noturno A.

Enviada em 28/10/17
Filme incrível. Realista demais. Estive dos dois lados. Me reconheci na aluna inteligente e mau-tratada pelos colegas e me reconheci na pele dos professores. Sofri bullying durante toda a minha vida e fui professor,inclusive, substituto. As vezes fui como aquele professor invisível do DVD e outras como o substituto que tinha que enfrentar valentões e também como o que por quem as alunas se apaixonavam. Sobretudo fui vítima de uma sociedade e um sistema falidos.
Erika
Erika

Enviada em 30/12/15
Filme que retrata conflitos familiares, a realidade da educação pública, a forma como os professores são tratados, o comportamento do ser humano em todas as esferas, da passividade à fúria, da paciência ao extravasamento. Retrata o bullying e também o sentimento de incapacidade que o ser humano encontra ao se defrontar com problemas que estão fora do seu alcance, isso é algo bem notável durante todo o filme.Eu diria que esse filme mostrou também a realidade dos problemas sociais de uma maneira geral, tentou abordar esse tema com os cotidianos de professores e alunos, de jovens e idosos, assim como deixar boas reflexões sobre valores humanos esquecidos.
Denilson Ravenous Mendes
Denilson Ravenous Mendes

Enviada em 25/08/15
Excelente. São poucos os filmes que tratam do tema do ensino e da transmissão de valores para as novas gerações. O que ocorre no atual momento histórico é uma deterioração da sociedade que passou a assimilar os valores ditados pela indústria. A busca por alternativas para mudarmos nossa sociedade e termos melhorias na convivência e nas relações é uma tarefa que parece impossível, mas que não deve ser abandonada nunca. Este filme merece ser visto e permanecerá um marco juntamente com Entre Os Muros da Escola, Numa Escola em Havana, Escritores da Liberdade, A Corrente do Bem, Nem Um a Menos e Como Estrelas na Terra.
Fernanda C.
Fernanda C.

Enviada em 23/05/15
Filme maravilhoso em todos os sentidos . Faz a gente se questionar. Extremamente intenso. Virou o meu preferido no momento.