Meu AdoroCinema
Uma Promessa
Nota média
2,0
11 publicações
  • A Tarde
  • Papo de Cinema
  • Cineweb
  • New York Times
  • O Globo
  • Rubens Ewald
  • The Hollywood Reporter
  • Variety
  • Folha de São Paulo
  • Télérama
  • The Guardian

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

11 críticas da imprensa

A Tarde

por Adalberto Meireles

"Uma Promessa" é um filme que não nega a veia artística de um diretor reconhecido a partir de 1990 com o poético e trágico "O Marido da Cabeleireira". Estabelece elo sintático fundamental com o cinema de [Max] Ophuls, não apenas, mas de David Lean...

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Papo de Cinema

por Willian Silveira

Enquanto suportou o desdobramento das informações inicias, "Uma Promessa" se mostrou um filme interessante, tecnicamente competente e alicerçado em um elenco marcante e coeso. Na medida em que evoluiu, porém, tornou-se refém da própria expectativa criada...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Embora o argumento mostre-se correto, o trabalho realizado por Leconte causa certos estranhamentos. O primeiro é a fotografia monótona [...] Outro é o irregular tratamento de um ponto chave da trama...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Stephen Holden

Uma paixão à distância não consumada que resiste à erosão do tempo e à memória é a matéria [...] Quando direcionado ao cinema, este tipo de saudade é geralmente diluído em novela e suas implicações psicológicas mais sombrias, sufocadas por um romantismo frágil.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Marcelo Janot

As pistas de envolvimento entre ambos são constrangedoras, como Zeitz cheirando as teclas do piano que ela acabou de tocar. Não há química nenhuma entre o casal, a direção de Leconte abusa de injustificáveis zooms e ligeiras tremidas de câmera, e o ritmo é desigual.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Mesmo os que gostam de uma história de amor, um belo drama romântico, vão ficar decepcionados com esta produção europeia fria, distante, sem qualquer emoção.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por David Rooney

A carreira de Patrice Leconte é repleta de sucessos internacionais em que a sensualidade desempenhou um papel importante [...] o que torna a apatia emocional e sexual de seu primeiro filme em língua inglesa, "Uma Promessa", ainda mais decepcionante.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Justin Chang

Esse drama estranho e sem paixão não oferece nem a sensualidade nem o profundo sentimento de perda exigido pela história de época sobre um jovem secretário que se apaixona pela esposa do patrão.

A crítica completa está disponível no site Variety

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

O peso da produção incomoda. [...] Vemos ainda um trabalho inconsistente com a câmera na mão e desastroso uso do zoom, prejudicando o trabalho do ótimo diretor de fotografia Eduardo Serra. Em suma, um fiasco.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Télérama

por Guillemette Odicino

A guerra separa aqueles que se amam, e o tempo dura muito... principalmente para o espectador! Adaptação entorpecida de um romance de Stefan Zweig por um Patrice Leconte pouco inspirado pelos transtornos da paixão.

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Guardian

por Peter Bradshaw

Um insuportável drama de época sobre amores proibidos [...] Depois de um tempo, eu não sabia para onde olhar. Para qualquer lugar, menos a tela. Os diálogos e a direção são agonizantes, como algum telefilme franco-alemão traduzido para o inglês...

A crítica completa está disponível no site The Guardian
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top