Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Para Roma Com Amor
    Média
    3,8
    363 notas e 22 críticas
    distribuição de 22 críticas por nota
    1 crítica
    6 críticas
    6 críticas
    4 críticas
    3 críticas
    2 críticas
    Você assistiu Para Roma Com Amor ?

    22 críticas do leitor

    comH
    comH

    Segui-los 2 seguidores Ler as 18 críticas deles

    0,5
    Enviada em 16 de março de 2020
    É como eu já disse, há tempos, a respeito daquela canção do meu grupo preferido (os Beatles): não é porque "Helter Skelter" é dos Beatles que eu tenho que gostar daquela bobagem. E digo agora: não é porque é do Woody Allen (um dos meus diretores preferidos) que vou aplaudir "Para Roma com Amor". Muito pelo contrário. Que bobagem de filme, que atores fracos, que desperdicio até mesmo do ótimo Alec Baldwin e que roteiro tolo. E ainda tentando audiencia, com as imagens e músicas italianas, o que até é forte tentativa, só que absolutamente nada mais além disso. Mas que filmizinho, para quem dirigiu outros belos trabalhos. 📽️ - - - - - -
    Ana Paula F.
    Ana Paula F.

    Segui-los Ler as 12 críticas deles

    3,0
    Enviada em 23 de agosto de 2017
    Eu gosto de Woody Allen, sou suspeita. Confesso que não é dos meus preferidos dele, mas conta com cenas divertidas, inteligentes, curiosas... enfim, sempre aproveito!
    Neto S.
    Neto S.

    Segui-los 7575 seguidores Ler as 773 críticas deles

    2,5
    Enviada em 2 de março de 2016
    O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.Mediano, muito inferior a outros trabalhos de Woody Allen, mais nao deixa de ser um bom passatempo, otimo elenco, boas atuaçoes, bela fotografia. Nota 6,8
    Crismika
    Crismika

    Segui-los 70 seguidores Ler as 252 críticas deles

    2,0
    Enviada em 23 de julho de 2015
    Lindo cenário para um filme péssimo de Wood Allen, que não diz a que veio nesse filme. Não é porque é um filme de Wood Allen que não pode ser um filme ruim. NÃO RECOMENDO!!! Insuportavelmente arrastado e forçado.
    Aldo C.
    Aldo C.

    Segui-los 10 seguidores Ler a crítica deles

    3,0
    Enviada em 12 de julho de 2015
    Sempre vale a pena ver as Praças de Roma! filme sutil, algumas cenas engraçadas o final da aquela vontade de estar lá...
    Claudia F.
    Claudia F.

    Segui-los 3 seguidores Ler as 14 críticas deles

    4,5
    Enviada em 4 de julho de 2015
    Assista principalmente se foi a Roma... É uma declaração de amor
    Tartufo
    Tartufo

    Segui-los 1 seguidor Ler as 32 críticas deles

    1,5
    Enviada em 17 de agosto de 2014
    Não gosto do woody allen acho-o péssimo como diretor,ator e um ser doentil. Agora o filme vale pela fotografia, só que não concordo com a visão dele sobre Roma, a real é uma cidade suja,feia,fedida,violenta e cara. Estive lá em maio deste ano e fiquei uma semana deu para sentir bem o clima, o que se salva são os romanos como eu falo italiano interagi e me diverti muito com eles. Agora ROMA é um lixão ou uma monnezza como parlam, mas tem que duvide então entra na comunidade do facebook roma fa schifo e verão o que é a roma de verdade. Com a itália em crise e o excesso de turistas não te como manter aquela bela roma como nos filmes. Mas, para quem nunca foi a itália vale a pena sonhar um pouco com este filme valeu a pena pela penelope cruz e roberto benigni, o resto do elenco é desprezível.
    Carlos P.
    Carlos P.

    Segui-los 36 seguidores Ler as 149 críticas deles

    1,0
    Enviada em 25 de janeiro de 2014
    Muita criatividade pra pouca realidade. Filme entediante, que me deu vontade de parar de assistir no meio, mas por ser Woody Allen, vi até o fim, à espera de uma surpresa agradável...não aconteceu.
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 30 de outubro de 2013
    Quando se começa o filme,você já percebe que é obra de Woody o simples motivo de escolher bem lugares e personagens marcantes.O filme trata logo de agradar a quem assiste,chegando logo a uma história bem tratada,sem enrolação.O elenco é de primeira,a começar pelo o próprio Allen,que ainda se pode ver suas atuações bem agradáveis,mas não com muita frequência.E logo após,temos o sumido Roberto Benigni,com um bom sendo de humor.E ainda,Alec Baldwin,que é muito bom ver ele na ativa,ainda mas em filme bem desenvolvido...no mas,ótimo filme.
    Phelipe V.
    Phelipe V.

    Segui-los 204 seguidores Ler as 204 críticas deles

    3,5
    Enviada em 21 de julho de 2013
    É Woody Allen fazendo uma critica mordaz a tudo, e o filme é bem divertido no que se propõe. Tem piadas sensacionais e o núcleo de Roberto Benigni é tão irônico e sarcástico com pitadas de surrealismo que nem parece o tipo de humor que o Allen costuma fazer! Na história que o diretor atua, toda a situação é desenhada justamente pra mostrar o quão chato é aquele personagem/alter ego, e a absurda proposta torna-se um recurso muito legal. Até aqui, o filme é perfeito, mas o problema tá nas outras histórias. É um filme de tramas isoladas, e nesses filmes uma trama acaba se sobrepondo à outra. A trama de Jesse Eisenberg é interessante principalmente pela personagem de Ellen Page, mas é a mais comum (e o "personagem" de Alec Baldwin é desnecessário e sem graça). O universo que Penélope Cruz orbita também não é lá muito envolvente, e a história da esposa perdida, apesar de ter o meu final favorito no filme, também demora muito pra dizer a que veio. Para Roma, Com Amor vale por ser um filme de Woody Allen, apesar de passar longe, bem longe dos melhores filmes do cara, ainda cumpre bem a sua função de entreter, até quando quer parecer monótono e chato, propositalmente.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top