Círculo de Fogo
    Você assistiu Círculo de Fogo ?

Marco Antônio Lotes G.
    Marco Antônio Lotes G.

Enviada em 8 de março de 2014
    Círculo de Fogo (2013

Em "Círculo de Fogo", o diretor Guilhermo del Toro( diretor do aclamado "O Labirinto do Fauno") mostra mais uma vez sua competência na direção. O filme é ótimo, com cenas de ação de tirar o fôlego e a utilização dos efeitos especiais são bem feitos, junto com a fotografia que dá um tom mais escuro ao filme, essa fotografia escura pode representar a fase pelos quais os humanos estão passando no filme, a ameaça da extinção da nossa raça.
    O elenco também tem atuações boas. Idris Alba faz sua melhor performance da sua carreira, mostrando um general seguro de suas decisões, mas também não aceitando críticas, o personagem é ótimo e junto com interpretação do ator, o torna um dos personagens mais marcantes do filmes. Charlie Hunnam (do filme "Could Mountain") é um ator pouco conhecido, mas mostra que tem talento, ele consegue segurar numa boa o filme, sem deixar a peteca cair, fazendo o soldado que salva o mundo. Sua companheira de cena a japonesa Rinko Kikuchi também nos dá uma boa interpretação.
    O filme merece ser conferido por todos. Para aquelas pessoas que falaram que seria um novo " Transformers", aí vai um aviso. Estão enganados, só porque o filme tem robôs, não significa que podemos fazer essa comparação. Mas já fazendo essa comparação, creio que o diretor Michael Bay tem que aprender com del Toro como dirigir filmes de robôs, sem deixar as cenas confusas e mostrar que não é necessário explosões em todo o momento para fazer um filme de ação ser divertido.
    Para aqueles que curtem um filme com ação digna e efeitos especiais ótimos, assista a esse filme, pois tenho quase certeza de que irá sair satisfeito. Guilhermo del Toro veem se mostrando um ótimo diretor e tem tudo para fazer sucesso nos EUA. Esse filme é dos melhores blockbusters do ano!

Nota: 9 de 10
    David D
    David D

Enviada em 4 de março de 2014
    Acabei de assistir este filme pela segunda vez. Li a crítica do Lucas Salgado e os comentários dos outros usuários. Todos falam a verdade quando mencionam que se trata de um filme repleto de clichês, de referências a tokusatsus (filmes com efeitos especiais japoneses), principalmente os produzidos nas décadas de 60 e 70, tipo Robô Gigante, Ultra Men etc. Isto fica bem claro na cena em que os dois cientistas malucos, quando conectados ao cérebro do aborto do kaiju, têm as memórias de infância em que um deles (não dá para saber exatamente qual) brinca com um aviãozinho vestido com uma roupa que se assemelha muito à da Patrulha Científica, da série Ultra Man original. Entretanto, apesar de realmente não ser uma obra-prima, é um filme ótimo, tanto para o público, que como eu, já é quase cinquentão (alguém mencionou "nerd adulto", ou coisa parecida), como para o mais jovem, como minha filha de 12 anos, que o assistiu hoje comigo. Certamente é devido a todos esses "defeitos" do filme que o tornam tão charmoso e nostálgico e que eu avaliei com 4,5 estrelas.
    vini b.
    vini b.

Enviada em 4 de fevereiro de 2014
    Minhas notas sobre o filme são:
    Efeitos visuais:10
    Historia:06
    Todo o filme:06
    Caio F.
    Caio F.

Enviada em 26 de janeiro de 2014
    Filme pra passar na Sessão da Tarde, extremamente ruím. O que salva o filme de ser uma porcaria são os efeitos sonoros e visuais que são ótimos, mas de resto o filme é extremamente ruim, não assistam!
    nemesisrag ..
    nemesisrag ..

Enviada em 24 de janeiro de 2014
    otimo filme SEM mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 19 de janeiro de 2014
    Outro filme do Guillermo del Toro que na minha opinião ele não acerta a mão assim como não acertou no MaMa. A idéia do filme era até boa e tinha tudo pra encaixar mais não encaixou, vc imaginar que um dia a terra podesse ser tomada por criaturas gigantescas e que o homem fosse obrigado a criar alguma coisa pra combater a altura seu inimigo até que era uma idéia boa no papel, mais quando foi colocado em pratica não ficou legal eu achei muito Godzilla misturado com Power Rangers. Idris Elba teve uma atuação muito reservada e mais um filme do Guillermo del Toro que é fraco.
    Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

Enviada em 17 de janeiro de 2014
    APÓS DEL TORO ARRASAR EM FILMES COMO HELLBOY,HELLBOY 2,ELE AGORA VEM COM OUTRO SUCESSO,CÍRCULO DE FOGO,QUE MISTURA TODOS OS FILMES E SÉRIES QUE VOCÊ VIA QUANDO ERA CRIANÇA,DESDE ALIENÍGENAS QUE SAEM DO OCEANO ATÉ ROBÔS GIGANTES QUE USAM ESPADAS PARA MATÁ-LOS.
    SE VOCÊ CRESCEU VENDO SÉRIES JAPONESAS,COM CERTEZA TEVE UM BELO BRILHO NOS OLHOS VENDO CÍRCULO DE FOGO.
    OS EFEITOS ESPECIAIS DO FILME SÃO EXCELENTES,E O 3D TAMBÉM.
    O EFEITO 3D FICA UM POUCO CONFUSO NAS CENAS DE BATALHA,MAS SEMPRE TEM UMA FAÍSCA OU OUTRA SAINDO DA TELA.
    QUANDO FIQUEI SABENDO QUE GUILLERMO DEL TORO FARIA UM FILME SOBRE ROBÔS GIGANTES QUE COMBATIAM ALIENÍGENAS,TIVE CERTAS DÚVIDAS SOBRE O QUE ELE FARIA COM O FILME,APÓS TRANSFORMERS ME DECEPCIONAR,COMECEI A CONDENAR FILMES QUE TRAZIAM ESSA TEMÁTICA DE ROBÔS,MAS CÍRCULO DE FOGO ME PROVOU QUE EU ESTAVA COMPLETAMENTE ERRADO,TRAZENDO UM FILME ÓTIMO,BEM FEITO,E COM UMA EXCELENTE HISTÓRIA,QUE PRENDE A ATÊNÇÃO DO ESPECTADOR DO COMEÇO AO FIM.
    NOTA DO FILME : 9,5/10
    4/05
    William F.
    William F.

Enviada em 12 de janeiro de 2014
    Filme muito bom, efeitos interessantes. A história é bem criativa e aproveita o círculo de fogo do pacifico.
    Marcus Vinicius d.
    Marcus Vinicius d.

Enviada em 12 de janeiro de 2014
    Um dos melhores filmes de 2013 sem dúvidas, estou na expectativa pela continuação.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 23 de abril de 2014
    Guilhermo Del Toro prometeu e cumpriu lutas de robôs gigantes contra monstros de deixar o publico de boca aberta !!