Círculo de Fogo
    Você assistiu Círculo de Fogo ?

Fernando L.
    Fernando L.

Enviada em 2 de setembro de 2016
    Ele é muito mais do que parece ser! Tecnicamente perfeito! História bem bolada e num bom ritmo. Bons atores. Prende do começo ao fim.
    Asia Mundi
    Asia Mundi

Enviada em 7 de agosto de 2016
    Sou bastante desconfiada quando vejo que um filme está tentando “homenagear” qualquer anime ou filme asiático.Por isso, fui assistir “Círculo de Fogo” com um pé atrás.Principalmente porque, pelo trailer, achei que seria uma tremenda cópia de “Neon Genesis Evangelion”.Mas me enganei redondamente.”Círculo de Fogo”é de verdade um filme feito para todas as pessoas que cresceram assistindo anime, e que transforma qualquer um em criança novamente.

“Círculo de Fogo” é um filme raro nos dias de hoje, já que apesar da enorme quantidade de efeitos especiais, ele realmente parece um anime em live-action.Talvez por ter sido dirigido por um mexicano, Guilhermo Del Toro que não se deixou contaminar pelas influências do cinema hollywoodiano.Ele consegue utilizar como ninguém dois ícones dos filmes Tokusatsu: Kaijis e Mechas.Pra quem não entendeu..Monstros gigantes e Robôs mais gigantes ainda.

Na história, acompanhamos a invasão sofrida pela Terra pelos tais monstros, que surgem das profundezas do Oceano Pacífico.Na tentativa de enfrentar essas criaturas, o governo investe no programa Jaeger, e constrói enormes robôs pilotados por dois pilotos que precisam de uma conexão neural. Um desses pilotos, Raleigh ( Charlie Hunnam), anos depois de perder o irmão em uma luta, é chamado pelo Comandante Stacker (Idris Elba), para pilotar sua maquina em Hong Kong.Lá, ele conhece Mako(Rinko Kikuchi), que passa a ser sua parceira e tem motivos de sobra para odiar e querer destruir todos esses monstros.

As motivações de praticamente todos os personagens são muito simplistase eles não são muito complexos, mas sinceramente, quem se importa? Eu só queria ver os robôs metendo porrada naqueles monstros e relembrar quando os Power Rangers tentavam destruir os monstros enviados por Rita Repulsa, só que com efeitos especiais muito melhores.

No final das contas, apesar dos efeitos especiais modernos e de todas as melhorias tecnológicas, “Círculo de Fogo” é um filme sobre a nostalgia,relembrar como era assistir a extinta Manchete no final da tarde e torcer pelo “Jaspion” ou assistir os episódios de “Macross” ou “Zillion”, tempos que infelizmente, não voltam mais.

Um Homenagem de verdade para aquela criança que existe dentro de cada um de nós.
    Martins Moreno
    Martins Moreno

Enviada em 19 de junho de 2016
    Gostei dos efeitos especiais.

A história é bem mais ou menos. Meio perdida e um tanto sem sentido, inclusive em relação aos monstros alienígenas.

Vi no Cinemax, que o autor queria fazer algo parecido com os "Transformers", acho que em efeitos ele consegue, quanto a história ele perde e muito. rs
    Aglaylson Bibil
    Aglaylson Bibil

Enviada em 19 de dezembro de 2015
    apesar de uma a duas falhas comuns desconsideraveis o filme credibilizou a açao mediante espetacular roteiro imposto sobre grande atuaçao, portanto perfeito
    Giovane Q.
    Giovane Q.

Enviada em 18 de outubro de 2015
    Como dito pelo próprio del Toro, é um filme em homenagem aos "grandes monstros japoneses" de época. O filme conta com um ar bastante nostálgico mesmo,e nisso ele acertou, e cenas de ação sensacionais. E mesmo com uma dosagem alta de clichê (como esperado se tratando desse tema), é um ótimo filme!
    Caroline G.
    Caroline G.

Enviada em 17 de setembro de 2015
    Enredo é inusitado mas muito emocionante mas deixa a desejar em alguns detalhes da história!
    Fernando B.
    Fernando B.

Enviada em 1 de agosto de 2015
    Uma porcaria total americana feito para sujar o nome do filme de guerra feito pela Rússia.
    Felipe J.
    Felipe J.

Enviada em 7 de junho de 2015
    Que filme ótimo !!! Tenho que admitir que o fato de eu ser um grande fã de "Sons of Anarchy" influenciou nesta minha nota de 5 estrelas HAHAHA Filme original, roteiro incrivel !!! Para quem adora um bom filme de ação misturado com drama e um pequeno toque futuristico, esta é uma otima escolha !
    Gustavo Bruno
    Gustavo Bruno

Enviada em 1 de junho de 2015
    particularmente, nao gosto desse genero de filme. mas, falando de um ponto de vista geral, achei muito bom. os efeitos sao incriveis, e tem conteudo, trata tbm de questoes emocionais, traumas de infancia... recomendo muito ;)
    Esdras M.
    Esdras M.