Círculo de Fogo
    Você assistiu Círculo de Fogo ?

Luis R.
    Luis R.

Enviada em 22 de março de 2014
    Um espetáculo visual com cores fortes e efeitos de primeira qualidade,os combates entre robôs e monstros são sensacionais,é uma exposição de produções japonesas que me encantava durante a minha infância.
    Ronyedson M.
    Ronyedson M.

Enviada em 22 de agosto de 2013
    SEM EXCESSO DIVERTIDO CHEIO DE AÇÃO MUITO LEGAL!!!!!
    Flávia Brasa
    Flávia Brasa

Enviada em 22 de agosto de 2013
    pancadaria! aliens! cientistas! monstros! robôs! e homens sarados... hehehe
    Geovane A.
    Geovane A.

Enviada em 22 de agosto de 2013
    vou ser bem sincero e falar que a nota do filme pela historia seria "um" mas vale todos os detalhes na hora de avaliar e nisso o filme se salva:os detalhes, e são detalhes, como os efeitos, cenarios, o 3d em IMAX (perfeito). enfim programa picoca recomendado.
    Jhoel O.
    Jhoel O.

Enviada em 6 de setembro de 2013
    não é só mais um filme é O filme além de ter todo um contexto é perfeito , merece o 2 (:
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 21 de agosto de 2013
    Primeiramente, o filme é bem dirigido e tem os melhores efeitos especiais do ano até agora. Nisso se engloba trilha-sonora, direção de atores e tudo o que diz respeito à cinematografia e direção de arte. O problema grave no filme é a montagem. Dando a impressão de cenas faltando até, o filme parece nunca ir além na resolução de seus próprios conflitos. Alguns personagens também pecam no carisma (a própria Mako é uma personagem fraca) e o alivio cômico é fail. Charlie Day com sua MESMA persona em todos os filmes que faz, não muda aqui, e chega a ser IRRITANTE.

É como se você se sentasse na sala de projeção de um grande video-game e assistisse o jogo dos outros. Porque Pacific Rim parece um grande game que nunca te chama pra jogar junto. Algumas sequências de lutas, mesmo mantendo a tensão na medida (graças à megalomania dos robôs gigantes), não conseguem fazer algo simples como manter a atenção de quem tá vendo. O aprofundamento raso nas personalidades dos protagonistas também contribui, e ainda não engoli a ligação forçada entre o personagem de Idris Elba e Rinko Kikuchi.
    Flasoft
    Flasoft

Enviada em 21 de agosto de 2013
    Um dos melhores filmes que já vi! Recomendo muito, que assista a versão 3D! Foi emocionante!
    Lucas G.
    Lucas G.

Enviada em 20 de agosto de 2013
    Sinceramente, as pessoas que mais esperavam ansiosamente por " Circulo de Fogo " eram os adultos na faixa dos 30 anos, por causa das séries japonesas Evangelion, Ultraseven entre outros. Ou então por causa do Godzila e de outros monstros gigantes da época. Isso porque, o filme de 2013, traz os Jeagers, que são robôs do tamanho de prédios enormes lutando contra os Kaijus, monstros gigantes que saíram de uma fenda dimensional no fundo do Oceano Pacífico. Mas como eu não tenho esses 30 anos, eu só vi o Godzila de 1998, que eu adorei. Então, eu esperava muito este filme. Não pelas séries japonesas no passado, e sim por Guilherme Del Toro, o ótimo diretor do filme. Os trailers já mostravam tudo que o filme prometia, com efeitos incríveis. Então eu pensei: " O que será ver esse filme no cinema em 3D ? ".

Bom, depois que eu vi o filme em 3D no cinema, eu posso dizer que eu esperava mais. Acho que foi muito pouco tempo, para um filme que merecia muito mais. Então vamos começar do elenco, com Idris Elba, que mesmo sendo coadjunvante, foi forte e sério em sua atuação. E também a já velha amiga de Del Toro, a japonesa Rinko Kikuchi, que conseguiu surpreender. Charlie Hunnam é o protagonista masculino do filme, que tem uma história, mas na atuação do ator, nada de se destacar. E para fechar o elenco, que tal uma ótima participação de Ron Perlman, que estava extremamente gozado no filme; e para quem não conhece o ator, ele era ( ou pode voltar a ser ) o Helboy.

O roteiro foi muito bom, bem escrito, com tiradas ótimas. E quem está nessas tiradas é a ótima dupla Charlie Day e Burn Gorman, dois cientistas que descobrem os planos dos Kaijus. O roteiro é bem politico, mostrando bastante a imprensa em volta dos acontecimentos ( principalmente no começo ). E tudo dado nesse filme, pode ajudar numa sequência.

Os efeitos visuais são o que mais te prende e te chama no filme. Efeitos realistas, que fazem você parar para pensar se são reais, ou tudo isso é apenas a magia do cinema. A fotografia escura usada nas lutas entre os Jeagers e os Kaijus deixam tudo ainda mais real. O som também é um mérito do filme, principalmente nas cenas de ação e luta. Na verdade, nas lutas, tudo é perfeito: efeitos, trilha, edição e mixagem de som, câmera, fotografia, etc... E também nas cenas de conversa, onde a trilha ajuda bastante a você ficar atento nas falas. Mas o que me decepcionou no filme, foi o final, que eu esperava longo, e épico, e foi bem rápido, sem nenhuma cena que te faça lembrar para a vida toda. Acho que faltou um toque de exagero de Guilhermo Del Toro no final do filme, talvez umas batalhas mais longas e grandiosas, com o mesmo toque que foi usado nas batalhas de Hong Kong. Talvez, um toque de grandiosidade no final.

No final das contas, um filme em que todos os nerds, e até os que não são nerds vão lembrar para a vida toda. Pois ao todo, o filme é grandioso, épico, e com certeza, vai marcar a vida e a carreira de vez do diretor Guilhermo Del Toro.
    Rafael Miyadeira
    Rafael Miyadeira

Enviada em 20 de agosto de 2013
    Diferentemente da maioria aqui que escrevem um texto enorme, eu vou ser curto e claro. O filme é bom, fui assistir e realmente me impressionei. Efeitos fantásticos e muita ação. Pode ter certeza que você não irá se arrepender de assistir. Recomendo.
    Renato H.
    Renato H.

Enviada em 20 de agosto de 2013
    Pacific Rim ou Circulo de Fogo, é um filme de ficção cientifica que mistura tecnologia, Monstros Alienigenas e uma pitada de super heroismo. Para quem cresceu assistindo os Super Sentais (serie do estilo Power ranger) e ficava ansioso para ver transformer, esse é um prato cheio. Primeiro por que ao contrario de Transformers as cenas são limpas, Nada daquele monte de efeito grafico passando em close na sua cara pra dizer que algo gigante está na tela, e muito menos o foco é a pura destruição e tem um ótimo ritmo no rumo da historia.

O filme não só tem uma qualidade visual muito boa, como dá valor aos seus personagens e essa é a grande diferença. Principalmente os secundários
    Dificil não comparar os dois filmes. Mas se você não gostou de Transformer acredito que possa gostar deste. Os personagens são muito mais caricatos e expressivos. As cenas de lutas são empolgantes e finalmente consegui encontrar um filme que tivesse monstros tão bem feitos quanto os dinossauros de jurassic Park, até então imbativeis.

A historia é um pouco forçada, mas inteligente. Como todo bom filme americano o final deixa um pouco a desejar. Mas garanto que até chegar lá a diversão é garantida.
    É um filme que você deve ir desligado com vontade apenas de curtir sem criticar, dessa forma aproveitará.
    Na minha humilde opinião de M#$@! é um dos melhores filmes de 2013 competindo com Star Trek.
    E aguardo ansiosamente pela Desolação de Smaug no fim do ano!