Críticas AdoroCinema do filme Meu Namorado é um Zumbi
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema Meu Namorado é um Zumbi

Romeu e Julieta e mortos-vivos
De Bruno Carmelo

Mistura improvável entre comédia romântica e filme de mortos-vivos, este é um projeto que poderia ter tomado rumos muito distintos. Por um lado, o livro que deu origem ao filme foi muito elogiado por Stephenie Meyer, a autora da saga Crepúsculo, aumentando a especulação de que a história poderia se concentrar no tom romântico. Já os trailers e cartazes preferiram apostar na veia cômica, deixando a história de amor em segundo plano. O diretor Jonathan Levine, por sua vez, é conhecido pelos dramas intimistas, embora o roteiro de sua própria autoria não poupe as cenas com perseguições e cadáveres. Felizmente, diante de tamanha diversidade, Meu Namorado é um Zumbi conseguiu extrair o melhor de todos os mundos.

Foto - FILM - Warm Bodies : 190969Um dos maiores méritos é o fato de esta história não se levar a sério. Ela não quer ser um filme épico sobre o amor, nem uma trama arrepiante de horror. Apesar de dominar os códigos de todos esses gêneros, Levine opta por brincar com os clichês de cada um deles. O garoto zumbi reclama que seus colegas mortos-vivos são lentos demais, que não se comunicam muito bem. A garota humana despreza o namorado belo e protetor, e se confia a uma amiga desbocada e nada romântica. A maneira como o zumbi R (Nicholas Hoult) conhece o paradeiro da humana Julie (Teresa Palmer) é bastante curioso: comendo o cérebro do namorado dela.

Essas liberdades narrativas são possíveis porque Meu Namorado é um Zumbi adota uma série de "licenças poéticas", que o espectador deve tolerar caso queira embarcar no projeto: embora o protagonista seja um morto-vivo que apenas balbucia monossílabos, ele narra (em off) de maneira eloquente e crítica o seu cotidiano; quando devora cérebros alheios, ele não apenas mata sua fome, mas também incorpora a memória de suas vítimas. Os elementos "toscos" ou inverossímeis são claramente voluntários.

Foto - FILM - Warm Bodies : 190969O sucesso do projeto recai no equilíbrio do tom cômico, bem orquestrado pelo elenco e pela equipe. Nicholas Hoult constrói um zumbi de olhos vidrados, mas sem movimentos exagerados; Teresa Palmer faz uma garota de temperamento forte e rosto bastante expressivo (o que a diferencia da crepuscular Kristen Stewart); os amigos da dupla, interpretados por Rob Corddry e Analeigh Tipton, não param de parodiar os elementos do romance. A produção consegue usar o orçamento limitado de maneira muito eficiente (vide a prisão dos humanos e o subúrbio americano), já o diretor opta por enquadramentos que são, em si mesmos, engraçados ou satíricos (a câmera subjetiva de um banco reclinando, a vista externa da festa dentro do avião, as imagens dos sonhos).

Estes elementos são embalados em uma trilha sonora impecável, repleta de canções rock melódicas dos anos 1980, além de muitas referências pop, que vão da qualidade do som dos iPods à relevância cultural de Kim Kardashian. As reflexões hilárias de R sobre sua condição de morto-vivo já valem o ingresso. Meu Namorado é um Zumbi é uma comédia esperta e agradável, com uma deliciosa aura de filme cult adolescente.

Dê sua opinião sobre esse filme

• R@finha

Sempre acontece essas comparações em sites de criticas. Acontece que as notas são dadas de acordo com o gosto do critico. E as criticas são escritas por autores diferentes...

• JPaulo2015

Curti a review, gostei do jeito que você pontuou a qualidade e de com o filme não deve se levar a sério, gostei mais ainda de saber do tom cômico do filme.

Obs: Eu vi a galera falando do porque o autor da review deu 4, primeiro é a opinião dele, mostra que filme realmente o agradou, segundo, não se deve comparar nota de filmes de dramas, com filmes de comédia e ficção como esse (são gêneros diferentes então são avaliados de forma diferente), cada filme tem um modo para se avaliar.

• Weslley Q.

Pra quem ainda nao assistiu , e muito bom o filme , diverssao , terror , romance , gostei bastante recomendo vlw.

• Enio S.

como sempre, sua critica esta na medida certa .. Novamente parabéns

• Thais S.

eu acho q vou ver no sabado!boa sorte para mim!

• Jailson R.

Evandro C. vc é uma bixona com isso de:  diálogos pobres, trama mal desenvolvida, várias cenas ridiculas e sem lógica, vira Homem rapaz.

• Ionara G.

Muito bom, nem de perto amor adolescente super água com açúcar...
    história bem trabalhada e definida humor inteligente e sem clichês. Atores
    muito bem selecionados e com atuações impecáveis, roteiro inédito e não
    deixou nada a desejar do meu ponto de vista. em fim... para mim mereceu
    5 estrelas!

• Reinaldo O.

De verdade mesmo, para ser bom tem que melhorar muito. O filme é muito fraco, e sem graça.

• Marcio L.

Dou 5 estrelas fácil, roteiro bem diferente!! eu sou fã de filmes de Zumbi e também gosto de uma boa comédia romântica, o filme juntou os dois mundos de forma bem interessante.

• Ana Paula F.

Muito bom o filme ! humor,ação e um pouco de romance, muito legal.

Nossas últimas críticas

De David Fincher
Com Ben Affleck, Rosamund Pike
Suspense
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Drácula - A História Nunca Contada