A Origem dos Guardiões
    • Télérama
    • Variety

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Apresentar um universo tão interessante e se aprofundar nos personagens deste, sem jamais quebrar o ritmo da produção, são feitos incríveis por parte dos realizadores.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Omelete

por Marcelo Forlani

"A Origem dos Guardiões" pode não ter um arco tão inovador quanto o universo em que está inserido, mas sabe muito bem como divertir o seu público.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Acredito que não só as crianças, mas mesmo os adultos de cabeça mais aberta e mais fantasiosos irão embarcar no projeto. Eu me rendi e gostei muito da animação, num ano fraco achei dos melhores.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

Acho que as crianças pequenas vão gostar da ação incessante, da habilidade mágica de voar [...] Os pais e seus irmãos mais velhos devem achar os 89 minutos de filme longos demais.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinepop

por Edu Fernandes

Com uma história que prega a valorização das crenças infantis, "A Origem dos Guardiões" consegue um roteiro emocionante.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

As imagens em 3D são muito lindas e a batalha dos guardiões contra o vilão tem duelos que vão fazer muita gente se lembrar dos confrontos de Harry Potter e Valdemort.

A crítica completa está disponível no site Preview

CineClick

por Daniel Reininger

Capaz de brincar com a imaginação de crianças e renovar velhos mitos, "A Origem dos Guardiões" é um bom filme para o fim de ano. Pode não estar nem perto das melhores coisas já feitas pela DreamWorks, mas deve agradar a pais e filhos.

A crítica completa está disponível no site CineClick

O Globo

por Daniel Schenker

Cabe ressaltar a importância do que "Rise of the guardians" (no original) destaca para a plateia infanto-juvenil: a necessidade de enfrentar o medo de frente.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Guardian

por Xan Brooks

A animação festiva de Peter Ramsey é divertida e frenética, mas entre as corridas pelas chaminés e as brigas sobre os tetos das casas, a lógica e a substância se perdem.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Uma estranha mistura de figuras mitológicas infantis [...] é reunida em "A Origem dos Guardiões", um filme plasticamente atraente, mas bagunçado e muito ocupado em enchar a trama com piadas infantis.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cineweb

por Alysson Oliveira

"A origem dos Guardiões" é uma animação bonita, que faz um bom uso do 3D, embora sua trama reflita bem o espírito do norte-americano predominante: ver-se como o centro do mundo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por A. O. Scott

"A Origem dos Guardiões" faz tanto esforço para celebrar a magia e a inocência que ele quase estraga todo o seu incessante maravilhamento.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por John Hazelton

A aventura hiperativa em 3D "A Origem dos Guardiões" [...] fornece muita ação e cores para as crianças pequenas, mas nunca constrói as cenas emocionantes necessárias para conquistar o resto da família.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Cécile Mury

"A Origem dos Guardiões" traz bons sentimentos e peripécias previsíveis, para heróis superficiais e intercambiáveis como brinquedos industriais.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Justin Chang

Mesmo as crianças mais pequenas devem sair cansadas desta fantasia hiperativa, colorida e intensa, [...] que mais lembra a explosão de uma fábrica de brinquedos do que um trabalho com um encanto honesto.

A crítica completa está disponível no site Variety