A Origem dos Guardiões
Você assistiu A Origem dos Guardiões ?

Rafael A.
Rafael A.

Enviada em 04/05/13

Em Novembro de 2012 a Dreamworks lançou sua animação chamada de “A Origem dos Guardiões” que tinha como enredo contar a história por trás da história dos grandes personagens como Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. Com essa promessa de brincar com personagens tão conhecidos de todos, a Paramount levou aos cinemas no Brasil, mais de 2 milhões de espectadores. E agora, mais tade do que nunca, vamos falar sobre o filme…rs Como disse anteriormente o filme tem um enredo promissor, uma luta entre o Bem e o Mal, Papai Noel e sua drupe contra o Bicho Papão. O filme tem algumas peculiaridades que são muito interessantes, como tentar revelar como os personagens são “na realidade”, quais os seus truques para entregar presentes, pegar os dentes ou entregar ovos, e as explicações são muito bem arquitetadas, mas mais do que isso, o filme também mostra um pouco como estes persoangens tem caracteristicas diferentes e são “modernos”. Acho que a grande brincadeira do filme é exatamente isso, tentar desmistificar os personagens, tirando-os do patamar de algo fofinho e belo, para algo mais radical, engraçado e moderno, uma tentativa válida para aproxima-los do novo público. Outro ponto interessante do filme é dar uma roupagem para os personagens, mais conhecida pelo real, ou seja, o Papai Noel veste uma espécie de roupa Russa, com aquele típico chapéu, a Fada do Dente é um beija-flor gigante, que precisa de Fadinhas para colher os dentes, e assim por diante, ou seja, tudo o que vemos no filme é uma modernização de personagens clássicos. Dito isso, precisamos percorrer o personagem principal. Enquanto temos uma conexão emocional com personagens tão característicos, nós não temos com Jack Frost, um “Homem do Gelo” que é responsável justamente pelo inverno, neve, e a diversão. Frost é recrutado para ser o novo Guardião, e entrar para esta Liga que ajuda a levar felicidade para as crianças. O filme constroi esse personagem, primeiramente através de uma busca por quem ele é, meio ao estilo “Detona Ralph”, onde o Jack não conhece seu propósito, estava se sentido deslocado e busca se encontrar, Jack acaba sendo nos levando justamente para os ambientes onde Papai Noel, Fada do Dente e Coelho da Páscoa guardam seus segredos, e desta forma acabamos nos conectando com ele. A brincadeira do filme em tentar responder como o Papai Noel entra seus presentes, é muito legal! E do mesm jeito que Jack Frost vai descobrindo quem ele é, nós vamos descobrindo quem são os personagens que achávemos que conhecíamos. Uma curiosidade do filme é que o Produtor Executivo é Guillermo del Toro, cineasta conhecido justamente por criação de mundos e criaturas bem peculiares, talvez esteja aí a resposta para estas respostas modernas ao personagens. Sem dúvida “A Origem dos Guardiões”, chega com uma tecnica bem apurada e com uma qualidade impressionante, principalmente no 3D, temos a nítida impressão que a Dreamworks poderá utilizar os personagens para criar um novo universo, meio que ao estilo Shrek, onde teremos aventuras contínuas com esse grupo de personagens, além de abrir uma ala para criação de filmescom foco em um personagem.

Ronaldo B.
Ronaldo B.

Enviada em 29/12/12

Uma criança certamente irá gostar do filme, já o adulto que for ao cinema fazer companhia, ficará em muitos momentos entediado, é meio fraco, e não achei nenhum momento engraçado pra valer, gosto de ver filmes de animações pois além de passar um ótima mensagem no final é sempre bem engraçado, esse passou deixou uma fantástico mensagem as crianças, faltou mais comédia para as crianças maiores...

Francine G.
Francine G.

4,5Ótimo
Enviada em 15/10/13

A Origem dos Guardiões é um dos melhores filmes de animação que eu já vi, não apenas porque a história é muito criativa, mas também porque possui,como sempre, uma lição de moral, principalmente do personagem Jack Frost (meu favorito). Seria muito interessante se houvesse uma continuação, mas tendo só esse já está ótimo.

Cida L.
Cida L.

5,0Obra-prima
Enviada em 25/01/13

Pela primeira vez se vê o Coelhinho da Páscoa e o Papai Noel, não como aqueles seres fofinhos, cheios de carinho e doçura bastando um primeiro olhar, mas como seres de luta, batalhadores, ocupados em realizar suas tarefas, ou seja, um adulto. Distante das crianças e ocupados com suas tarefas, estes seres miticos perderam o contato com a criança, dando espaço ao bicho-papão. Por não se considerar ser um deles Jack Frost vive a intensidade da infância, tornando-o o mais apto para exercer a tarefa do mais novo eleito guardião. Os momentos vividos entre os guardiões mais antigo e o mais novo retrata a extensão exata da necessidade de que, muitas vezes, temos de voltar a ser criança para ver melhor o nosso próprio caminho. Minha paixão pelo filme fixa-se exatamente no ponto em que mais acredito, não se pode crescer e amadurecer esquecendo de como era quando crianças fomos. Não podemos salvar o mundo, o nosso mundo real sem crer em nossa criança interior. Recomendo este filme para que pais e filhos assistam juntos, ambos aprenderão o valor da responsabilidade e da diversão.

Maicon S.
Maicon S.

Enviada em 17/12/12

O roteiro em geral é fraco, mas a história do jack frost e o modo como ela toma maior importãncia no decorrer do filme é fantástica. Entrei no cinema achando que ia ver mais uma animação boba como madagascar ou rio, mas me surpreendi.

ESantosxx
ESantosxx

Enviada em 15/12/12

Eu gostei bastante, só achei que para um filme de desenho, é demasiadamente infantilizado. Um filme de animação não precisa necessariamente ser tão infantil, uma vez que todos os públicos assistem.

Jonathan G.
Jonathan G.

Enviada em 11/12/12

Impressionante e surpreendente, confesso que fiquei surpreso com o desenrolar da história pois o filme tinha muito mais a contar e conseguiu realizar este mérito. Sem falar que a edição de arte é perfeita e efeitos belissimos. O roteiro é bem amarrado e personagens bem construidos embora não são todos que são desenvolvidos ( mais quem sabe numa sequencia ). O resultado final é satisfatório. Vale a pena conferir!!!

Lucas C.
Lucas C.

Enviada em 30/07/13

Entre as animações da dreamworks , essa foi a pior que ja vi . Não, o filme não é ruim, mas recomendado para a público infantil. O 3D não vale a pena , não vi quase efeito . E aproveitando gostaria de criticar o cinema cinépolis estaçao bh , pois a tela do cinema apagava toda hora ( no total 15 ) e funcionários ( nem tds) sem respeito.

Luiz T.
Luiz T.

Enviada em 25/03/13

muito bom, me lembra a minha infância, podem assistir sem medo, e um execelente filme, diversão do comeco ao fim.

Covio do Lobo
Covio do Lobo

0,5Horrível
Enviada em 03/01/13

Assim como "Deu a Louca na Chapeuzinho Vermelho" pra quem viu é horrível, sem graça onde o mal está só de faixada, não faz sentido esse desenho, não tem comédia, é só uma historinha pra vender ingresso. O time do bem faz mais medo que o do mal, filme ridículo! O cara do mal que é o lobo, trabalha sozinho com suas magias e é tão fraco que você acaba até torcendo pra ele.