Amor
    Você assistiu Amor ?

m.isis
    m.isis

Enviada em 11 de outubro de 2013
    Um soco no estômago , uma faça no coração . Imensamente triste , lida com as nossas maiores fragilidades e com os maiores medos, decrepitude , solidão, doença. É um filme da série " a vida não nos dá garantias", mas não precisava ser tão cruel...
    Dienifer S
    Dienifer S

Enviada em 20 de fevereiro de 2013
    Amor é um filme que tem um ar de tristeza do começo ao fim. É um filme muito melancólico e muito parado, o filme inteiro passa-se dentro do apartamento do casal de idosos porém,o filme tem uma história muito tocante e boas atuações. A indicação ao Oscar é merecida, mas não acho que mereça ganhar como melhor filme.
    Pati Lima
    Pati Lima

Enviada em 19 de fevereiro de 2013
    Um filme difícil. Muito difícil. Se for assistir, esteja preparado para vê-lo, pois tem cenas fortes. Admirei boa parte do filme, mas algumas achei muito pesadas, talvez desnecessárias, marcantes (até um pouco revoltantes). Ótimas atuações! Um filme que mexe demais com a gente, marcante mesmo, e até da medo de certas realidades da vida; filme sincero e em muitas cenas real, o que nos faz admirá-lo. Torço demais para Emmanuelle Riva ganha ro Oscar!!! Incrível maquiagem e atuação, parabéns.
    Adilson M.
    Adilson M.

Enviada em 18 de fevereiro de 2013
    É um filme fantástico! Haneke provoca no público diversas sensações e reflexões que não são fáceis de encarar. O filme provoca multiplas reflexões; Haneke faz o público sentir intensamente o pesado fardo que carrega Georges o personagem do brilhante ator (Jean-Louis Trintignant). Certamente é um filme instigante, e muito difícil de encarar, nos faz refletir questões importantes sobre o verdadeiro sentimento de amor e respeito pelo outro quando as provações e adversidades nos chegam. Georges se doa totalmente a sua esposa Anne (Emmanuelle Riva), tentando minimizar o sofrimento de ambos. O filme suprende ao tratar de um tema polêmico sobre a eutanásia como forma de libertação e uma critica sobre a falta de preparo e maturidade de enfermeiras e cuidadores de idosos.
    Silvana C.
    Silvana C.

Enviada em 18 de fevereiro de 2013
    Amour" é tão magnífico que não ouso fazer nenhum comentário, qualquer palavra seria vulgar, qualquer sentimento que esse filme despertou em nós, não encontrei palavras...silêncio para "Amour"!

Silvana Coutinho Grossi
    Maria D.
    Maria D.

Enviada em 14 de fevereiro de 2013
    Eu que vivo fazendo minis "resenhas" de filmes que vejo, gosto e, por isso, indico, desta vez recomendo que não caiam no apelo de "melhor filme de Cannes"; "indicado ao Globo de Ouro" e "indicado ao Oscar" do filme AMOR.

Apesar de inegáveis qualidades cinematográficas e magníficas atuações, é um dos piores filmes que já vi na vida. Massacrante, desnecessário, pesado e angustiante. Para piorar, vivi TUDO que o filme retrata com o meu amado pai há 6 meses atrás e garanto que ninguém merece viver isso na vida real e muito menos em uma inocente hora de lazer.#Fuja!
    Susana C.
    Susana C.

Enviada em 4 de fevereiro de 2013
    Excelente filme. N é para todos! :) spoiler:
    Janaina Q.
    Janaina Q.

Enviada em 3 de fevereiro de 2013
    A discussão proposta é abordada de forma bem sensível. Só achei que o final foi mal resolvido.
    js2013
    js2013

Enviada em 1 de fevereiro de 2013
    Como esse filme é o virtual ganhador do OScar de melhor filme estrangeiro desse ano, eu esperava bem mais dele mas me decepcionei. Em vários momentos do filme quase dormi. Acho que faltou profundidade na abordagem, em momento algum eu me emocionei, como deveria dado o contexto altamente triste da história. Somado a isso, o final surpreendente em nada dignifica o amor, saí com sensação que faltou muitas coisas e perdi 2 horas do meu tempo.
    Fernanda R.
    Fernanda R.

Enviada em 31 de janeiro de 2013
    O filme é lindo. Através do casal de idosos que protagonizam o filme e os fatos que se passam com ele, podemos ver uma reflexão de como o amor e a intimidade podem crescer ao longo do tempo. O filme é muito sensível, mostra o drama familiar em torno de um parente com problemas de saúde.