Branca de Neve e o Caçador
    • Veja
    • Cineweb

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

Levando em consideração que eu não tinha expectativa nenhuma, e com estes efeitos visuais impressionantes, "Branca de Neve e o Caçador" é uma experiência marcante.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Gostei bastante da releitura feita pelo diretor e ouso dizer que é o melhor papel de Charlize Theron [...] Rupert Sanders leu a interpretação psicanalítica dos contos de fadas por Bruno Bettleheim e trabalha nesse segundo nível – adulto – da história.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Jornal do Brasil

por Julia Moura

Todos os aspectos da história do conto permanecem, só que de forma muito mais visual e criativa. E que visual! O filme é carregado de efeitos especiais, além de cenas de guerra interessantes.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

Cineplayers

por Marcelo Leme

Essa adaptação tem bom ritmo, mas o roteiro não tem lá muita profundidade, explorando pouco seus personagens. [...] O visual arrebatador enriquece a obra esteticamente ...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Preview

por Mariane Morisawa

... O filme não cai na armadilha de apenas tornar [Branca de Neve] uma guerreira de espada na mão, como se fosse um homem. A protagonista mantém sua feminilidade, o que já vale o ingresso.

A crítica completa está disponível no site Preview

CineClick

por Roberto Guerra

"Branca de Neve e o Caçador" [...] é nitidamente feito para agradar a públicos diversos, mas conta com produção irrepreensível e roteiro bem alinhavado que leva o espectador a embarcar na trama.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Os problemas de "Branca de Neve e o Caçador" não o tornam uma experiência cinematográfica ruim, mas levam à mediocridade uma película que tinha potencial para ser algo bem melhor,

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Thais Nepomuceno

Com belas imagens, que transportam os espectadores a um reino sombrio e perigoso; mas que tem suas belas paisagens, sendo enfatizadas pela fotografia e o uso do verde na natureza.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Estado de Minas

por Mariana Peixoto

Charlize [Theron], linda como nunca, encarna como ninguém a maldade e a loucura da rainha [...] o clima de "Branca de Neve e o caçador" é bem mais sombrio (e adulto) do que as adaptações anteriores do conto de fadas.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

Char­­­lize [Theron] rouba e cena. [...] A direção de arte e os figurinos, de inspiração medieval, mas estilizados, são lindos.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

New York Times

por A. O. Scott

Através de uma ambiciosa - e mesmo surpreendente - aplicação da mais moderna tecnologia do cinema, este filme tenta resgatar um pouco do medo daqueles contos que costumavam amedrontar as crianças, ao invés de consolá-las.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

... Como diretor contratado, Sanders demonstra incapacidade para dar profundidade à fábula, limitado-se a dotá-la de plasticidade incomum ...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Érico Borgo

... O filme consegue usar satisfatoriamente ícones conhecidos da história de maneiras novas, como mecanismos inteligentes que funcionam a serviço da narrativa.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

... O diretor estreante Rupert conduz bem a narrativa [...], e o filme para sermos sinceros é perfeitamente assistível. A não ser [por Kristen Stewart], ela lutando, querendo ser guerreira é quase tão patética quanto querendo ser vampira.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Este é um filme com um visual impressionante, uma seriedade notável, uma imaginação à vezes surpreendente mas nada na cabeça, realmente nada.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Zero Hora

por Marcelo Perrone

"Branca de Neve e o Caçador" é menos feliz quando exagera nos efeitos pirotécnicos e no ritmo frenético.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Rolling Stone

por Érico Fuks

A apática e crepuscular Kristen Stewart até que cumpre seu papel de donzela, mas quem rouba a cena é Charlize Theron e seu efeito hipnótico de seduzir. Apesar do tom de voz mais grave, o filme comete seus excessos e carrega um pouco nas tintas.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

... Ao tentar [trazer uma versão sombria da fábula], os roteiristas criam uma salada de frutas indigesta que combina Joana D'Arc (a versão de Luc Besson, bem entendido), Crepúsculo, Indiana Jones e o Templo da Perdição, As Crônicas de Nárnia e os Teletubbies.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

Com uma trama simples, o roteiro abusa de cenas de perseguição, prejudicando seu ritmo. Os efeitos especiais ajudam a sustentar cenas que esticam a narrativa, mas pouco acrescentam.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Screen International

por Mark Adams

Os efeitos especiais são impressionantes, mas eles nunca realmente encontram o ritmo certo para prender o espectador e divertir.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

Este filme é muito infantil e precisa de mais sexualidade, precisa parar de pregar a abstinência para adolescentes. O resultado é confuso e exagerado.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Brian Lowry

Belo, mas vazio. [...] O elenco faz o que pode - principalmente Theron [...] - mas não consegue superar a vacuidade do meio do filme, nem a falta de consistência e de diversão no final.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Isabela Boscov

Charlize Theron está canastra, Christ Hemsworth está sem personalidade. [...] O que o filme tem de mais interessante é a Kristen Stewart.

A crítica completa está disponível no site Veja

Cineweb

por Alysson Oliveira

Uma vez que não há muito para se inventar na história, o diretor estreante Rupert Sanders tenta compensar no visual, mas falta-lhe originalidade. No final, essa nova versão da história clássica parece um amálgama de outros filmes de sucesso.

A crítica completa está disponível no site Cineweb