Depois da Terra
    • Variety
    • Veja

Chicago Sun-Times

por Matt Zoller Seitz

"Depois da Terra" é uma agradável surpresa, [...] uma fábula moral desfarçada de blockbuster de ficção científica. Não é um clássico, mas é um filme especial: espetacular e sábio.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Blogs Pop

por Amer H.

É uma história sobre amadurecimento e compreensão entre pai e filho, que se passa em um cenário fantástico. Tudo que há de melhor na ficção científica sempre nos apresentou questões humanas em um cenário inusitado e “Depois da Terra” cumpre muito bem esta regra do gênero.

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

Cinema10

por Murillo JAF

O trabalho que o cineasta empenha para inserir discussões abrangentes, com o que habitualmente se preocupa, é mínimo e apagado, situando “Depois da Terra” numa linha que não tange a relevância intelectual possivelmente visada e nem a agitadora e intrigante ação para um fim de tarde.

A crítica completa está disponível no site Cinema10

Critikat.com

por Olivia Cooper Hadjian

O roteiro explora habilmente o que já se tornou um tema clássico do cinema de ficção científica: a extensão e o aprofundamento da vigilância generalizada.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Omelete

por Marcelo Hessel

Jaden tem lampejos de atuação, em alguns momentos convence mas em outros sua falta de treinamento de ator fica visível. Já Will Smith [...] tem uma das melhores atuações de sua carreira ...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

A jornada emocional de Kitai é uma que todos os filhos devem fazer, o que mostra que a história possui sim uma força dramática, mas ela é retratada de uma forma vazia por Shyamalan, se revelando oca e desprovida de sentimentos.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Neusa Barbosa

O diretor Shyamalan [...] trabalha num visível piloto automático, num filme sem qualquer assinatura. As situações de perigo, os efeitos especiais e também as cenas familiares parecem todas protocolares.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Prejudicado ainda por um desenho de produção irregular que deixa clara a utilização abundante do greenscreen e que traz objetos de cena com aparência de plástico vagabundo, Depois da Terra comprova que a imaginação de Shyamalan como diretor também encontra-se esgotada...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineplayers

por Rodrigo Torres de Souza

Infelizmente, a enxurrada de clichês comandada por M. Night Shyamalan não se restringe ao melodrama exacerbado. [...] Com tudo isso, provavelmente a maior falha de Shyamalan é a direção de atores.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Pablo Bazarello

Um dos grandes problemas, é que embora não seja péssimo, Jaden Smith também não é um jovem ator talentoso para carregar basicamente sozinho uma produção desse porte. Will aceita um papel coadjuvante em prol de alavancar a carreira do herdeiro.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Apesar de o filme às vezes parecer engrenar nos momentos de ação e quando se impõe a concepção visual de uma Terra pós-apocalíptica, nem nós, fãs mais insistentes do cinema de Shyamalan, encontraremos motivos para defendê-lo.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Manohla Dargis

A maior parte do filme é uma enrolação sem interesse, aliviada por alguma risada involuntária ou por momentos de beleza visual. Shyamalan costuma carregar seus filmes comuma seriedade excessiva. Mas de vez em quando ele oferece alguma imagem [...] que sai do torpor.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Tim Grierson

O diretor M. Night Shyamalan e os astros Jaden Smith e Will Smith constróem uma aventura de ficção científica banal, que é provavelmente intensa demais para espectadores jovens, mas não sofisticada o suficiente para adultos.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Este filme decepcionantemente genérico [...] vai deixar os espectadores sedentos pelos conceitos de "Oblivion", mais relacionados à Terra, e também pelas centenas de outros filmes passados no futuro, que conseguem trazer algo novo ao tema do meio-ambiente ameaçador.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

CineClick

por Daniel Reininger

É difícil se divertir quando nada realmente acontece [...] Para os fãs de sci-fi, o mais triste é ver um universo com tanto potencial ser desperdiçado nesta fraca produção.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O resultado é sem suspense, sem tensão, mal narrado, com péssimos efeitos especiais (alguns constrangedores, na verdade não tem uma direção de arte decente nem mesmo para criar um monstro chamado de Urso, que tenha alguma originalidade, parecendo mais um outro aracnídeo qualquer).

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

A Tarde

por João Carlos Sampaio

O cineasta parece tragado por uma história que não tinha interesse em contar, realiza uma obra burocrática, sem nenhum rastro autoral, somente uma tediosa aventura.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Tudo é muito rotineiro, já visto, como se os filmes se repetissem. Essa facilidade provoca uma espécie de preguiça mental, como se imagens vertiginosas, conquistadas com tanta facilidade, pudessem substituir uma boa história. Não podem.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Variety

por Scott Foundas

É a carreira de Shyamalan, e a do produtor Will Smith, que parecem lutar para sobreviver nesta apática aventura selvagem - uma desagradável mistura de "Avatar", "Jogos Vorazes" e "As Aventuras de Pi", que não chega nem perto da qualidade desses filmes.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Isabela Boscov

A história é fraca, uma bobagem. O roteiro é uma tristeza. As interpretações, a cargo de Will e Jaden Smith, são sofríveis.

A crítica completa está disponível no site Veja