Depois da Terra
    Você assistiu Depois da Terra ?

Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 26 de junho de 2013
    A parceria de Will Smith e seu filho tinha dado bons frutos no filme A Procura da Felicidade, mas desta vez nas mãos do diretor regular M. Night a parceria não deu certo. Os elementos futuristas são bons e os efeitos especiais são ótimos. Porém o roteiro pode ser considerado ruim ou péssimo. A monotonia cansa e as cenas não se encaixam bem. Os diálogos são entediantes e sem assunto, o filme não tem uma boa história. O final é muito previsível e a ocorrência dos fatos é cansativa. Por ser futurista se espera uma nova história, porém o roteiro não tem nada de especial ou novo. Ponto negativo para o diretor de O Sexto Sentido que carrega mais um fracasso além de O Último Mestre do Ar.
    Isaac L.
    Isaac L.

Enviada em 18 de outubro de 2014
    O abismo existente entre as notas da imprensa "especializada" e o público, já lhe da o indício desse filme ser, no mínimo, interessante; e ele vai vem mais longe que isso.
    Além da, diria, chamativa dupla (de smiths) estanpada no cartaz, este filme é muito bem feito; seja pelos excelentes efeitos especiais, ou pelo conceito da terra livre de humanos, e recuperando-se biologicamente, como sempre fez. Sem mais delongas, é um filme para ser sentido, vivido intensamente com os personagens. Vale a pena.
    Bruna D.
    Bruna D.

Enviada em 26 de junho de 2013
    Filme fraco, com certeza não vai ficar marcado. A história não se desenvolveu. Ficou faltando... sabe?
    Paulo Cezar S.
    Paulo Cezar S.

Enviada em 18 de junho de 2013
    Filme muito ruim. O roteiro é ridículo. Como o homem evoluiu tanto tecnologicamente e não usa armas de disparo (fogo ou laser, sei lá...) tendo que matar monstros com arma branca? Que selva tropical aguenta temperatura abaixo de zero à noite e no dia seguinte está tropical de novo? Fora isso, o garoto é muito ruim. Caso de nepotismo em Hollywood. Só gostei mesmo da interpretação do Will Smith. Seu general durão, frio e apático é um personagem marcante e muito bem interpretado. O filme é uma porcaria semelhante a "Eu, Robô".
    ricgrego
    ricgrego

Enviada em 9 de junho de 2013
    Tempo perdido. Não vale a pena assistir. Prefira "Picapau e o Puxa Frango" no YouTube
    Elis N.
    Elis N.

Enviada em 9 de abril de 2015
    Sinto muito por aqueles que procuram um filme sem olhar o que está por detrás dele. Sinto mesmo. Os filmes desse diretor vai muito além do que estamos acostumados e acho que é só por isso que elas não gostam: elas não entendem.
    Júlio C.
    Júlio C.

Enviada em 16 de junho de 2013
    Depois do excelente O Mestre, de Paul Thomas Anderson, lançado no início desse ano, que abordava a temática cientológica, mesmo que de uma forma mais camuflada dentro da história. E essa é a maior semelhança entre este filme e Depois da Terra, que vai tratando do assunto a cada diálogo possível.

O que mais me entristece é o fato de que mesmo com esse argumento, o roteiro não conseguiu explorar com visibilidade. Pior ainda é a falta de foco com que todas as cenas e os (rasos e poucos) conflitos se desenvolvem. A difícil relação pai-filho deveria ser o ponto mais alto do longa-metragem, podendo abrir espaços para grandes interpretações, aprimoramento de personalidade e até mesmo de emocionar o público.

Infelizmente, isso dá às caras em Depois da Terra, tendo em mente, que o filme vaga durante todo o tempo de projeção, sem saber em qual direção deve ir ou seu objetivo de realização.

Will Smith deve achar mesmo que seu filho, Jaden, é um ator super versátil e carismático. Enganou-se redondamente. O pequeno herdeiro dos Smith, havia provado (ou menos dado alguma esperança em A Procura da Felicidade e Karatê Kid, 2010, ambos produzidos pelo pai) de que poderia ser tão empático quanto o progenitor. Mas, os anos não fizeram bem ao garoto, que atua de modo automático, quase constrangedor, não sabe dar as nuances ao personagem e fica o tempo inteiro de projeção com cara de bebê chorão.

Já o pai deve ter levado isso mais a sério (é claro que levaria, desembolsou $130 milhões de dólares) e por isso atua de modo mais sincero, duro e até mesmo emocional. Smith, mesmo sem querer, domina as cenas e aumenta o tom contrastante entre ele e o filho, que deveria ter sido a verdadeira estrela do filme.

Os pontos negativos não param por aí. A direção de M. Night Shyamalan (do incrível O Sexto Sentido e os ótimos Sinais, A Vila e A Dama na Água) é preguiçosa, sem apuro visual de bom gosto e pior: não consegue criar ritmo ou qualquer tipo de reação, seja risos, lágrimas, sustos ou surpresas. Shyamalan sempre conseguiu estabelecer um clima de tensão em sua filmografia, mas aqui, o máximo que consegue fazer é o público bocejar.

Um dos melhores sentimentos que tenho ao assistir a um filme é de baixa expectativa. Sim, pois de vez em quando o resultado sai melhor que a encomenda. Porém, quando essa sensação é seguida de um algo aquém, é bem pior. Mais uma vez, um diretor outrora promissor, naufragando ao fazer um filme feio, sem vida, de fraco enredo e com o pior protagonista juvenil já visto em toda a história do cinema.
    Pedro F.
    Pedro F.

Enviada em 17 de junho de 2013
    sem muitas surpresas, é assim q eu definiria esse filme estrelado pelo Will Smith e seu filho. Dps da Terra é um filme com poucas emoções e uma história bem limitada.
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 6 de outubro de 2013
    Tinha tudo pra ser ótimo, começa bem, a história é ótima e tem alguma profundidade filosófica, mas o diretor ser perdeu totalmente a partir do momento em que o jovem Kitai está tentando sobreviver no habitat hostil da terra,tentando recuperar o sinalizador. Isso pra não falar da queda livre que eles (kitai e o Pai) conseguem sobreviver... uma nave despedaçada no alto do céu, milhares de metros de altura e os dois ainda sobrevivem. Outro ponto fraco no filme foi quando uma ave de rapina ataca Kitai e o leva vivo para o Ninho. Na vida real as aves de rapina matam a presa antes de joga-la no ninho para os filhotes. Por exemplo, a ave Harpia ataca macacos da floresta amazônica, durante o araque, ela fura o crânio deles com suas garras e já leva o animal morto para seus filhotes, depois o destroça para ajudar os filhotes se alimentarem. Faltou verossimilhança, ele devia ter escapada da ave de rapina de outra maneiro, menos da maneira como colocaram, inclusive clichê, pois em todo filme e animação quando alguém é atacado por uma ave desse porte, ela o joga vivo para seus filhotes famintos. As cenas de drama ficaram sem emoção. Em fim, o filme não me convenceu.
    Kelvin Cri?ti
    Kelvin Cri?ti

Enviada em 28 de dezembro de 2015
    A trama do filme é simples e bem feita. Contudo os espectadores devem assistir, imprescindivelmente, com boa qualidade visual e sonora. Depois da Terra pode ter significado grandioso para algumas pessoas, porquê é um bom filme.
    As explicações sobre o que causou a extinção de vida humana na Terra não são detalhadas e bastante previsíveis. Enfim não existe enrolação e a missão de sobrevivência vai ser cumprida ao pé da letra, mas com problemas, que tornam os acontecimentos muito interessantes.