Depois da Terra
3,4
Você assistiu Depois da Terra ?

Estevan Magno
Estevan Magno

Enviada em 26/06/13

A parceria de Will Smith e seu filho tinha dado bons frutos no filme A Procura da Felicidade, mas desta vez nas mãos do diretor regular M. Night a parceria não deu certo. Os elementos futuristas são bons e os efeitos especiais são ótimos. Porém o roteiro pode ser considerado ruim ou péssimo. A monotonia cansa e as cenas não se encaixam bem. Os diálogos são entediantes e sem assunto, o filme não tem uma boa história. O final é muito previsível e a ocorrência dos fatos é cansativa. Por ser futurista se espera uma nova história, porém o roteiro não tem nada de especial ou novo. Ponto negativo para o diretor de O Sexto Sentido que carrega mais um fracasso além de O Último Mestre do Ar.

Bruna D.
Bruna D.

2,5Regular
Enviada em 26/06/13

Filme fraco, com certeza não vai ficar marcado. A história não se desenvolveu. Ficou faltando... sabe?

Pedro F.
Pedro F.

Enviada em 17/06/13

sem muitas surpresas, é assim q eu definiria esse filme estrelado pelo Will Smith e seu filho. Dps da Terra é um filme com poucas emoções e uma história bem limitada.

Paulo Cezar S.
Paulo Cezar S.

1,0Muito ruim
Enviada em 18/06/13

Filme muito ruim. O roteiro é ridículo. Como o homem evoluiu tanto tecnologicamente e não usa armas de disparo (fogo ou laser, sei lá...) tendo que matar monstros com arma branca? Que selva tropical aguenta temperatura abaixo de zero à noite e no dia seguinte está tropical de novo? Fora isso, o garoto é muito ruim. Caso de nepotismo em Hollywood. Só gostei mesmo da interpretação do Will Smith. Seu general durão, frio e apático é um personagem marcante e muito bem interpretado. O filme é uma porcaria semelhante a "Eu, Robô".

Isaac L.
Isaac L.

4,0Muito bom
Enviada em 19/10/14

O abismo existente entre as notas da imprensa "especializada" e o público, já lhe da o indício desse filme ser, no mínimo, interessante; e ele vai vem mais longe que isso. Além da, diria, chamativa dupla (de smiths) estanpada no cartaz, este filme é muito bem feito; seja pelos excelentes efeitos especiais, ou pelo conceito da terra livre de humanos, e recuperando-se biologicamente, como sempre fez. Sem mais delongas, é um filme para ser sentido, vivido intensamente com os personagens. Vale a pena.

Júlio C.
Júlio C.

Enviada em 16/06/13

Depois do excelente O Mestre, de Paul Thomas Anderson, lançado no início desse ano, que abordava a temática cientológica, mesmo que de uma forma mais camuflada dentro da história. E essa é a maior semelhança entre este filme e Depois da Terra, que vai tratando do assunto a cada diálogo possível. O que mais me entristece é o fato de que mesmo com esse argumento, o roteiro não conseguiu explorar com visibilidade. Pior ainda é a falta de foco com que todas as cenas e os (rasos e poucos) conflitos se desenvolvem. A difícil relação pai-filho deveria ser o ponto mais alto do longa-metragem, podendo abrir espaços para grandes interpretações, aprimoramento de personalidade e até mesmo de emocionar o público. Infelizmente, isso dá às caras em Depois da Terra, tendo em mente, que o filme vaga durante todo o tempo de projeção, sem saber em qual direção deve ir ou seu objetivo de realização. Will Smith deve achar mesmo que seu filho, Jaden, é um ator super versátil e carismático. Enganou-se redondamente. O pequeno herdeiro dos Smith, havia provado (ou menos dado alguma esperança em A Procura da Felicidade e Karatê Kid, 2010, ambos produzidos pelo pai) de que poderia ser tão empático quanto o progenitor. Mas, os anos não fizeram bem ao garoto, que atua de modo automático, quase constrangedor, não sabe dar as nuances ao personagem e fica o tempo inteiro de projeção com cara de bebê chorão. Já o pai deve ter levado isso mais a sério (é claro que levaria, desembolsou $130 milhões de dólares) e por isso atua de modo mais sincero, duro e até mesmo emocional. Smith, mesmo sem querer, domina as cenas e aumenta o tom contrastante entre ele e o filho, que deveria ter sido a verdadeira estrela do filme. Os pontos negativos não param por aí. A direção de M. Night Shyamalan (do incrível O Sexto Sentido e os ótimos Sinais, A Vila e A Dama na Água) é preguiçosa, sem apuro visual de bom gosto e pior: não consegue criar ritmo ou qualquer tipo de reação, seja risos, lágrimas, sustos ou surpresas. Shyamalan sempre conseguiu estabelecer um clima de tensão em sua filmografia, mas aqui, o máximo que consegue fazer é o público bocejar. Um dos melhores sentimentos que tenho ao assistir a um filme é de baixa expectativa. Sim, pois de vez em quando o resultado sai melhor que a encomenda. Porém, quando essa sensação é seguida de um algo aquém, é bem pior. Mais uma vez, um diretor outrora promissor, naufragando ao fazer um filme feio, sem vida, de fraco enredo e com o pior protagonista juvenil já visto em toda a história do cinema.

ricgrego
ricgrego

Enviada em 09/06/13

Tempo perdido. Não vale a pena assistir. Prefira "Picapau e o Puxa Frango" no YouTube

Kai F.
Kai F.

Enviada em 22/01/15

Will Smith e seu filho em um filme de ficção, todos achando que o filme iria ser bom, com criaturas fantásticas e malignas. Só que não o filme é fraco demais. O roteiro não é bom. A trama é sem tensão e as cenas são chatas e sem tanta ação. Não tenho muita coisa a dizer sobre o filme porque; Não a o que dizer, só que ele é fraco. E ai está M.Night Shyamalan, em mais uma de suas produções fracas e que não te envolve na tela. Ele é o cineastra mais regular de Hollywood. O que não é tão bom assim; Mas talvez nesse ano ele possa lançar uma produção boa, ou pelo menos regular. Depois da terra, não traz nada de novo em todos os sentidos.

Leandro N.
Leandro N.

Enviada em 03/11/13

Eu esperava mais de um filme do Will Smith. O o roteiro é muito, mas muito fraco, entediante, dialogos, fracos, tema manjado. Os efeitos futuristas ate que sao bons, mas nao o suficientes pra emplacar. O filme é mau dirigido com cenas e dialogos que nao convencem e sem emoção nenhuma, final previsivel e fraco.

Celso F.
Celso F.

2,5Regular
Enviada em 02/11/13

Eu esperava mais, nao é um filme que vale a pena pagar pra assistir no cinema.