Críticas AdoroCinema do filme Caça aos Gângsteres
  • Sessões
  • Trailers & Clips
  • Créditos
  • Críticas
    • Críticas do AdoroCinema
    • Críticas da imprensa
    • Críticas dos usuários
  • Fotos
  • VOD
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema Caça aos Gângsteres

3,0

Estilo acima de tudo
De Lucas Salgado

Após duas divertidas comédias, Zumbilândia e 30 Minutos ou Menos, o diretor Ruben Fleischer resolveu inovar e investir em um intenso drama de máfia. Caça aos Gângsteres é um filme com uma concepção visual interessantíssima, jogando sempre com as cores fortes e técnicas cinematográficas, como a câmera lenta.

Foto - FILM - Gangster Squad : 186168Reforçando o caráter visual da produção, o cineasta optou por inserir uma violência bruta na tela, que é representada não só pelo sangue que jorra sequência após sequência, mas também por utilizar diálogos sérios e pesados. Um bom exemplo disso é visto logo no início da produção, quando uma angelical dona de casa diz para o marido que ele é um diabo na cama. Ali, o filme mostra que não está para brincadeiras e que não pretendia "hollywoodilizar" a trama.

O longa se passa em Los Angeles, no final dos anos 40, quando o líder da máfia Mickey Cohen (Sean Penn) resolve expandir seu negócio pela costa oeste dos Estados Unidos. Em LA, ele compra políticos e policiais em seu jogo de dominação, parecendo estar acima da lei. É quando um grupo de policiais honestos é formado para, por trás dos panos, acabar com os negócios do gângster.

Vivido intensamente por Josh Brolin, John O'Mara lidera o grupo, que conta ainda com as presenças de Jerry (Ryan Gosling), Conway (Giovanni Ribisi), Coleman (Anthony Mackie), Max (Robert Patrick) e Navidad (Michael Peña). O longa dá o devido destaque a todos os personagens, mas como não poderia deixar de ser o foco fica mesmo em Brolin e Gosling.

Foto - FILM - Gangster Squad : 186168Enquanto que O'Mara vive um casamento feliz com Connie (Mireille Enos), Jerry é o típico solteirão, que não tem medo de se envolver nem mesmo com uma jovem envolvida com Mickey. O moça em questão é vivida por Emma Stone, que surge estonteante em cena, por mais que sua personagem não seja muito complexa.

Gangster Squad (no original) tem como principal defeito o roteiro escrito por Will Beall, conhecido pelo trabalho na série Castle. Fica a impressão que o filme deveria ter se preocupado um pouco menos com o visual e um pouco mais com o texto. Isso evitaria cenas em que um policial e um gângster atiram um contra o outro e só acertam ornamentos natalinos que estão pelo caminho. A cena lembra bastante aquela em que Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Abigail Breslin e a própria Emma Stone destroem uma loja em Zumbilândia.

De qualquer modo, o filme é interessante e diverte em alguns momentos. Historicamente, merece ser visto ao lado de Os Intocáveis, de Brian De Palma, que se passa no mesmo período, mas retrata o ocorrido na costa leste norte-americana. É claro que como cinema não há comparações, uma vez que a produção estrelada por Kevin Costner, Sean ConneryRobert De Niro é extraordinária.

Dê sua opinião sobre esse filme
Quer ver mais críticas?

Comentários

  • Gabriel S.

    Muito bom o filme, figurino e cenários maravilhosos, ainda mais ambientado aos anos 50, uma empolgada caçada dos "justiceiros" contra o crime, a quase 2 horas passaram voando. Apenas acho que deviam explorar mais o vilão da estória, a origem, o crescimento até onde chegou,  e a cena do tiroteio natalino (que lembrou muito Matriz), já é uma marca do Will Beall. phodastisco!

  • Gustavo Henrique M.

    Muito bom, a cena da perseguição com os carros dos anos 40 ficou ótima, tema bem semelhante com "os intocáveis", ambos são ótimos filmes, super recomendado. 

  • bjames

    Filme muito bom!!! Gostei de tudo, as atuações foram um show à parte....Muito bom mesmo, super recomento à todos.

Nossas últimas críticas
Tim Maia
  4,0

Até que a Sbornia nos Separe
  3,5

O Melhor de Mim
  2,0

Todas as últimas críticas
Melhores filmes em cartaz
Drácula - A História Nunca Contada
  4,5

De Gary Shore
Com Luke Evans, Sarah Gadon
Ação
Trailer

O Juiz
  4,4

De David Dobkin
Com Robert Downey Jr., Robert Duvall
Drama
Trailer

Annabelle
  4,4

De John R. Leonetti
Com Annabelle Wallis, Ward Horton
Terror
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Os Vingadores 2: A Era de Ultron
1. Os Vingadores 2: A Era de Ultron

De Joss Whedon

Com Chris Evans, Robert Downey Jr.

Filme - Ação

Trailer

2. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3. Velozes & Furiosos 7
4. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
5. Interestelar
6. Cinquenta Tons de Cinza
7. Debi & Lóide 2
8. Batman V Superman: Dawn of Justice
9. Êxodo: Deuses e Reis
10. Capitão América 3

 Mais filmes