Caça aos Gângsteres
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
3,0 Legal
Caça aos Gângsteres

Estilo acima de tudo

por Lucas Salgado

Após duas divertidas comédias, Zumbilândia e 30 Minutos ou Menos, o diretor Ruben Fleischer resolveu inovar e investir em um intenso drama de máfia. Caça aos Gângsteres é um filme com uma concepção visual interessantíssima, jogando sempre com as cores fortes e técnicas cinematográficas, como a câmera lenta.

Foto - FILM - Gangster Squad : 186168Reforçando o caráter visual da produção, o cineasta optou por inserir uma violência bruta na tela, que é representada não só pelo sangue que jorra sequência após sequência, mas também por utilizar diálogos sérios e pesados. Um bom exemplo disso é visto logo no início da produção, quando uma angelical dona de casa diz para o marido que ele é um diabo na cama. Ali, o filme mostra que não está para brincadeiras e que não pretendia "hollywoodilizar" a trama.

O longa se passa em Los Angeles, no final dos anos 40, quando o líder da máfia Mickey Cohen (Sean Penn) resolve expandir seu negócio pela costa oeste dos Estados Unidos. Em LA, ele compra políticos e policiais em seu jogo de dominação, parecendo estar acima da lei. É quando um grupo de policiais honestos é formado para, por trás dos panos, acabar com os negócios do gângster.

Vivido intensamente por Josh Brolin, John O'Mara lidera o grupo, que conta ainda com as presenças de Jerry (Ryan Gosling), Conway (Giovanni Ribisi), Coleman (Anthony Mackie), Max (Robert Patrick) e Navidad (Michael Peña). O longa dá o devido destaque a todos os personagens, mas como não poderia deixar de ser o foco fica mesmo em Brolin e Gosling.

Foto - FILM - Gangster Squad : 186168Enquanto que O'Mara vive um casamento feliz com Connie (Mireille Enos), Jerry é o típico solteirão, que não tem medo de se envolver nem mesmo com uma jovem envolvida com Mickey. O moça em questão é vivida por Emma Stone, que surge estonteante em cena, por mais que sua personagem não seja muito complexa.

Gangster Squad (no original) tem como principal defeito o roteiro escrito por Will Beall, conhecido pelo trabalho na série Castle. Fica a impressão que o filme deveria ter se preocupado um pouco menos com o visual e um pouco mais com o texto. Isso evitaria cenas em que um policial e um gângster atiram um contra o outro e só acertam ornamentos natalinos que estão pelo caminho. A cena lembra bastante aquela em que Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Abigail Breslin e a própria Emma Stone destroem uma loja em Zumbilândia.

De qualquer modo, o filme é interessante e diverte em alguns momentos. Historicamente, merece ser visto ao lado de Os Intocáveis, de Brian De Palma, que se passa no mesmo período, mas retrata o ocorrido na costa leste norte-americana. É claro que como cinema não há comparações, uma vez que a produção estrelada por Kevin Costner, Sean ConneryRobert De Niro é extraordinária.

• Bruna Amancio

Esperando ansiosa.

• jean braz

Esse esta sendo o ano com a melhor sequencia de estreias do cinema, na minha opinião, pois só as melhores estreias, vou citar apenas as cinco melhores que me deixaram mais empolgado:

OS VINGADORES (já assisti)
    PROMETHEUS (por enquanto ainda não assisti)
    O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA (já assisti)
    BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE (ainda não estreou)
    CAÇA AOS GÂNGSTERES  (tudo indica que será meu favorito, pois sou fascinado por filmes e histórias de mafiosos ainda mais sendo de época e com uma elenco fantástico desse).

fora outras estreias maravilhosas que estão por vir.

• Edu Daiana K.

Muito Bom, recomendo!!!

• Charles G.

Assisti e achei bem fraquinho.

• Victoria C.

Muito bom, adorei :D

• Almir S.

BOM. Elenco de primeira, cenas sem piedades e cenários muito bem reproduzidos.
    Uma pena terem cortado a cena do ataque no cinema,pois gerou especulações com o ataque real nas sessões de Batman nos EUA. Talvez por isso o filme teve pouca bilheteria.

• Alex Cruz

É um ótimo filme, com um ótimo elenco!!

• Misael D.

Um filme ótimo e com uma super atuação de Sean Penn!

• Thiago P.

Filmaço. Boa atuação de todo o elenco. Gostei muito do Robert Patrick , que apesar de ter poucas falas, atuou muito bem. Da uma pena de ver que a idade chega pra atores como ele, Nick Nolte ... Porém, o Sean Pean parece que rejuvelesce a cada filme, incrível ! Se tivésse que dar uma nota pro filme, daria um 8 !

• Pedro P.

Com uma trilha sonora espetacular e que se encaixa bem em cada cena, "Caça aos Gângsters" é um filme que reúne atores com potencial e com um enredo para que a ação descontrolada possa se desenrolar. Um filme empolgante e com excelentes atuações de Brolin e Penn.

• Ivan Sousa...(O Sincero!)

Terça-Feira 24/03/2015,às 15:37. (8/10).

Caça aos Gângsteres,é um conto da máfia,que explora bem o figurino de época,e não deixando de lado,personagens bem arrojados e preparados para tal história.Logo no começo,temos,uma belíssima cena,one Josh Brolin já se apresenta,e mostra qual será seu papel no filme.Sem muito diálogo,e muita porrada,ele decide enfrentar sozinho toda a turma de mafiosos da quadra.Com um elenco de primeira,contando com nomes igual a de Ryan Gosling,Giovanni Ribisi,Anthony Mackie,Michael Peña,Sean Pean e a linda "zoiuda",Emma Stone,o filme não poderia ser diferente.

• Ivan Sousa...(O Sincero!)

Também dou a nota 8!
    Um elenco de primeira...