Minha conta
    Blood Money - Aborto Legalizado
     Blood Money - Aborto Legalizado
    15 de novembro de 2013 No cinema | 1h 20min | Documentário
    Direção: David K. Kyle
    |
    Roteiro David K. Kyle
    Título original Blood Money
    Imprensa
    1,5 3 críticas
    Usuários
    4,0 48 notas, 13 críticas
    Adorocinema
    2,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Uma investigação sobre a indústria do aborto nos Estados Unidos, do ponto de vista dos ativistas contrários à prática, conhecidos como pró-vida. O documentário pretende mostrar que o aborto legalizado é sinônimo de assassinato de bebês, que as mulheres sofrem traumas irreparáveis com essa prática, e que a intenção por trás do aborto é apenas a ganância e a vontade de diminuir a quantidade de negros nos Estados Unidos, já que as mulheres negras representam a maioria dos abortos no país.

    Críticas AdoroCinema

    2,0
    Fraco
    Blood Money - Aborto Legalizado

    O neoconservadorismo

    por Bruno Carmelo
    Primeiro, seria importante dizer que Blood Money – Aborto Legalizado é um filme panfletário, do tipo que pretende escancarar uma verdade, persuadir o espectador, afirmando que o ponto de vista exposto é o único válido. No caso, trata-se de um discurso contra o aborto. Como em todos os panfletos, sejam eles progressistas (como os de Michael Moore) ou conservadores (como este aqui), a eficiência é limitada, afinal, os espectadores que já concordarem com o discurso continuarão concordando, e aqueles que forem contrários à ideia dificilmente vão entrar no cinema diante do tom radical escancarado pelas peças publicitárias. Nestas condições, pode-se dizer que pelo menos este é um filme complexo, encontrando razões muito específicas para defender o seu ponto de vista. Ou seja, o documentário não se contenta com afirmações vagas como “o aborto é errado”, e esforça-se para achar argumentos muito

    Trailer

    Blood Money - Aborto Legalizado Trailer Legendado 1:13
    Blood Money - Aborto Legalizado Trailer Legendado
    2.824 visualizações

    Últimas notícias

    Jogos Vorazes - Em Chamas é maior estreia da semana
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Filme que traz a segunda aventura da heroína Katniss Everdeen impera de maneira soberana entre os lançamentos desta sexta-feira,…
    sexta-feira, 15 de novembro de 2013
    Exclusivo - Diretor da estreia Blood Money explica por que condena o aborto, mesmo em caso de estupro
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    O diretor David K. Kyle justifica as suas opiniões sobre o aborto em entrevista exclusiva, na ocasião do lançamento de Blood…
    quinta-feira, 14 de novembro de 2013

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 17 de novembro de 2013
    Impossível não ficar chocado mediante os diversos depoimentos sobre o aborto, com base nas experiências próprias dos entrevistados. Tem de tudo, ou seja, tem os que são contra o aborto, os que estão arrependidos por ter feito aborto e os que “trabalham” ativamente fazendo aborto. Em suma: os depoimentos, as imagens e as músicas de fundo, marcam expressivamente esse filme, tornando-o digno de grande reconhecimento.
    Rafael R.
    Rafael R.

    39 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 25 de novembro de 2013
    A crítica pra mim é que foi ingênua e apresentou apenas um lado fugindo da questão! O outro lado da moeda é jogado nos nossos olhos e ouvidos diariamente, ouvimos a mentira da escolha, ouvimos a mentira de que "milhares" morrem na clandestinidade. Mas quando vemos que na realidade não existe escolha, que na vida real o aborto "limpo" mata mais que o clandestino e faz tão mal a psiqué da mulher quanto qualquer forma de cometer essa ...
    Leia Mais
    Claudio S.
    Claudio S.

    14 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 16 de novembro de 2013
    Excelente documentário. Apresenta dados e fatos. Recheado de entrevista com cientistas, juristas, médicos e pacientes. Há ainda, depoimentos de funcionários de instituições aborteiras (médicos, enfermeiros e vendedores), bem como de mulheres que realizaram abortos provocados.
    Petrus O.
    Petrus O.

    4 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 19 de novembro de 2013
    A crítica é RIDÍCULA e sem fundamento! Assistam o filme, que é excelente e sem apelo religioso! Demonstra a monstruosidade que é a defesa do aborto e as terríveis conseqüências para as mulheres que o praticaram, que são vítimas desta indústria macabra que movimenta milhões e que querem implantar no Brasil de qualquer jeito, mesmo sabendo que 70% da população é contrária! Por sinal, mostra que a mulher não tem "livre escolha" de ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Visita ao país

    O diretor David K. Kyle veio ao Brasil para divulgar o lançamento do filme no circuito comercial.

    Apoio de artistas

    No Brasil, Blood Money recebeu o apoio de diversos artistas contrários à prática do aborto, como Elba Ramalho, Cássia Kiss e Tony Ramos.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor EUROPA FILMES
    Ano de produção 2009
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 2 curiosidades
    Orçamento 300 000 USD
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Comentários

    Back to Top