Meu AdoroCinema
Senna
Sessões Trailers em destaque Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Senna
Data de lançamento 12 de novembro de 2010 (1h 44min)
Direção:
Elenco: Ayrton Senna, Jackie Stewart, Nelson Piquet mais
Gêneros Documentário, Biografia
Nacionalidades França, Eua, Reino unido
Ver o trailer
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 4,398 notas do qual 21 críticas
Adorocinema 5,0

Sinopse e detalhes

Junho de 1984, GP de Mônaco de Fórmula 1. Seis atuais ou futuros campeões mundiais estavam na pista, mas as atenções ficaram voltadas para um jovem que largara em 13º lugar e estava apenas em sua sexta corrida. Ultrapassando um a um, ele alcançou seu primeiro pódio e apenas não venceu devido a uma questão técnica. Seu nome era Ayrton Senna. A trajetória do tricampeão mundial, contada desde a ascensão no automobilismo até sua morte em pleno GP de San Marino, em 1994, passando pela rivalidade com Alain Prost e os problemas enfrentados nos bastidores da Fórmula 1.

Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção 35 mm
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção 1.85 : 1
Número Visa -

Críticas AdoroCinema

5,0 Obra-prima
Senna

UM FILME CAMPEÃO

por Roberto Cunha
Se você não faz parte do grupo de pessoas que chorou com a morte do piloto brasileiro, corre sério perigo de entrar para o time. Senna reúne passagens importantes da vida do ídolo nacional que comoveu nações do mundo inteiro após o trágico acidente em 1994. E é incrível como anos depois a força das imagens e o carisma de Ayrton são tão tocantes. “Uma das poucas coisas que o Brasil tem de bom”, segundo um popular na época. "A alegria foi", disse outra emocionada. Mas é o próprio corredor quem formula uma frase emblemática e bastante atual logo na largada: “Fórmula 1 é política.” Viajando no tempo através das imagens, você se surpreenderá com detalhes que podem ter ficado no esquecimento ou não foram percebidos. Vai notar o clima real que pintou entre ele e a apresentadora de programa infantil na TV, a sequência de beijos depois da cochichada no ouvido dela e a, talvez, profética parada de...
Ler a crítica
<strong>Senna</strong> Trailer Original 2:34
2 857 visualizações
<strong>Senna</strong> Trailer (2) Legendado 2:23
1 399 visualizações

Elenco

Ayrton Senna
Ayrton Senna
Personagem : Ele mesmo
Jackie Stewart
Jackie Stewart
Personagem : Himself
Nelson Piquet
Nelson Piquet
Personagem : Ele mesmo
Bussunda
Bussunda
Personagem : Ele mesmo
Ficha completa

Críticas de usuários

Wesley T.
Crítica positiva mais útil

por Wesley T., em 30/10/2015

5,0Obra-prima

Excelente filme sobre a vida de Ayrton Senna. Não tem como não se emocionar. Leia mais

Simon Brethé
Crítica negativa mais útil

por Simon Brethé, em 22/11/2010

2,5Regular

Fantástico!!! Ele sempre será nosso ídolo, lembro de cada domingo a casa toda parava para assistir a fórmula 1. Leia mais

Todas as críticas de usuários
43% 9 críticas 29% 6 críticas 5% 1 crítica 24% 5 críticas 0% 0 crítica 0% 0 crítica
21 Críticas de usuários

Fotos

17 Fotos

Curiosidades das filmagens

Vários

- O produtores James Gay-Rees e o roteirista Manish Pandey tiveram uma reunião com a família de Ayrton Senna em março de 2006. Eles fizeram uma apresentação de 40 minutos sobre o que pretendiam fazer no documentário, que os convenceu a autorizar e apoiar o projeto;- A apresentação se chamava "A Vida e Morte de Ayrton Senna";- É o primeiro filme sobre Ayrton Senna que teve a aprovação e o apoio de sua família e também da organização da Formula One Management, que cedeu imagens inéditas de corridas por ele disputadas;- O pai de James Gay-Rees trabalhou na John Player Special, companhia de cigarros que patrocionou a equipe Lotus em 1985, período em que Ayrton Senna o dirigia. Segundo o produtor, a realização de Senna veio dos constantes elogios que seu pai fazia ao, na época, jovem piloto;- Ao ser contratado, o diretor Asif Kapadia pouco sabia sobre a vida de Ayrton Senna e a Fórmula 1. Era esta a intenção dos produtores, para que ele tivesse um olhar imparcial sobre o material do filme;- Antonio Pinto, responsável pela música de Senna, é filho do cartunista Ziraldo e irmão da cineasta Daniela Thomas.

Prêmios

SUNDANCE FILM FESTIVAL2011GanhouMelhor Documentário - Júri Popular

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Alexandre L.

    Excelente documentário. Adorei! Cheguei a gelar qdo uma fã disse na época: "Que o Brasil não tem comida, não tem emprego, e não teria mais a única coisa que lhes restava que era  alegria, que se foi com a morte de Airton Senna".

  • Drih S.

    Simplesmente fantástico...não tenho palavras pra expressar........Senna idolo eterno.....nunca existira ninguem que chegue nem perto dele!!!!!!!!!

  • Gwen Stacy

    eu não nasci nessa época mais com esse maravilhoso documentário eu entendi o porque dele ser um herói, uma pessoa fabulosa!
    me emocionei principalmente no fim
    não sou fã de F1 mais nessa época eu garanto que seria, hoje em dia a F1 é uma porcaria nunca tive vontade de ver nem 5 minutos.
    documentário maravilhoso! <3

Mostrar comentários