Shame
    Você assistiu Shame ?

luisromanini
    luisromanini

Enviada em 7 de julho de 2023
    FILME é depressivo,perturbador, melancólico sem transmitir nada de bom,depois que acaba VOCÊ se sente na pele do ator ,deprimido. Não recomendo.
    Unirio Jelinek
    Unirio Jelinek

Enviada em 2 de junho de 2023
    O filme trata de um sujeito fissurado em sexo, e passa o filme inteiro em transas casuais e sem compromisso. Repele sua irmã, que quer morar com ele, d ela tenta o suicídio. E o filme acaba, sem trazer qualquer mensagem ou atrativo. MC Quinn foi um bom ator, mas mostrou-se um mau diretor. Por
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 6 de setembro de 2019
    o inicio do filme é lento e monótono , mas após a chegada de Sissy , tem uma adrenalina intensa no filme , - mostra a angustia do protagonista de uma forma muito crua! poucos filmes conseguiram passar esse sentimento de forma tão real ! um filme denso! trilha sonora perfeita! feita com muita técnica! fotografia maravilhosa na linda Nova York! o filme trás um tema bem pouco tocado... atores muito bons , destaque para Michael Fassbender! .. um filme muito interessante, que apesar de conter cenas de sexo o filme todo , não é excitante , em razão de ser uma obsessão , um martírio! ..,o roteiro apenas poderia ser mais ágil, e menos repetitivo , mas talvez esse fosse a intenção.
    8/10
    Andreia G
    Andreia G

Enviada em 9 de maio de 2019
    ma ra vi lho so esse filme, brilhante atuação desde o protagonista até os atores secundários, belissima trama que trata do vazio existencial humano que por acaso se esbarra no sexo pelo sexo, porem, roteiro não é nenhum pouco moralista, o roteiro é muito sábio e nos faz refletir nossa fragilidade, medos e pudores...sem dúvida é um filme que fala de relacionamentos , pessoas superficiais e problemáticas, abordando também os transtornos bourdelines, no caso, da irmã Nissy, que se confronta com seu irmão solitário e apático...Fotofrafia e enquadramento perfieto, vale a pena assistir e ver de novo!!!
    Matheus P.
    Matheus P.

Enviada em 17 de setembro de 2017
    horrivel
    tem uns 40 minuto q é imagem aleatória dele correndo a irma dele cantando pra nada
    o fim é muito ruim sem significado nenhum
    os dialogos e o roteiro é horrível
    a fotografia é pessima também parece q o diretor tava com preguiça de fazer cortes dai ele ajunta os personagens tudo na mesma imagem
    filme sem sentido
    dou 1 só pela atuação do persogem principal pela cena q a irmã dele corta os pulsos ele realmente atuo bem passando o nervosismo fora isso é um lixo
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 27 de agosto de 2017
    O segundo filme do virtuoso diretor Steve McQueen que explora a obsessão e decadência do ser humano entregue a um vicio, seja bebidas, drogas, jogos...o objeto escolhido aqui é sexo, e não poderia ser melhor, pois nem todos jogam, nem todos bebem e nem todos se drogam, mas todos fazem sexo, e é muito fácil se colocar na pele de Brandon (Michael Fassbender) e sentir sua tristeza, um cara que tem tudo e ao mesmo tempo não tem nada. O linear roteiro que tem tons de subjetividade conta a historia de Brandon (Michael Fassbender), um homem bem sucedido que é viciado em sexo, mas seu vicio acaba por sendo suprimido quando sua irmã Sissy (Carey Mulligan) acaba por vindo morar com ele, a garota depressiva e com problemas causa impacto, duvidas e desespero na vida de Brandon. “Shame” não chega a ter nem a metade da densidade e profundidade do “Ninfomaniaca” de Lars Von Trier, mas mesmo assim, o filme tem algo a dizer, ele fala sobre o sofrimento e a felicidade incansável, pois mesmo quando nosso protagonista se apega a alguem e aspira alguma felicidade, ele falha naquilo que é a sua obsessão, o sexo é mais que uma válvula de escape, o sexo é a maneira de sair da tristeza ao mesmo tempo que é a porta de entrada, tudo ao redor de Brandon precisa de um tempo para acontecer o já esperado, seu chefe transar com alguém, a estação chegar, sua irmã cai na depressão e até o seu computador voltar, e Brandon esperasse que a sua felicidade seria a mesma coisa, mas não é, e quando ele percebe isso, ele se desespera, Brandon é a gente ao perceber que nem sempre conseguiremos nossos objetivos. Outro ponto interessante é modo como é retratado o desespero de Brandon para se livrar de seu vicio, e quando ele está transando e prestes a ter o orgasmo a câmera foca em sua cara de terror e completo desespero, e puramente, arrependimento por não conseguir se livrar daquilo e seguir a sua vida, o orgasmo para Brandon é a sua pior dor. O filme tem uma fotografia cinzenta e com tons de azul, temos uma câmera que em horas está focada no quadro e em outras, principalmente no sexo a onde Brandon está entregue ao seu vicio, a câmera se descontrola, o filme tem repetições de ideia e um ritmo lento, mesmo com menos de duas horas, o telespectador sente o seu tempo, mas mesmo assim, tecnicamente, a obra é bem acabada, além de contar com uma boa trilha sonora. Carey Mulligan está maravilhosa, encarando e passando por todos os conflitos que a sua personagem enfrenta, alternando picos de felicidade, depressão e tristeza, sua personagem é uma montanha russa muito bem atuada por Carey, e claro, a grande estela aqui, Michael Fassbender está completamente maravilhoso, sem frescuras ele se perde dentro de seu personagem e deixa a sua angustia transparecer e coloca o telespectador na pele de seu personagem. “Shame” é um filme condensado e ao mesmo tempo denso, o roteirista é extremamente sutil nos caminhos da historia, e isso é lindo, o filme ganha uma realidade e naturalidade linda, além do mais, a falta de pudor e as boas atuações somado ao filme que trata do terror do sexo, cheio de nus não ser atraente ou excitante, pelo contrario, é um martilho, tudo esses aspectos contribuem para o ótimo “Shame”.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 13 de janeiro de 2017
    Shame - o filme conta a história de um homem que é compulsivo por sexo e a vida dele muda quando a irmã dele vai morar com ele, Achei uma história muito lenta com ritmo meio arrastado em muitos momentos sem sentido e com final que não me agradou nenhum pouco
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de março de 2016
    Shame não é um filme para fracos.

Solidão, relacionamento conturbado com irmãos, sucesso profissional, NYC fria, pornografia de todos os tipos, nu frontal, sexo, sexo e mais sexo! Compulsivo, individual, frustrante, a três, homossexual, doentio. É um filme corajoso.

Corajosos também são os atores Michael Fassbender e Carey Mulligan que toparam fazer um filme fora do usual. A entrega deles aos seus personagens é total e evolvente. A construção dessas pessoas através de uma câmera que respeita os silêncios de cada um, cria cenas de sutilezas perturbadoras e sofridas.

Impossível, ao terminar de ver o filme, não refletir sobre o que foi visto. O desespero dele em não conseguir fugir desse vício… Ela ao cantar New York New York é de engolir a saliva a seco… Ele mediante a mais uma tentativa de suicídio dela.

Há espaço para humor também, a cena do jantar é muito divertida, uma válvula de escape para respirar mediante a tanta tensão.

Uau! Ufa! Tenso! Maravilhoso!

Curiosidade. Reza a lenda que o ator Michael Fassbender não foi indicado ao Oscar por causa do seu nu frontal. Pena que a academia não tenha a mesma coragem do filme para reconhecer duas grandes interpretações, a dele e a Carey.

Nota do público: 7.3 (IMDB)
    Nota dos críticos: 79% (Rotten Tomatoes

Bilheterias
    USA – $3.9 milhões
    Mundo – $17 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Lucas C.
    Lucas C.

Enviada em 19 de março de 2016
    O melhor filme da década de 2010 até agora.
    Esse filme é O ESNOBADO do Oscar 2011,deveria ter ganhado Melhor Filme,Melhor Ator e Melhor Atriz.Esse filme trata de um cara que é viciado em sexo,até que chega a sua irmã,que tudo fica mais difícil para ele.Um filme quase sem diálogos,pois apenas o olhar basta para saber,e quando tem diálogos,você fica vidrado,se sente interessado,realmente um filme para ser visto,apreciado e ainda mais elogiado.
    Nota:1000/10
    Lucas Henrique
    Lucas Henrique

Enviada em 22 de novembro de 2015
    Shame e um filme provocante ,ambicioso e extremamente humana mostra o sexo de uma forma sofrida o personagem Brandon(Michael Fassbender) consegue mostrar de extrema compentecia aquela dor que o personagem sente a culpa que ele sente e claramente visivil ,Sisy (Carey Mulligan) esta muito bem ele consegue mostrar aquela imagem de irma descontrolada ,carente ,o filme tem alguns delizes no segundo ato mais no terceiro ato e excelente teve a dramaticidade que se esperava ,mostra bem o que a decadencia de um viciado de um sexo com uma efiencia muito boa .