Contos da Noite
    • The Guardian
    • Variety

Critikat.com

por Vincent Avenel

No final das contas, o cineasta ainda é um formidável contador de histórias, um viajante indispensável, e que sejam em 3D ou não, seus contos maravilhosos guardam intactas a beleza e a delicadeza.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Cineweb

por Neusa Barbosa

Ocelot admitiu que não faz filmes para crianças, por isso é que elas gostariam deles. Certamente o mesmo acontece com estas histórias banhadas na fantasia dos contos de fada às quais não faltam toques eventualmente dramáticos ou mesmo assustadores.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Ocelot aposta muito na fabulação, no inesperado da narrativa capaz de envolver e emocionar o espectador. A forma usada na animação também é artesanal. Desenhos que confiam mais no encanto que no virtuosismo vazio da computação gráfica.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

Em meio à leva de animações das férias escolares, "Contos da Noite 3D", de Michel Ocelot, oferece fundamental contraponto. Em vez do digital, o artesanal. No lugar de figuras hiper-realistas, a tradicional técnica do teatro de sombras, de silhuetas pretas sobre cenários coloridos.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Télérama

por Cécile Mury

Finalmente, é uma comédia muito humana, desenvolvida com o esplendor das imagens, luminosas como vitrais. De uma pureza quase abstrata, as sombras - fantoches - deslizam em linha clara, com cores extravagantes.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Screen International

por Mike Goodrige

As seis histórias são cheias de charme, malícia e ousadia visual, que são as marcas dos diretor, mas apenas aqueles que não conhecem a obra de Ocelot vão ficar maravilhados. Para os fãs de seu trabalho, existe pouca novidade, e algumas fábulas parecem repetições de seus filmes anteriores.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Mike McCahill

A mistura de histórias tem suas limitações, mas não dá para negar que esta é uma diversão deslumbrante, que deve ser muito apreciada pelas crianças mais velhas e pelos fãs cativos do diretor.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Peter Debruge

Há algo maravilhosamente antiquado no estilo de Ocelot, que remete aos tempos anteriores ao cinema, a época do teatro de sombras. Ao mesmo tempo, esta abordagem nos priva da expressividade normalmente associada à animação.

A crítica completa está disponível no site Variety