Contos da Noite
    3,4
    Você assistiu Contos da Noite ?

Enviada em 14 de agosto de 2015
    Em tempos de animações super digitalizadas,cheios de recursos,ainda se ver brecha para os traços tradicionais."Contos da Noite" escolhe uma forma artesanal para trazer seus personagens a frente.Embarcamos em figuras escuras,detalhadas nas sombras,com um fundo colorido.De certa forma,enche os olhos de quem assiste,principalmente para quem é fã dos traços.Outro ponto interessante,é a forma em que o diretor Michel Ocelot,cria base em cima de seis contos culturais.Algo parecido quando realizou "Kiriku e a Feiticeira" e "As Aventuras de Azur e Asmar".
    Ocelot não conta aqueles contos de fadas tradicionais,mesmo a animação lembrar e as levar quem assiste a essa ideia.Esse é mais um pra lista,pra quem conhece a carreira do diretor,principalmente porque "Contos da Noite" foi extraído da série "Dragões e Princesas",outro ótimo conto de Ocelot.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Observe a leveza, a pureza e a ingenuidade contidas na paleta de cores, nas silhuetas, nos diálogos e até no tom das vozes. O ritmo acelerado de cada história, cada uma previsível, ou quase. A moral varia conforme a história, e os atores muitas vezes relutam em mudar. Parábolas da vida, que estamos acostumados a ouvir, mas cujo significado foge no momento da análise.
    Sarah E.
    Sarah E.

Enviada em 15 de dezembro de 2014
    Uma animação digna das telonas,Contos da Noite consegue trazer de um jeito surpreendente,leve e engraçado estorias de dragões,princesas e aventuras na savana africana para o mundo real usando apenas jogos de sombras e cenários minimalistas. O tipo de filme perfeito pra assistir com a família sem morrer de tédio