A Arte de Amar
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Adorei o filme de Emmanuel Mouret, com suas histórias de desencontros amorosos que ora me faziam lembrar os contos morais (e as comédias e provérbios) de Eric Rohmer, ora remetiam a Woody Allen ...

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O filme [está] recheado de episódios que se cruzam e se interferem, sempre mostrando jogos de amor, sutis e jubilosos.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Télérama

por Frédéric Strauss

O filme combina os desejos do corpo e limites da alma com os limites do corpo e os desejos da alma, conseguindo ser ao mesmo tempo puritano e libertino, e virce-versa.

A crítica completa está disponível no site Télérama

A Tarde

por João Carlos Sampaio

Parece mais interessado apenas em levantar temas capazes de provocar conversas de bar, mas nunca um debate sério. "A Arte de Amar" é frívolo, passatempo gracioso e sem pretensões.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

O Globo

por Daniel Schenker

Mouret [... vale-se] de narração, bons atores, música clássica e referências parisienses. O resultado é suave, despretensioso e fácil de esquecer.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Dan Fainaru

A nova comédia de Emmanuel Mouret sobre as relações amorosas dos franceses pode ser definida por alguns como doce, divertida e inconsequente, mas para outros ela deve ser vista apenas como inconsequente.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Neil Young

Algumas ideias desta comédia romântica sofisticada têm grande potencial, mas são asfixiadas por uma apresentação complicada demais.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter