Segredos de Sangue
    Você assistiu Segredos de Sangue ?

Juliana C.
    Juliana C.

Enviada em 4 de março de 2017
    E ainda sendo muito generosa com a nota! Li hoje pela manhã uma matéria sobre ótimos terrores psicológicos e perto de filmes que amo estava este. Com atores consagrados e boa sinopse decidi assistir. Diziam na matéria ter final surpreendente. Visualmente muito bonito, fiquei esperando o grande desfecho... spoiler: Na metade do filme você percebe o que vai acontecer (Spoiler? Se soubesse nem assistiria)
    . Não há suspense algum. Trama completamente previsível. Uma pena. Poderia ser bem melhor. Dei essa nota, pois criaram grande expectativa sobre o mesmo.
    emmecarrd
    emmecarrd

Enviada em 31 de maio de 2016
    Visualmente bem bonito com uma forma de contar a história bem envolvente, porém, o enredo não se sustenta. Tudo bem diferente, porém, o desfecho da história é fraco, beirando novela mexicana.
    Junior A.
    Junior A.

Enviada em 29 de janeiro de 2016
    Esse filme me surpreendeu bastante, comecei a ver sem grandes expectativas e acabei gostando muito. Definitivamente vale a pena.
    Maria C.
    Maria C.

Enviada em 9 de janeiro de 2016
    O filme é bom para quem gosta de ver sangue e maldade de gente doente mental. Pra mim não serviu pra nada... perdi meu tempo e preferia ter visto Matthew de novo em qualquer outro filme com ele que não fosse esse.
    Gabriel F.
    Gabriel F.

Enviada em 12 de outubro de 2015
    sem pé e nem cabeça !!! filme sem rumo e nexo, lixo total !!!! não percam tempo e energia !
    Alexandre M.
    Alexandre M.

Enviada em 18 de setembro de 2015
    Sob o mote e o ritmo de uma caça, a trama de Segredos de sangue revela-se aos poucos, costurando uma bela teia que o envolve como um abraço carinhoso, mas que pode seguir-se ao final de uma facada nas costas. Você simplesmente não espera isso, ou, no máximo, desconfia, mas não tem certeza, até o ato consumado. Um suspense como uma história de Agatha Christie, que desenrola-se aos poucos, mas sem testar a paciência daquele que o assiste, assim como também não provoca uma enorme ansiedade — esta vem surgindo aos poucos e só fica crítica aproximando-se do final, o que é normal num suspense de ação mais gradual. Não significa, no entanto, que essa história não tenha seus picos. Segredos de sangue divide-se em alguns ‘capítulos’, que são iniciados por decisões tomadas e descobertas feitas pela personagem que protagoniza a trama do início ao fim, que é a India. A delimitação entre protagonista e coadjuvantes é nítida, apesar da produção centrar-se em pouquíssimos personagens (o que poderia dificultar tal separação).

Nos personagens fundamentais, temos: uma adolescente/recém-adulta, uma mãe com pouca relação íntima com a filha, um pai que encontra-se ausente, surgindo apenas em breves momentos (o motivo prefiro omitir), um tio desconhecido. Complementando, em participações econômicas, mas ainda cruciais, temos uma tia do pai e do tio da India, um jovem na faixa de idade de India e um policial — este último, pode-se pensar, tem uma participação típica de filmes do gênero, mas as ações que este provoca nos personagens que recebem em suas (poucas) aparições são determinantes, contribuindo até o surpreendente final.

Na trama senti ecos de Psicose, Lolita e até um pouco de Carrie, e Park misturou muito bem o suspense e o terror psicológico com uma certa carga sexual. Nota para a fotografia que foge da típica apresentação visual de filmes da categoria, tendo o diretor de fotografia Chung-hoon Chung optado por trabalhar com menos sombras do que seria o esperado. Interessante ainda notar como os mesmos pensamentos de India ao início parecem carregar puramente uma autocomiseração, enquanto que mais adiante as mesmas reflexões carregam uma espécie de humor frio — influência clara do que já foi visto, numa espécie de jogo sutil com o espectador.

Para ser (um pouco) mais exato, a experiência de assistir Segredos de sangue é basicamente como a de ler uma boa história surreal de Saramago ou, em menor grau, de Kafka. Sendo esse o segundo filme que assisti dirigido por Chan-wook Park (o primeiro foi Oldboy), senti que essa é a característica de Park: o realismo improvável. Não chega a ser um completo surrealismo, pois não há nem em Oldboy; nem em Segredos de sangue algum personagem que torne-se uma barata ou viva numa cidade em que todos repentinamente ficam cegos, por exemplo. Tudo na trama pode acontecer na vida real, ainda que à primeira vista pareça improvável ou até absurdo, mas as probabilidades no fundo existem. Afinal, é evidente não existirem nesses filmes super-heróis ou monstros fantasiosos: todos elementos são, no fundo, reais, mesmo sendo a história em si pura ficção. Penso que o filme que assisti mais semelhante aos de Park foi Matando cabos (de Alejandro Lozano), embora este explore ainda mais o quase surrealismo com suas probabilidades baixíssimas.

Vale a pena ver, enfim, é um suspense dos muito bons. Recomendo aos que buscam por um filme do gênero com bons toques de originalidade, mesmo que estes ainda estejam lado-a-lado em outros pontos com uma leve previsibilidade (mas o final, afinal, compensa tudo).
    Alessandro S.
    Alessandro S.

Enviada em 16 de dezembro de 2014
    Forte. Diferente. Interessante. Incomoda. Bom filme.
    André G
    André G

Enviada em 5 de junho de 2014
    Faz muito tempo que eu vou nas locadoras e lojas onde se vendem filmes para ver se algo novo chegou. Todo dia eu ia até esses lugares e vários e vários filmes me interessavam; o problema era que do meu gênero mesmo (suspense/terror) não havia nenhum que me interessasse, só se vê pra todo lado a praga do "INVOCAÇÃO DO MAL" que agora dominou os fãs do genero. Enfim, apareceu magicamente na minha frente um título curioso com atores curiosos que me chamou a atenção: SEGREDOS DE SANGUE. Como eu adoro a ótima Nicole Kidman eu peguei o filme pra assistir, depois de ler a história, é claro. Tinha escrito DRAMA na capa, mas eu vi de cara que se tratava bem de um drama PSICOLÓGICO, sombrio e misterioso. Aposta confirmada!
    Este é um dos mais originais, tanto na fotografia (soberba) como no roteiro/enredo, que eu vi nos últimos tempos. De fato um suspense tenso e dramático que prende a atenção do público com uma história inteligente e surpreendente que vai de deixando cada vez mais curioso. Não apostava muito na Mia Wasikowska, porque já tinha assistido a "ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS", que é, em uma palavra, uma mmm... prefiro não dizer. Mas mesmo ela está muito bem no filme, sem precisar fazer careta dramática nenhuma.
    Quem gosta de um bom drama com suspense e mistério, pistas inteligentes, que homenageiam os bons thrillers dos anos 50, 60 e 70 e até para quem gosta de filmes mais atuais, vale apena conferir!
    MARAVILHOSO!
    Igor S
    Igor S

Enviada em 5 de maio de 2014
    excelente nada mal para uma estreia do diretor prende a atenção do começo ao fim! mia foi a escolha perfeita para o papel roubando a cena de Nicole!
    Ayrton V.
    Ayrton V.

Enviada em 27 de março de 2014
    Temática muito interessante, a história foi muito bem desenvolvida, atuaçao fraca de Mia é esquecida quando vemos Nicole Kidman em cena, vale a pena assistir.