Você assistiu 360 ?

Anderson
    Anderson

Enviada em 9 de novembro de 2022
    A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida. Vinícius de Moraes. À frente do teclado minhas mãos aguardam que meu cérebro se decida para que comecem a juntar tanta letra, todas à disposição, para formar palavras, e, destas, frases. Inapelavelmente uma frase se impõe: A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida. Fernando Meirelles? "360" é um poema e, como tal, indescritível. A única alternativa é vivê-lo. Dizê-lo. Vê-lo.
    Otávio S.
    Otávio S.

Enviada em 3 de janeiro de 2021
    O filme começa interessante, mas em nenhum momento se torna envolvente.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 19 de março de 2019
    Com Jude Law e Anthony Hopkins a frente do elenco, o diretor brasileiro, Fernando Meireles, comanda com competência um novo elenco estelar de Hollywood nesse drama romântico. O filme 360 é a sua terceira produção estrangeira e, diferente de seus trabalhos anteriores nos EUA, ao que tudo indica, nesta produção, recebeu ordens dos estúdios para mudar ou fazer algo, ficando livre para dirigir da sua melhor maneira. A história do filme baseado na peça do austríaco Arthur Schnitzler, que causou polêmica e escândalo em 1900, apresenta vários personagens e as suas relações sexuais com pessoas de classes sociais díspares da sua (motivo pelo qual é falado em línguas diferentes). Por exemplo, o renomado empresário se envolvendo com uma simples empregada do subúrbio americano. O diretor soube bem escalar seus atores, e nomes como Rachel Weisz, Ben Foster, Peter Morgan e Mark Ivanir, correspondem ao selo de qualidade. Os atores brasileiros, Maria Flor e Juliano Cazarré, também integram o elenco. Em 2011, 360 abriu o Festival de Cinema de Londres, e, em 2012, o de Gramado, também participou dos festivais de Toronto e de Munique. Recomendo.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 17 de março de 2015
    O filme começa interessante mas em nenhum momento se torna envolvente, depois da metade vai ficando chato e lento...
    Juarez P.
    Juarez P.

Enviada em 7 de março de 2015
    Sem tirar nem por. tudo na medida certa. excelente.
    Israel O.
    Israel O.

Enviada em 6 de março de 2015
    Bom filme. Não sei por que passou tão despercebido por mim, pois tem ótimos atores que estão atuando bem, tem uma história boa e bastante intricada. Pena que filmes no qual as pessoas necessitem lembrar do que aconteceu a mais de 30 minutos sejam tão colocados para baixo como filme maluco e tal. Recomendo.
    Khemerson M.
    Khemerson M.

Enviada em 29 de dezembro de 2014
    360, de Fernando Meirelles, fala de indivíduos que, mantendo relações inconscientes entre si, formam um pequeno mosaico humano cujo propósito diz respeito à implicabilidade de nossas ações, sem percebermos que estas podem interferir na vida ou nas simples escolhas de terceiros e isso, neste caso, corresponde à vida de indivíduos dispersos ao redor do mundo. E se esse trecho soou relativamente cafona ou piegas para você, não se preocupe, já que Meireles, sendo o diretor talentoso e cosmopolita que é, compreende perfeitamente que uma obra desse tipo se sai melhor optando por escolhas dramáticas que salientam as origens dos personagens em tela. Assim, o filme é concebido a partir de micro-narrativas que vão se cruzando durante os 115 minutos de projeção, criando pequenos conflitos que tem importância não porque formam complexos arcos dramáticos, mas porque explicam um pouco sobre cada um daqueles indivíduos, mesmo apostando em pequenas coincidências aqui e ali... (LEIA O RESTANTE DO TEXTO NO LINK ABAIXO!)
    Heverton S.
    Heverton S.

Enviada em 8 de janeiro de 2015
    excelente elenco, mas, com um roteiro "metido a moderno" que confunde os telespectadores. DECEPCIONANTE!
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 24 de fevereiro de 2014
    360 – review
    Not even Anthony Hopkins and Rachel Weisz can save Peter Morgan's creaky, cliche-ridden ensemble drama- Le Guardian
    concordo em genero numero e grau!
    um filme que transforma Jude Law num panaca assexuado e Juliano Cazarré num gostosao irresistivel.. nao fala a minha lingua ever!!!
    Marco J.
    Marco J.

Enviada em 18 de novembro de 2013
    Depois de três filmaços, Meireles fez um filme apenas ok. Nem todas as histórias são interessantes e o ritmo do filme é prejudicado, apesar das boas interpretações de todo elenco. Também me questiono: se não houvessem elementos do Brasil envolvidos, o filme seria menos interessante? Ou o elenco, a música e o próprio diretor foram um atrativo extra?