O Regresso
    Você assistiu O Regresso ?

Enviada em 6 de outubro de 2016
    Filmasso! envolvente! Vive se o sentimento do protagonista o tempo todo!
    Muito bom! triste, sofrido,mas muito bem escrito e desenvolto!
    Recomendo
    Weid W
    Weid W

Enviada em 25 de maio de 2017
    A primeira coisa que vai te surpreender nesse filme é a fotografia, depois as atuações, num é atoa que finalmente DiCaprio ganhou um oscar de melhor ator... Kkk... A ambientação, a atmosfera, e a iluminação natural tornam esse filme uma obra de arte visual, apesar de um enredo simples sobre vingança, nada fora do comum, vale muito a pena assistir cada minuto desse filme...
    Enviada em 16 de agosto de 2016
    Avaliação 5 - Nota 9/10

A cena inicial é um das mais belas que já pude ver em um filme.A câmera indo e vindo,em direção aos atores,sem ao menos uma edição,e simplesmente fantástico.Tudo isso,tendo pano de fundo a bela fotografia de uma floresta gelada.

O elenco muito bem preparado dá conta do recado do começo ao fim.Leonardo DiCaprio se apresenta em mais uma bela atuação.Vem crescendo a cada filme.Mesmo tendo participações com poucas falas ,o ator demonstra ser ótimo no que faz.São cenas angustiantes que ele vive,se tornando a melhor coisa nessa história.Tom Hardy fundamental,seu personagem é o grande responsável por nos causar raiva,e que vai aumentando aquele desejo de vingança a cada minuto que o filme vai passando.E por fim,a direção de Iñárritu dispensa comentários.

16/08/2016
    Breno O.
    Breno O.

Enviada em 4 de agosto de 2016
    Obra-prima! Um filme de um enredo estonteante, com atuações magníficas e um cenário sempre estupendo. Um dos melhores filmes dos últimos anos.
    Guilherme D.
    Guilherme D.

Enviada em 18 de julho de 2016
    Um filme perfeito. A fotografia, maravilhosa. A história, muito bem escrita. As cenas, de tirar o fôlego. Não tem como você assistir sem roer as unhas pelo menos alguma vez. Sensacional atuação do DiCaprio. Uma verdadeira obra-prima.
    ClaraFreesky
    ClaraFreesky

Enviada em 16 de julho de 2016
    Gostei muito do filme, mas não pelas razões que esperava. A verdade é que o enredo deixou muito a desejar para mim. Entendo que o filme nos passa uma mensagem a respeito de vingança, perseverança e algumas outras coisas que dependem do ponto de vista do espectador, mas ainda assim senti um enredo vazio, sem nada de muito substancial.
    Apesar disso, as atuações foram ótimas e Di Caprio com certeza mereceu seu Oscar. A fotografia do filme é simplesmente espetacular, dá gosto de ver. E, é claro, outro aspecto que me fascinou foi o contexto histórico dos conflitos indígenas; as cenas mais agitadas foram feitas de forma impecável, os efeitos foram perfeitos.
    No mais, não é o melhor de Iñarritu, mas é um bom filme e vale a pena conferir.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 4 de julho de 2016
    E o Oscar vai para.....(.....tocando os tambores antes de anunciar.....) finalmente para Leonardo DiCaprio (.....uma enorme salva de palmas.....). Teve que literalmente se rastejar para conseguir a estatueta mas ela é sua Tafarel, ops, quer dizer, Leo!!!!! Tamanha torcida é porque ele merecia já há algum tempo e eis que chegou o momento. Também.....o filme é 90% ele e a bela natureza que foi filmada com mestria por Emmanuel Lubezki e que não por menos também ganhou o prêmio de Melhor Fotografia (já é o terceiro consecutivo). O diretor Alejandro González Iñárritu acerta mais uma vez em nos trazer uma belíssima obra parcialmente baseada na de Michael Punke.....(.....não faço ideia de quem seja.....). Não há nada a reclamar, cada cena é uma paisagem como uma fotografia que escolhestes para ficar na sua sala de estar, a atuação de todo o elenco (e reforço, todo o elenco ) está muito bem com uma narrativa inteligente, da qual o visual fala mais que muito diálogo. A trama muito bem conduzida por Iñárritu, nos faz sentir o que é ter vontade, seja para qualquer coisa nesta vida e aqui reforçando na sobrevivência e vingança. Uma coisa que pode desagradar um pouco é a duração, mas sempre defendo que para um bom espetáculo, não há limites de tempo, se você encarna o personagem, você "engole" a história do começo ao fim, sem prestar a atenção no seu relógio, mas, se não estás afim, irá se entediar com o frio (que além de frio, passa uma sensação de tristeza e de ..... mais frio). DiCaprio nos faz sentir sua dor, tanta emocional quanto física e mais uma vez, nos entrega um personagem "funkfenomenal"! E a tão falada cena do urso....."av marys", que acontecimento! No início achei meia boca, mas como em uma partida de boxe, vem o segundo round e NOCAUTE! E gostei do desfecho, deixando o espectador imaginando o que aconteceu e eu, tenho meu palpite, pois acho que a muito, ele passou de seu limite...
    jhonnytavares1 .
    jhonnytavares1 .

Enviada em 27 de maio de 2016
    Fime espetacular... Literalmente é uma obra-prima... sem igual... incrível a visão do diretor em captar a idéia do filme conseguindo mesclar tantas qualidades... sutileza com agressividade, profundidade... filme fantástico
    Marco H.
    Marco H.

Enviada em 20 de maio de 2016
    Os críticos do Adoro Cinema precisam ser mais CRÍTICOS com urgência, deram nota 5 para um filme que não vale 0.5, cenas poderes, cheio de cliches, os atores fizeram muito bem o papel, mas a história é extremamente ridícula! Como um índio em cima de uma árvore entra no acampamento e ninguém vê?! Por que o urso só resolve fazer barulho quando o personagem olha pra ele? Como o capitão permite que o vilão que passou a viagem toda reclamando e ameaçando fique com o personagem principal no fim? Como que com tantos tombos e pancadas os pontos dele nunca abriram? Como que o ator das crônicas de Narnia viu o vilão arrastar o personagem principal de qualquer jeito, jogae no túmulo e enterrar vivo e não fez nada? Como o filho do personagem principal viu o vilão tentar matar o pai e não atirou de uma vez no vilão? São tantas cenas ridículas que ficarei falando muito, por isso se pudesse dar menos de meia estrela pra essa história ridículo eu daria.
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 18 de maio de 2016
    The Revenant (O Regresso)
    Sobrevivi a um ataque de índios, desci rio abaixo socorrendo meus companheiros feridos, fui caçar, um urso me destruiu, quase morri, fui salvo por meus amigos, resisti, mais me tornei um fardo e como a jornada era perigosa, fui deixado pra trás, com meu filho e dois guerreiros pra me proteger, um deles matou meu maior amor e coagiu o outro a me deixar, fui enterrado vivo. A dor de ver meu filho ali congelado, queimou meu coração, minha alma, me fez renascer das cinzas em busca desse traidor, vou caça lo, vou destruí lo, pelo meu maior amor, vou fazer de tudo.