O Regresso
    Você assistiu O Regresso ?

Alexandre M.
    Alexandre M.

Enviada em 20 de julho de 2017
    Esse filme é um dos melhores dramas que já vi, que historia..., Leonardo di Caprio faz um dos seus melhores papeis, eu sou muito fã dele já assistir maioria dos filmes do tal, e esse foi um papel muito comovente, envolvente, simplesmente um filme que vai marcar muito na carreira dele, bem, o filme não é nada entediante,você fica preso na historia,é baseado em fatos reais, isso conta muito a favor do filme, e é uma responsabilidade muito maior para os atores, e para todos em geral, para quem gosta de drama é um ótimo filme para se assistir. spoiler:
    O drama mesmo é quando o filho dele morre na sua frente, e ele não pode fazer nada para impedir, porque esta muito doente, e o mesmo cara que mata o filho dele, tenta enterrá-lo vivo, e nisso claro que o Leonardo di Caprio não deixa barato, e vai atras desse cara ate encontrá-lo e se vingar de tudo que ele fez, e realmente ele vai atras mesmo, com muita vontade de achar esse cara, muita.
    antonio o.
    antonio o.

Enviada em 21 de maio de 2017
    Ótimo filme, muito esperado e aclamado. Leonardo dicaprio certamente já fez filmes melhores, porem na minha opinião ganhou o oscar não só pela otina atuação, também devido algumas injustiças com outros trabalhos tão bom quanto dele. Destaque para Tom Hardy, que acho que surpreendeu mais como coadjuvante do que Leo protagonista, visto que Leo sempre esta em destaque e é considerado um dos melhores atores da industria de Holliwood.
    Ventureiro C.
    Ventureiro C.

Enviada em 23 de março de 2017
    Sensacional!
    Leonardo Di Caprio sempre se superando.
    A ganância e o egoísmos terminam sempre em morte.
    A vida é uma caixinha de surpresas e quando tudo parece acabar, surge um inesperado...
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 18 de março de 2017
    Cada vez mais, Leonardo Di Caprio assume projetos mais audaciosos, como aconteceu neste filme, ambientado no ano 1822. O personagem Hugh Glass é gravemente ferido por um urso e deixado à mercê do seu grupo de caçadores de peles. Um dos membros do grupo promete recompensar aqueles que lhe prestarem os devidos socorros, mas não é isso o que acontece. Pelo contrário, ele é amordaçado e enterrado vivo por outro membro, além de ter o seu filho assassinado e ser roubado dos seus pertences. A duras penas, Hugh consegue sobreviver e conta com a ajuda de um índio (o que lembrou a história do Bom Samaritano). Ele parte para a vingança, mas o final é inesperado. Bons roteiro e fotografia das paisagens geladas do norte dos EUA. O filme ganhou três Óscares: Melhor filme, ator (Leonardo Di Caprio) e diretor (Alejandro González Iñárritu). O enredo é para estômagos fortes.
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 21 de fevereiro de 2017
    Tirado de um trecho de um conto escrito por Michael Punke, 'O Regresso' (The Revenant, no original) é muito mais que uma obra de arte, é um serviço prestado ao ser humano... em todos os sentidos.
    Capta a essência do ser humano em diversos aspectos como sobrevivência, ganância, sonhos, esperança, vingança e violência. Capta também as mais belas paisagens em lugares inalcançáveis e inabitáveis para o ser humano onde só os animais nativos conseguem sobreviver, belos cenários com neve e tempestades que nos mostram que o planeta é muito maior e rico do que podemos imaginar.

Posso arriscar que é o melhor trabalho de Iñarritú, nunca vi uma película tão perfeita, a direção de arte não é impecável, afirmo que ela é real, orgânico, nada criado ou artificial, a fotografia é o melhor destaque do filme, nada de CGI em termos de local e campo aberto, tudo á luz natural, neve real já que uma parte do filme foi gravada na Argentina.
    Iñarritú inova novamente em termos de filmagem, o estilo que ele usa para filmar é tão impactante, as cenas de ação praticamente não tem cortes, as cenas dramáticas com Glass (personagem de Di Caprio) também não têm cortes, o que exige muito do ator, a cena inicial de ação do filme é um exemplo do quanto o filme é perfeito, as cenas com as perseguições á cavalo são de tirar o chapéu pela maestria e perfeição. O que mais posso falar de Iñarritú... é seu melhor trabalho sem dúvidas.

Já as interpretações, todos os coadjuvantes esão bem, sem excessão, destaco todos os atores de descêdencia indígena, e os atores Domhnall Gleeson (Andrew), Kristoffer Joner (Murphy) e o ótimo Will Poulter (Bidger) que fez um ótimo trabalho.

Antes de DiCaprio, falo de Tom Hardy, que fez um dos seus melhores papéis, como ele incorporou bem o personagem 'Fitzgerald', o típico vilão de filme, que na se você observar bem, não chega a ser um vilão por completo, ele tem seus princípios, seus valores, tem um sonho, tem sua personalidade mesmo que seja forte, você percebe que em certos momentos ele está com a razão, porém, como Hardy fez tão bem, na sua interpretação corporal e nos seu tom esnobe de ser e falar, ele age mais para seus próprios interesses, dando á ele a carapuça de covarde. Com certeza merecia o prêmio de Ator Coajuvante pelo excelente trabalho que fez.

Porém... é Leo DiCaprio quem rouba a cena, uma atuação mais do que impecável, acredito que ele sabia que tinha um ótimo personagem nas mãos, um ótimo roteiro, um ótimo diretor, uma ótima equipe por trás, e claro, um ótimo antagonista que foi Tom Hardy, deve ter acreditado tanto no projeto que se jogou de corpo e alma e nos presenteou com uma atuação de encher os olhos, cada olhar, cada gemido, cada suspiro... muita gente comentou sobre a cena com o urso, mas eu detalho as cenas em que depois que ele foi abandonado por Fitzgerald, encontrando seu filho morto, o jogo de câmera praticamente colado em seu rosto onde podemos ver seu suspiro embaçando a lente, também seu sangue no ataque do urso manchando a lente, quase quebrando a quarta parede.
    Realmente DiCaprio mais do que mereceu o Oscar de melhor Ator, seria um ultraje se ele não ganhasse, eu prefiro enxergar que o prêmio que ele ganhou não foi só pelo 'The Revenant', o trabalho que ele fez foi tão incrível, acredito que a academia queria mesmo era premiá-lo pelo conjunto da obra, todos os ótimos filmes que ele trabalhou e ás vezes em que ele foi indicado e não venceu e ás vezes eme que injustiçadamente não foi indicado... é quase como se fosse um Oscar honorário, um dos mais talentosos atores de sua geração.

'O Regresso' É uma obra prima! (Só, injustamente, perdeu o prêmio de Melhor Filme, ou seja, vai entender a academia).
    Angela T.
    Angela T.

Enviada em 10 de dezembro de 2016
    Filme dramático mas muito bom! Incrível as técnicas de sobrevivência usadas. Filme triste! Mas bom demais!
    JOÃO S.
    JOÃO S.

Enviada em 8 de março de 2018
    É o melhor filme dos indicados ao Oscar. Com uma boa história. Com ótima atuação do Léo di Caprio e de Tom Hardy
    Fabio V.
    Fabio V.

Enviada em 21 de novembro de 2016
    Filme e cansativo e cheio de falhas, so vendeu por ter um ator famoso, nao passa de um remake mal feito de alguns filmes antigos de 1970... so salva as paisagens mas isso nao muda nada em um filme para min. o que importa e enredo e historia que nesse caso leva nota 0!!
    Beth J.
    Beth J.

Enviada em 20 de novembro de 2016
    Que filme SENSACIONAL!!! Seja por eu não ter tido expectativa, seja pela direção, fotografia ou pela atuação ÍMPAR do Léo Di Caprio!!!! Absolutamente recomendo!!!! No Telecine hoje às 20 hs ( Pipoca)....
    Enviada em 18 de novembro de 2016
    DiCaprio se entrega a um dos papéis mais difíceis que já fez. Oscar mais que merecido. Fotografia fantástica, é agoniante, mesmo com poucas falas o olhar do DiCaprio diz muito.