O Despertar
    Você assistiu O Despertar ?

Cesar Foeppel
    Cesar Foeppel

Enviada em 18 de novembro de 2023
    Um ótimo filme de suspense e inteligente! Bom se atentar ao final do filme pq é bem interessante. Ao contrário das criticas negativas, vale muito a pena assistir!
    ASA arq
    ASA arq

Enviada em 31 de agosto de 2023
    Bom filme. Consegue manter o interesse no suspense e o roteiro é bem elaborado, embora alguns vejam o filme como uma cópia do clássico Os Outros (THE OTHERS). Não procede. Boa atuação dos atores, inclusive o menino. A caracterização de época também é muito bem feita. spoiler: Com relação ao final, aberto à interpretações diversas, aposto nas fichas de que a protagonista morreu. Aí está o sentido do filme e o no The Awakening (O despertar).
    . Sem dúvida um bom filme que vale conferir e superior a diversos outros bem avaliados equivocadamente pela chamada crítica "especializada"... Aliás a prória crítica daqui retrata isso.
    Suely F
    Suely F

Enviada em 26 de março de 2022
    Eu gostei. Não ve-los não significa que eles não existam. Lembra os Outros. Os ingleses são bons para filmes sobre espiritualidade.
    Alexandre Brasil
    Alexandre Brasil

Enviada em 2 de outubro de 2021
    vale assistir! se o roteiro é um pouco mamjado e o desenrolar lento, o ambiente, fotografia e interpretação dos atores ajuda! Ambientação típica e fotografia da Inglaterra do começo do século! que por sinal, ajuda muito nesse gênero! alguns bons momentos de tensão e medo! enfim muito bom! e final idem.
    Thalita_Maria
    Thalita_Maria

Enviada em 31 de março de 2021
    Gosto muito desse filme! É muito bom para quem não é fã de terror mas gosta de levar uns bons sustos.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 17 de agosto de 2019
    A onda de filmes de terror britânico é baixa,mas temos exemplos de filmes que ganharam um certo reconhecimento por parte do público como é o caso do longa A Mulher de Preto que é estrelado por Daniel Radcliffe,e quase que no mesmo ano fpi lançado O Despertar que e bem desconhecido,e temos nesse filme a demonstração de que ainda falta bons roteiristas para os filmes do gênero que cada vez é mais derivado.O diretor é Nick Murphy que tem apenas trabalho na tv e escreve o filme também.A qualidade técnica é o ponto alto do filme que apesar do baixo orçamento de apenas 3 milhões de libras consegue criar uma atmosfera graças a boa direção de arte,e fotografia de cores saturadas além do bom trabalho de figurinos.Mas se tivessemos pelo menos um bom roteiro esse filme poderia ter um bom apelo ao público,coisa que não acontece.Os 30 primeiros minutos são bons e insinuantes,a partir dai começam os problemas:No segundo ato o ritmo é lento e as situações pouco parecem realmente assustadoras,apesar da boa criação de suspense em um ou outro momento,esses momentos parecem isolados demais.O elenco tem poucos nomes de alto apelo,mas temos como mais famosa a Imelda Staunton que é famosa pelo papel de Dolores Umbrige de Harry Potter,aqui a interpretação dela é eficiente,a Rebecca Hall está apenas ok e o Dominic West não possui grande apelo e é apenas operante.Se tinha uma boa ideia,uma boa atmosfera e uma produção e direção de arte competente,mas o roteiro e a direção são problemáticas e dilui qualquer mistério tentado a criar além de um twist já manjado.
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 22 de julho de 2017
    Pelo estilo de produção inglês lembra muito outros nomes desse cinema, como A Mulher de Preto e Nanny Mcphee. Bons atores é um excelente roteiro. Infelizmente o filme parece se arrastar aos poucos, nos dando sono, mesmo com a curiosidade de ir até o final.
    Yram M.
    Yram M.

Enviada em 20 de maio de 2016
    Filme bem legal. Final interessante. Um filme de suspense que conseguiu superar o convencional. Curti.
    Diogo J.
    Diogo J.

Enviada em 26 de julho de 2015
    Misterioso e questionador o filme... Achei a crítica meio cruel. Ele foi conduzido com ótima desenvoltura, obedecendo o contraste: uma mulher cética e inteligente, em meio ao conservadorismo da Inglaterra Pós Primeira Guerra Mundial. Em meio a isso, some-se o mistério na escola, a introspecção da personagem, os questionamentos sobre o que estaria acontecendo de fato, os estranhos e desconhecidos personagens... e uma novidade bem colocada: geralmente, se houver apelo sensual nesse tipo de filme, se torna grosseiro e falho. A sensualidade da protagonista, além de suave e de bom gosto, revela uma mulher envolvente e ao mesmo tempo frágil, por baixo de toda sua argumentação científica. O único ponto negativo nem é tão a história ou a protagonista, mas alguns coadjuvantes. Dominic West não teve uma química legal com Rebecca Hall... Mas não foi razão para tirar a nota máxima do filme para mim...
    Enviada em 2 de setembro de 2014
    Correto, c/ um bom desfecho da história. Nd de surpreendente.