O Despertar
    Você assistiu O Despertar ?

Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 6 de setembro de 2013
    Blá blá blá blá - gênero saturado - blá blá blá - muitas linhas e poucas explicações - o que vocês não entendem de filmes é.. Bem, é tudo. Não é uma obra-prima; eu o assisti no cinema e foi um filme a altura do esperado. Um terror sem apelar para a estupidez do terror/suspense. O filme nem sequer tem uma página na Wikipédia - coisa que apenas filmes muitooo desconhecidos, muito ruins ou inexistentes tem -. O que não é o caso de O Despertar. Qualidade não tão brilhante? Sim. Subestimado? Muito. Já vi coisas bem piores que caíram na graça de um público molestado por idiotices não inteligentes.
    Enviada em 18 de janeiro de 2013
    -Vamos dizer que seja uma cópia infiel de A Ilha Do Medo.
    -A única coisa que realmente vale a pena é a atuação de Rebecca Hall e Dominic West.
    -O filme retrata o que agente estamos cansados de ver nesse gênero,nada de inovador,muito clichê.
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 20 de junho de 2012
    muito boa a história e pra quem gosta de filmes de suspense pra levar sustos esse sim é o melhor de todos!!
    Yram M.
    Yram M.

Enviada em 20 de maio de 2016
    Filme bem legal. Final interessante. Um filme de suspense que conseguiu superar o convencional. Curti.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 17 de agosto de 2019
    A onda de filmes de terror britânico é baixa,mas temos exemplos de filmes que ganharam um certo reconhecimento por parte do público como é o caso do longa A Mulher de Preto que é estrelado por Daniel Radcliffe,e quase que no mesmo ano fpi lançado O Despertar que e bem desconhecido,e temos nesse filme a demonstração de que ainda falta bons roteiristas para os filmes do gênero que cada vez é mais derivado.O diretor é Nick Murphy que tem apenas trabalho na tv e escreve o filme também.A qualidade técnica é o ponto alto do filme que apesar do baixo orçamento de apenas 3 milhões de libras consegue criar uma atmosfera graças a boa direção de arte,e fotografia de cores saturadas além do bom trabalho de figurinos.Mas se tivessemos pelo menos um bom roteiro esse filme poderia ter um bom apelo ao público,coisa que não acontece.Os 30 primeiros minutos são bons e insinuantes,a partir dai começam os problemas:No segundo ato o ritmo é lento e as situações pouco parecem realmente assustadoras,apesar da boa criação de suspense em um ou outro momento,esses momentos parecem isolados demais.O elenco tem poucos nomes de alto apelo,mas temos como mais famosa a Imelda Staunton que é famosa pelo papel de Dolores Umbrige de Harry Potter,aqui a interpretação dela é eficiente,a Rebecca Hall está apenas ok e o Dominic West não possui grande apelo e é apenas operante.Se tinha uma boa ideia,uma boa atmosfera e uma produção e direção de arte competente,mas o roteiro e a direção são problemáticas e dilui qualquer mistério tentado a criar além de um twist já manjado.
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 22 de julho de 2017
    Pelo estilo de produção inglês lembra muito outros nomes desse cinema, como A Mulher de Preto e Nanny Mcphee. Bons atores é um excelente roteiro. Infelizmente o filme parece se arrastar aos poucos, nos dando sono, mesmo com a curiosidade de ir até o final.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Um elenco britânico e um filme bem típico, tem suspense e história, mas peca em defeitos básicos. A história é inesperada e surpreendente, é impossível adivinhar o que acontece com Florence durante o suspense. A história começa com uma moça que persegue e caça fantasmas. Entretanto ela é convidada para participar de uma estranha investigação numa escola para garotos. Chegando lá percebe que tudo que sabia sobre espíritos não contam como conhecimento para essa missão. É onde acontecem mistérios sobre o seu passado que tudo é revelado, ela está mais perto de descobrir sobre ela mesma do que descobrir um assassinato. As falhas são principalmente no roteiro e na edição do filme. As atuações de Rebecca Mall e Imelda Stauton são impecáveis, mas o restante do elenco é fraco e não recupera o filme, que tem um ótimo final e desfecho mas um péssimo desenvolvimento. O destaque fica para a conclusão e uma das melhores cenas criadas em filmes de suspense britânico, em que Florence vê suas ações numa casa de bonecas assombrada, assustador.
    Pedro R.
    Pedro R.

Enviada em 12 de abril de 2013
    Definitivamente, a melhor receita para um filme de suspense é espíritos, crianças, um personagem cético e um lugar isolado. É exatamente isso que você irá encontrar em O Despertar.

Achei que tem uma história legal, mas nada fora do comum para filmes de suspense. Não é também uma história muito pesada, ou seja, mulheres podem assistir. Não há sangue, órgãos amputados ou coisas do gênero. Vale a pena ver por entretenimento, mas definitivamente não irá mudar sua vida.

Vale tentar em uma sexta a noite!
    Rogerio S.
    Rogerio S.

Enviada em 18 de janeiro de 2013
    Nota regular para um filme regular do inicio até o fim...
    Náylla Duailibe
    Náylla Duailibe

Enviada em 29 de janeiro de 2013
    Embora alguns afirmem que o gênero esteja saturado, o filme me entediou no começo, mas conseguiu despertar minha atenção já para o fim.
    Sim, tinha um final previsível, porém vários detalhes não eram tão simples assim de se prever...E quem assistir desatento com o começo ou até mesmo que não seja muito fã do gênero, vai se surpreender com o desencadear de eventos que leva ao final.
    E quanto a comparar com Os outros ou O sexto Sentido, não acho que seja válido. Esses foram excelentes filmes e são marcos da vertente de um gênero, e como marcos acredito que sejam incomparáveis.