Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Super 8
     Super 8
    12 de agosto de 2011 / 1h 50min / Ficção científica
    Direção: J.J. Abrams
    Elenco: Kyle Chandler, Joel Courtney, Elle Fanning
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Usuários
    4,2 852 notas e 137 críticas
    Adorocinema
    3,5
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Joe Lamb (Joel Courtney) perdeu a mãe há pouco tempo, o que fez com que seu relacionamento com o pai (Kyle Chandler), um policial dedicado que não sabe como se comportar com o filho, se deteriorasse. Fã de cinema e estudioso de maquiagem, ele se diverte ao lado dos amigos Charles (Riley Griffiths), Martin (Gabriel Basso) e Cary (Ryan Lee) ao tentar rodar um filme caseiro para participar de uma competição local para jovens cineastas. Joe logo se anima quando Charles convida Alice Dainard (Elle Fanning) para o elenco, já que está a fim dela. O grupo vai de madrugada rodar, às escondidas, uma cena na estação ferroviária local. É quando uma caminhonete se choca com um trem, provocando um descarrilhamento de grandes proporções. Logo o local está cercado pelo exército, que procura algo que estava alojado em um dos vagões. Estranhos desaparecimentos começam a acontecer na pequena cidade de Lillian, primeiro de motores de carro e depois de pessoas.

    Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2011
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento 45 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    Super 8

    DE VOLTA AOS ANOS 80

    por Lucas Salgado
    É fácil compreender o motivo que levou J.J. Abrams a convidar Steven Spielberg para produzir Super 8. O filme lembra muito clássicos dos anos 80 como Os Goonies e E.T., o Extra-terrestre – o primeiro produzido por Spielberg e o segundo dirigido por ele – principalmente no que diz respeito à dinâmica dos personagens infantis. Mas engana-se quem pensa que o longa é apenas uma homenagem ao cinema "spielberguiano", trata-se de uma produção com vida própria e com elementos também trazidos da cinematografia de Abrams.Deve-se ressaltar que as crianças são o ponto alto de Super 8, demonstrando um talento e uma química digna de destaque. Elle Fanning mostra mais uma vez (como já havia feito em Um Lugar Qualquer, de Sofia Coppola) que não deve ser mais tratada apenas como a "irmã de Dakota Fanning". A cena em que chora na estação de trem não emociona apenas os demais personagens da história, mas t...
    Ler a crítica
    Super 8 Trailer Legendado 2:06
    Super 8 Trailer Legendado
    14 687 visualizações
    Super 8 Trailer (2) Legendado 1:22
    800 visualizações
    Super 8 Teaser Original 0:32
    664 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Kyle Chandler
    Personagem : Jackson Lamb
    Joel Courtney
    Personagem : Joe Lamb
    Elle Fanning
    Personagem : Alice Dainard
    Gabriel Basso
    Personagem : Martin
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Maria Antonia A.
    Maria Antonia A.

    Segui-los 4 seguidores Ler as 11 críticas deles

    3,5
    Enviada em 25 de novembro de 2014
    Um divertido filme que mostra como o cotidiano de uma criança pode mudar de forma repentina e inimaginável. E o que era para ser um simples filme de super 8 transforma se num grande suspense, onde cada movimento pode custar a vida de alguém. Com jogos de cameras e cenas feitas pela própria super 8 o filme de ficção cientifica deixa belas e bem feitas cenas cinematográficas .
    Maiko D
    Maiko D

    Segui-los 734 seguidores Ler as 303 críticas deles

    2,5
    Enviada em 15 de setembro de 2015
    Genioso! Achei diferente dos outros filmes do gênero. Assisti sem ler sinopse nem nada do tipo, estava se iniciando na tv a cabo. Apenas pelo título do filme, achei ter a ver com super heróis. Sendo assim, assisti ao filme sem nenhuma expectativa. Cumpre o objetivo de prender a atenção até o fim. Meninos corajosos e um romance infantil foram sacadas diferenciadas.
    Ana Lira
    Ana Lira

    Segui-los 9 seguidores Ler as 16 críticas deles

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Nossa, parecia que estava assistindo ET versão 2.0! A única cena que realmente me marcou foi de Alice emocionando todos ao gravar sua primeira cena do filme dos garotos, de resto... Não sei que fissura é essa de Spielberg por ET, seu eu fosse amiga deve, mandaria ele fazer terapia! Serve apenas como entretenimento para quem não tem nada melhor para fazer, assistível!
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 26010 seguidores Ler as 1 709 críticas deles

    4,5
    Enviada em 23 de outubro de 2017
    Muito bom filme! Super 8 tem a direção de JJ Abrams e produção de Steven Spilberg, por sinal foi um grande acerto os dois estarem juntos, pois é um filme de muito sucesso, por diversos fatores, a ótima direção, elenco carismático, fotografia bonita e efeitos especiais de 1°. Destaque para bela Elle Fanning que já tem três Jeitos de boa atriz, torcemos que faça grandes trabalhos, pois será um prazer ver grande beleza nas telas.
    137 Comentários do leitor

    Fotos

    46 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Homenagem ao mestre

    O diretor, roteirista e produtor J.J. Abrams, fã declarado dos filmes de Spielberg, rende em Super 8 uma homenagem aos clássicos Contatos Imediatos de Terceiro Grau e E.T., o Extra-terrestre, do cineasta, que é parceiro nesta produção.

    Lembrança de Romero

    Há várias referências ao diretor George A. Romero ao longo de Super 8. Entre elas o nome da empresa química do curta feito pelos garotos, Romero Chemicals, e a presença do cartaz de um de seus filmes no quarto de Joe.

    Cloverfield em Super 8

    Na cena em que o xerife é levado, no posto de gasolina, pode-se ver ao fundo o símbolo da Slusho. Trata-se de uma referência ao marketing viral usado para Cloverfield (2008), produzido por J.J. Abrams.
    6 curiosidades

    Últimas notícias

    A Vastidão da Noite, do Prime Video, e outros filmes de ficção-científica
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sexta-feira, 29 de maio de 2020
    Dicas do Dia: Animais Fantásticos e Onde Habitam e Encantada são os destaques
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sexta-feira, 1 de março de 2019
    Sniper Americano também está na programação.
    Dicas do Dia: Star Wars - Os Últimos Jedi e Blade Runner 2049 são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sábado, 20 de outubro de 2018
    Maratona X-Men também está na programação.
    14 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Leandro S.
      Achei Bom , não é meu estilo de filme predileto, mas achei no conjunto um filme correto
    • Senhor Ivan
      Filme que traz muito conteúdo nostálgico,nos faz lembrar filmes da década de 80/90-03 de Março de 2018-Dou nota 7/10
    • Daniel S.
      muito bom ^^
    • Deisy G.
      Péssimo.. e cansativo.
    • Senhor Ivan!
      A união de crianças desorientadas sempre dá uma ótima história.Assim nem preciso falar que já foi visto em Os Goonies,que é sim o grande clássico em se falar de aventura esquisita.Super 8,resgata aquilo que o cinema tinha esquecido,contar uma história envolvendo os jovens no assunto principal,e focar também na época antiga.Com isso,a história se tornou legal,e bateu uma certa nostalgia.Destaque mas uma vez,para Elle Fanning,que se mostra mas uma vez,que é bem mas versátil e adulta do que sua irmã nas atuações.
    • Lukas F.
      J.J Abrams faz um trabalho razoavel,pois confesso que esperava mais da aliança formada entre ele e o mestre Spielberg.
    • Yves
      Assistir "Super 8" é o mesmo que entrar numa máquina do tempo e voltar para a velha e inesquecível infância que não se cansava de assistir na Sessão da Tarde filmes com a mesma temática de "crianças enfrentando o perigo de maneira divertida e criativa". Quem nunca não se cansou de ver as reprises lá nos anos 80 ou 90 de filmes como "Os Gonnies", "E.T. - o Extraterreste" ou "Deu a Louca nos Monstros"? 
    • fenanzer
      Sou meio suspeito para falar sobre esse filme, pois sou grande admirador do Kyle Chandler e do Steven Spielberg. A história é interessante, a fotografia é muito boa e os atores apresentam atuações fenomenais. Existem algumas falhas, se é que podemos chamar assim, grotescas; quase desprezíveis perante a qualidade do filme, mas que em determinados momentos te fazem questionar como um produtor como o Spielberg poderia deixá-las acontecer.
    Mostrar comentários
    Back to Top