Críticas AdoroCinema do filme Resident Evil 5: Retribuição
  • Sessões
  • Trailers & Clips
  • Créditos
  • Críticas
    • Críticas do AdoroCinema
    • Críticas da imprensa
    • Críticas dos usuários
  • Fotos
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema Resident Evil 5: Retribuição

3,5

Possível diversão
De Roberto Cunha

Quinto filme de um franquia que nasceu dos jogos eletrônicos, no caso o Play Station 1, Resident Evil 5: Retribuição tem entre seus méritos não precisar de bula para que se possa entendê-lo. Embora seja uma sequência, é perfeitamente possível que um espectador comum, que gosta de cinema de ação e efeitos especiais, se sinta a vontade diante das inúmeras sequências, sem ser um ávido jogador ou fã do(s) personagem(s).

Foto - FILM - Resident Evil: Retribution : 181097Exibido em 3D, a cena de abertura usa e abusa da tecnologia atual para fazer do 'rewind' (o velho e saudoso recurso do "voltar" nos gravadores) um espetáculo de muito impacto visual. Logo no início, você fica ciente de que Alice (Milla Jovovich) faz parte de uma experiência com a raça humana, conduzida por uma organização, que transforma pessoas em zumbis. Em função do experimento, ela tornou-se uma guerreira imbatível, que agora luta contra seus próprios criadores que não estão nem aí para a humanidade.

A trama meio enigmática reunirá um inimigo mortal, agora como "amigo", e antigos companheiros de luta dos filmes anteriores. Juntos pela primeira vez, eles irão combater os terríveis planos da Rainha Vermelha, controladora da corporação do mal. O problema é que eles correm contra o tempo e as vilãs Jill Valentine (Sienna Guillory) e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) entram em campo para dificultar as coisas.

FotoDotado de algum humor, como a brincadeira que um personagem faz com roupa colada e preta de Alice, a curiosidade vai para uma cena nas "entranhas" do corpo humano, remetendo a viagem pelos "bastidores" dos motores em Velozes e Furiosos. Vale destacar o eterno fantasma da substituição dos humanos por máquinas, no caso aqui também representada por clones. A trilha é pobrinha, mas muito fiel ao padrão do universo apresentado.

Quanto ao roteiro, não espere criatividade na estrutura. Sua montagem é simples, seguindo o padrão de superar as fases ou níveis, existentes nos jogos. Dessa forma, a ação está garantida do início ao fim e com direito a pequenas surpresas visualmente alucinantes. O combate corpo a corpo de Alice nos corredores da Umbrella, por exemplo, é de tirar o chapéu.

Aliás, fazendo um paralelo com os jogos eletrônicos e sua má fama, mata-se muiiiito, mas a carnificina é aceitável para que a censura não afaste os menores das salas escuras. É como a sensualidade que sempre existiu, mas enquadramentos malandros escondem o corpitcho de Jovovich, que vem a ser esposa do diretor Paul W.S. Anderson. Entendeu? Assim, parafraseando um personagem que disse "capturar se possível, executar se necessário", assistir pode não ser necessário, mas se divertir é possível.

Dê sua opinião sobre esse filme
Quer ver mais críticas?
Topo
  • Darlhy A.

    Essa saga é uma das melhores ou se não a melhor que eu jám assisti na minha vida!!
     

  • Antony P.

    melhor franquia que já vi!!!!

  • Josimar V.

    Sempre assisti com um pé atrás os filmes da franquia, mas este foi demais pra mim. Simplesmente péssimo. Senti vergonha alheia do diretor. Ele conseguiu acabar com a série. Tratou como descartáveis personagens importantes para a série, que jogamos horas a fio nos Playstations 1 e 2. Uma falta de respeito com os fãs.

Nossas últimas críticas
  • Pelo Malo
      4,5

    Amores brutos

    Ler nossa crítica
  • Marina
      3,5

    Uma história de amor e música

    Ler nossa crítica
  • Divergente
      3,0

    Jovens em guerra

    Ler nossa crítica
Todas as últimas críticas
Melhores filmes em cartaz
Capitão América 2 - O Soldado Invernal   4,8

De Anthony Russo, Joe Russo
Com Chris Evans, Scarlett Johansson
Aventura

Rio 2   4,6

De Carlos Saldanha
Com Jesse Eisenberg, Anne Hathaway
Animação

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho   4,6

De Daniel Ribeiro
Com Guilherme Lobo, Tess Amorim
Comédia dramática

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Os Mercenários 3
1. Os Mercenários 3

De Patrick Hughes (II)

Com Sylvester Stallone, Jason Statham

Filme - Ação

Trailer

2. Velozes & Furiosos 7
3. O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro
4. Os Vingadores 2
5. Transformers: A Era da Extinção
6. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
7. A Culpa é das Estrelas
8. Como Treinar o seu Dragão 2
9. As Tartarugas Ninja
10. Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 1

 Mais filmes