Os Suspeitos
    • Critikat.com
    • Rubens Ewald

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

Villeneuve não se deixa abater pela ansiedade costumeira dos produtores e tece sua narrativa devagar ao longo de quase 2 horas e meia de projeção, envolvendo o espectador em uma teia sufocante e surpreendente.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Pecando apenas por não deixar o desfecho tão ambíguo quanto parece desejar, "Os Suspeitos" é um drama tocante, um suspense sufocante e um filme de detetive magnífico. Um dos melhores longas do ano, sem dúvida alguma.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Críticos.Com.Br

por Octavio Caruso

Já a forma como ele [Denis Villeneuve] aborda essa trama, surpreende e eleva a qualidade da obra ao fugir da zona de conforto típica das produções de grandes estúdios [...] Estamos diante de uma fábula que instiga profundos questionamentos morais, ainda que exista ação suficiente nele para entreter os menos interessados.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Variety

por Scott Foundas

Beneficiada por um roteiro riquíssimo e cheio de reviravoltas, além das melhores atuações da carreira de Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal, esta fábula de duas famílias [...] carrega uma tensão quase insuportável durante duas horas e meia de duração.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema com Rapadura

por Darlano Dídimo

Em “Os Suspeitos”, [Denis Villeneuve] faz uso de uma história aparentemente “batida”, aperfeiçoa-a, conta com roteiro e atuações eficientes, entregando um thriller investigativo dos mais intrigantes e angustiantes.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Pablo Bazarello

Com 153 minutos de exibição, "Os Suspeitos" nos deixa grudados à beira da poltrona, muito mais por sua trama, do que por qualquer tipo de sentimento superficial, como o medo ou sustos.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Mais preocupado em pôr em xeque a solidez de valores religiosos e da piedade do que em solucionar mistérios, Villeneuve usa a figura do detetive Loki (Jake Gyllenhaal, numa atuação preciosa) como um espelho da lucidez. Os olhos de Keller já não podem enxergá-la, mas a câmera sim, e, com ela, o cineasta desenha um mergulho no Inferno da ira e da culpa.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Denis Villeneuve consegue, com "Os Suspeitos", mostrar que é possível refletir sobre questões tão universais – como fé e religião, ética e moral, justiça e confiança [...] "Os Suspeitos" não seria um grande filme sem o excelente elenco que o defende.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Revista Interlúdio

por Sérgio Alpendre

A direção controla bem o ritmo, e por isso não ficamos em paz durante os 150 minutos de filme [...] A interpretação de Hugh Jackman [...] dá conta muito bem de um personagem fracassado que tem um surto de violência após o rapto de sua filha...

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Screen International

por John Hazelton

O suspense dramático "Os Suspeitos" é uma mistura potente de suspense, emoção e intriga, marcada por atuações intensas dos protagonistas Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Stephen Farber

Quando as mudanças da trama se multiplicam e a tensão aumenta, o filme chega a um clímax que é gratificante, sem ser previsível [...] "Os Suspeitos" às vezes pode ser um filme difícil de assistir, mas graças a todos os talentos envolvidos, é ainda mais difícil de se livrar.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Jacques Morice

"Os Suspeitos" faz o mesmo, explora a culpa, a vingança, o perdão, aproximando-se do mito - não é por acaso que ele menciona animais (macaco, cobra, cachorro ...), que podemos associar aos personagens.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineplayers

por Heitor Romero

Um bom filme investigativo que aposta não apenas em um caso policial, como também nos dilemas morais dos personagens e na discussão da natureza do ser humano diante de situações extremas ...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Chicago Sun-Times

por Sheila O'Malley

O diretor Villeneuve nos dá um par de cenas com verdadeiro suspense [...] Mas à medida que a trama segue em alta velocidade e descobrimos outros suspeitos, cenas do porão e um vislumbre de conspirações, "Prisoners" perde a graça.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Alysson Oliveira

O canadense Villeneuve acumula reviravoltas e um final-surpresa, que pode, no entanto, mostrar-se frustrante. [...] O desespero dos personagens e da situação é forte o bastante. Por isso, em alguns momentos, a narrativa pediria por um pouco mais de sutileza.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

The Guardian

por Peter Bradshaw

Existe uma espécie de ambiguidade sobre a violência justiceita em "Os Suspeitos", e sobre como nós deveríamos nos sentir em relação a isso. No final, o filme funciona como uma mistura confusa entre condenação e exoneração sentimental.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Zero Hora

por Roger Lerina

"Os Suspeitos" opta no decorrer de suas mais de duas horas e meia de duração por preencher as lacunas da trama – diluindo a perturbadora ambiguidade dos personagens e dos eventos para acomodar a produção no molde do drama criminal convencional.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

CineClick

por Roberto Guerra

O longa tenta flertar com questões morais, como a validade de se fazer justiça com as próprias mãos; e o faz de forma tacanha. [...] Não faz sentido dramático, como muitas coisas em "Os Suspeitos".

A crítica completa está disponível no site CineClick

New York Times

por A. O. Scott

No final, você pode estar um pouco desgastado, e talvez também um pouco decepcionado com as revelações que encerram a história, mas no meio tempo, você é um prisioneiro voluntário, incapaz de dizer a diferença entre pavor e prazer.

A crítica completa está disponível no site New York Times

A Tarde

por João Carlos Sampaio

Denis Villeneuve [...] mostra-se refém de uma narrativa calcada em caricaturas. [...] O resultado é um filme de gênero bem comum, que até se mostra útil para acompanhar a pipoca, mas é destes que se esquece logo ao sair da sala.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Critikat.com

por Ursula Michel

Infelizmente, a primeira parte do filme, sombria, obsessiva e completamente angustiante, cede espaço aos poucos a um filme policial confuso [...] que brinca mais com a paciência do público do que com os seus nervos.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

["Os Suspeitos"] é excessivamente longo (quase três horas de duração), também bastante confuso, não muito original e muito prejudicado por um final que sem a menor necessidade é obliquo, como se tivessem medo de serem mais objetivos.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald