Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Os Suspeitos
    Nota média
    3,6
    22 publicações
    • Almanaque Virtual
    • Cinema em Cena
    • Críticos.Com.Br
    • Variety
    • Cinema com Rapadura
    • Cinepop
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Revista Interlúdio
    • Screen International
    • Télérama
    • The Hollywood Reporter
    • Cineplayers
    • Chicago Sun-Times
    • Cineweb
    • The Guardian
    • Zero Hora
    • CineClick
    • New York Times
    • A Tarde
    • Critikat.com
    • Rubens Ewald

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    22 críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Zeca Seabra

    Villeneuve não se deixa abater pela ansiedade costumeira dos produtores e tece sua narrativa devagar ao longo de quase 2 horas e meia de projeção, envolvendo o espectador em uma teia sufocante e surpreendente. 

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Pecando apenas por não deixar o desfecho tão ambíguo quanto parece desejar, "Os Suspeitos" é um drama tocante, um suspense sufocante e um filme de detetive magnífico. Um dos melhores longas do ano, sem dúvida alguma.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Críticos.Com.Br

    por Octavio Caruso

    Já a forma como ele [Denis Villeneuve] aborda essa trama, surpreende e eleva a qualidade da obra ao fugir da zona de conforto típica das produções de grandes estúdios [...] Estamos diante de uma fábula que instiga profundos questionamentos morais, ainda que exista ação suficiente nele para entreter os menos interessados.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Variety

    por Scott Foundas

    Beneficiada por um roteiro riquíssimo e cheio de reviravoltas, além das melhores atuações da carreira de Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal, esta fábula de duas famílias [...] carrega uma tensão quase insuportável durante duas horas e meia de duração.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cinema com Rapadura

    por Darlano Dídimo

    Em “Os Suspeitos”, [Denis Villeneuve] faz uso de uma história aparentemente “batida”, aperfeiçoa-a, conta com roteiro e atuações eficientes, entregando um thriller investigativo dos mais intrigantes e angustiantes.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cinepop

    por Pablo Bazarello

    Com 153 minutos de exibição, "Os Suspeitos" nos deixa grudados à beira da poltrona, muito mais por sua trama, do que por qualquer tipo de sentimento superficial, como o medo ou sustos.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    O Globo

    por Rodrigo Fonseca

    Mais preocupado em pôr em xeque a solidez de valores religiosos e da piedade do que em solucionar mistérios, Villeneuve usa a figura do detetive Loki (Jake Gyllenhaal, numa atuação preciosa) como um espelho da lucidez. Os olhos de Keller já não podem enxergá-la, mas a câmera sim, e, com ela, o cineasta desenha um mergulho no Inferno da ira e da culpa.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Denis Villeneuve consegue, com "Os Suspeitos", mostrar que é possível refletir sobre questões tão universais – como fé e religião, ética e moral, justiça e confiança [...] "Os Suspeitos" não seria um grande filme sem o excelente elenco que o defende.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Revista Interlúdio

    por Sérgio Alpendre

    A direção controla bem o ritmo, e por isso não ficamos em paz durante os 150 minutos de filme [...] A interpretação de Hugh Jackman [...] dá conta muito bem de um personagem fracassado que tem um surto de violência após o rapto de sua filha...

    A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

    Screen International

    por John Hazelton

    O suspense dramático "Os Suspeitos" é uma mistura potente de suspense, emoção e intriga, marcada por atuações intensas dos protagonistas Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Télérama

    por Jacques Morice

    "Os Suspeitos" faz o mesmo, explora a culpa, a vingança, o perdão, aproximando-se do mito - não é por acaso que ele menciona animais (macaco, cobra, cachorro ...), que podemos associar aos personagens.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    The Hollywood Reporter

    por Stephen Farber

    Quando as mudanças da trama se multiplicam e a tensão aumenta, o filme chega a um clímax que é gratificante, sem ser previsível [...] "Os Suspeitos" às vezes pode ser um filme difícil de assistir, mas graças a todos os talentos envolvidos, é ainda mais difícil de se livrar.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Cineplayers

    por Heitor Romero

    Um bom filme investigativo que aposta não apenas em um caso policial, como também nos dilemas morais dos personagens e na discussão da natureza do ser humano diante de situações extremas ...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Chicago Sun-Times

    por Sheila O'Malley

    O diretor Villeneuve nos dá um par de cenas com verdadeiro suspense [...] Mas à medida que a trama segue em alta velocidade e descobrimos outros suspeitos, cenas do porão e um vislumbre de conspirações, "Prisoners" perde a graça.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    O canadense Villeneuve acumula reviravoltas e um final-surpresa, que pode, no entanto, mostrar-se frustrante. [...] O desespero dos personagens e da situação é forte o bastante. Por isso, em alguns momentos, a narrativa pediria por um pouco mais de sutileza. 

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Existe uma espécie de ambiguidade sobre a violência justiceita em "Os Suspeitos", e sobre como nós deveríamos nos sentir em relação a isso. No final, o filme funciona como uma mistura confusa entre condenação e exoneração sentimental.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Zero Hora

    por Roger Lerina

    "Os Suspeitos" opta no decorrer de suas mais de duas horas e meia de duração por preencher as lacunas da trama – diluindo a perturbadora ambiguidade dos personagens e dos eventos para acomodar a produção no molde do drama criminal convencional.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    CineClick

    por Roberto Guerra

    O longa tenta flertar com questões morais, como a validade de se fazer justiça com as próprias mãos; e o faz de forma tacanha. [...] Não faz sentido dramático, como muitas coisas em "Os Suspeitos".

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    New York Times

    por A. O. Scott

    No final, você pode estar um pouco desgastado, e talvez também um pouco decepcionado com as revelações que encerram a história, mas no meio tempo, você é um prisioneiro voluntário, incapaz de dizer a diferença entre pavor e prazer.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    A Tarde

    por João Carlos Sampaio

    Denis Villeneuve [...] mostra-se refém de uma narrativa calcada em caricaturas. [...] O resultado é um filme de gênero bem comum, que até se mostra útil para acompanhar a pipoca, mas é destes que se esquece logo ao sair da sala.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    Critikat.com

    por Ursula Michel

    Infelizmente, a primeira parte do filme, sombria, obsessiva e completamente angustiante, cede espaço aos poucos a um filme policial confuso [...] que brinca mais com a paciência do público do que com os seus nervos.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    ["Os Suspeitos"] é excessivamente longo (quase três horas de duração), também bastante confuso, não muito original e muito prejudicado por um final que sem a menor necessidade é obliquo, como se tivessem medo de serem mais objetivos. 

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top