Meu AdoroCinema
Amor a Toda Prova
Sessões Trailers em destaque Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Críticas AdoroCinema
3,0 Legal
Amor a Toda Prova

LIÇÃO SOBRE RELACIONAMENTOS

por Roberto Cunha

Qual seria a sua reação se após 25 anos de relação ouvisse um inesperado pedido de divórcio? Loucura, alívio, tristeza, falaria pelos cotovelos? O personagem de Steve Carell ficou mudo e se jogou do carro em movimento numa cena divertida.

Vendido como comédia romântica, este título - na verdade - é drama de boa qualidade, com muitos toques de humor, discutindo um tema pra lá de batido, mas que ainda rende boas histórias. Nessa, o protagonista leva um pé na bunda de uma esposa que vive a crise dos 40 anos e acredita que um colega de trabalho é a solução de suas angústias femininas. Só que ela acaba descobrindo que nem tudo que reluz é ouro, mas o brilho de seu ex ficou mais intenso e ele virou um tremendo Don Juan.

Com um roteiro bem amarrado, o texto brinca com o próprio cinema, quando um personagem reclama de uma situação clichê num momento triste regado a chuva, e também debocha de títulos de sucesso como CrepúsculoDirty Dancing - Ritmo Quente.

Abusando do estereótipo do cara que parou no tempo (anos 80) e perdeu sua "identidade", essa brincadeira de  alguém que precisa de uma recauchutada funcionou bem e a trilha sonora inserida neste contexto oitentista, com direito a The Cure e Spandau Ballet, por exemplo, só mellhora o acabamento.

Investindo nas escolhas, nos erros e acertos de quatro personagens principais, a trama desenvolve bem os conflitos deles e o auxílio dos coadjuvantes de luxo só contribuiu para que isso rolasse perfeitamente. Dirigido por Glen Ficarra e John Requa, essa comédia dramática estrelada por Carell, Julianne Moore, Ryan Gosling, Emma Stone, Kevin Bacon e Marisa Tomei tem a mesma característica do primeiro trabalho da dupla, O Golpista do Ano. Ou seja, ambos tem o amor como espinha dorsal, mas a indefinição do gênero pode causar estranheza para uns.

Assim, apesar de um desfecho bem interessante (e ao mesmo tempo previsível), a opção por uma estética que flerta com o pastelão quase quebra o clima, mas nada que comprometa o resultado final dessa boa lição sobre relacionamentos.

Assista o trailer, veja imagens e curiosidades em Amor a Toda Prova.

Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema

Comentários

  • RMR

    Bom filme.... Dá para se distrair e se divertir.

  • Erlick Badu

    Não é fantástico. Mas nos faz querer chegar ao final, e eu, ultimamente, tenho parado no meio ou até no início de muitos filmes.

  • Mauricyo A.

    Muito bom... quase duas horas de filme que valem a pena!

  • Regiane B.

    Esse filme é tão sensacional que se tornou um dos meus favoritos. Eu aconselho à vê-lo.

Mostrar comentários